Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópicos importantes sobre BSEL-MOD. Visitem.


Ribeiro

Posts recomendados

  • Membro VIP

-----------------------------BSEL-MOD

------------------------O que é exatamente BSEL-MOD?

BSEL-MOD é uma modificação mecânica feita diretamente no processador. Essa modificação serve para aumentar a frequência default, aumentar a velocidade padrão que o fabricante fixou no processador.

Isto é feito ligando alguns pinos na parte inferior do processador e sua função é de enganar a placa mãe.

Com o MOD, a placa mãe pensa que o processador tem o FSB que fora fixado (FSB maior) aumentando assim a velocidade de trabalho.

--------------------------Porque fazer BSEL-MOD?

BSEL-MOD é muito útil para quem quer fazer overclock em placas mãe com pouca ou nenhuma opção de overclock no SETUP do BIOS.

BSEL-MOD também tem vantagens. A modificação faz overclock somente no processador (aumenta o clock original), mas não interferi na velocidade PCI-Express e nem na frequência da memória.

BSEL-MOD faz overclock praticamente sem variáveis.

SpeedStep ainda funciona quando as modificações são feitas.

----------------------Como faço para fazer BSEL-MOD?

Materiais e dicas para realizar o BSEL-MOD, vocês encontrarão nas mensagens postadas nos tópicos 1 e 2 abaixo portando, leiam sem dó.

--------------------Detalhes importantes sobre BSEL-MOD:

-- Modificação para FSB de 333MHz (1333QDR) não funciona em Chipsets que não têm suporte nativo para 1333MHz de FSB. Um exemplo: Chipset 945.

-- A modificação não funciona em placas Gigabyte. Essas placas usam o ID do processador para determinar o FSB e não os pinos, ou melhor, os pontos da CPU que é moldada.

-- Mesmo sendo uma modificação mecânica é overclock, por isso, as temperaturas podem aumentar e você deve fazer teste de stress para verificar a estabilidade e temperaturas.

-- A modificação do processador (BSEL-MOD) pode não funcionar em Chipset SiS ou Via. Comigo funcionou em uma placa com Chipset VIA.

-- Alguns processadores podem precisar de mais tensão (mais vcore) quando aumentado a frequência padrão para ficar estável.

Vou postar uma SS mostrando um MOD que serve para vários processadores, os processadores mais comuns e procurados no fórum. Serve para todos os processadores Desktop Intel com FSB de 200MHz.

Exemplos:

Pentium E2xxx, Celeron E1xxx, Celeron 4xx, Core 2 Duo E4xxx e Core 2 Duo E5xxx.

bselmod.th.jpg

-----------------------------------------------------------------------

Nos links abaixo vocês encontrarão dicas, truques e macetes para realizar a técnica BSEL-MOD.

Leiam com muita atenção.

LINK1

http://forum.clubedohardware.com.br/bsellmod-e2140-1/686470

LINK2

http://forum.clubedohardware.com.br/e2180-3-00ghz/628889/2

Tabela

post-25444-13884958674415_thumb.jpg

Dúvidas? Podem postar neste tópico.

Boa sorte.

post-25444-13884957806136_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Olá amigo,

Como seu processador tem FSB de 200MHz, você deve ligar dois pontos para FSB de 266MHz.

A fita isolante é usada para isolar um único ponto em processador com FSB de 266MHz para 333MHz.

Veja a Screenchot abaixo o que deve ser feito no seu caso.

Pode ser usada tinta condutora de eletricidade a base de prata ou uma fita de alumínio. Aconselho usar o alumínio de marmitex (quentinha) que é muito fácil de malear e é firme.

http://img504.imageshack.us/my.php?image=bselmod1066qw6.jpg

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Como seu processador tem FSB de 200MHz, você deve ligar dois pontos para FSB de 266MHz.

A fita isolante é usada para isolar um único ponto em processador com FSB de 266MHz para 333MHz.

Veja a Screenchot abaixo o que deve ser feito no seu caso.

Pode ser usada tinta condutora de eletricidade a base de prata ou uma fita de alumínio. Aconselho usar o alumínio de marmitex (quentinha) que é muito fácil de malear e é firme.

http://img504.imageshack.us/my.php?image=bselmod1066qw6.jpg

Boa sorte.

Valeu, tirou a minha duvida, tentarei fazer mais tarde e qualquer coisa posto ai, mas tipo pode por o alumio e a fita isolante por cima?, que estou sem cola aqui em casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja bem: A ligação deve ligar os pontos no processador e também deve ficar liberado para o contato nos pinos da placa mãe, se você colocar fita isolante sobre a fita de alumínio vai isolar a ligação com os pinos da placa mãe e não vai funcionar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa Tarde

eu gostaria de saber se a placa mãe P5GC-MX/1333 funciona com BSel mod

acredito que o meu processador, um E5200, funcione com o mesmo mod que o Ribeirocross postou acima

já li bastante sobre o bsel, gostaria apenas de saber se a placa pega

será que tem como ou é só fazendo mesmo??

abraços

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

El Morridor eu não vou afirmar que BSEL MOD vai funcionar na sua placa mãe.

O que posso garantir é que o processador trabalha tranquilo com o BSEL, mas quem tem que entender (fazer leitura) da nova frequência é a placa mãe.

Não custa você fazer um teste prático para saber, mas saiba que sua placa pode aceitar MOD com FSB de até 1066; 1333 é em overclock. Portanto, se fizer o MOD, faça para FSB de 1066MHz.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta o bsel? legal.

O e5200 aguenta tranqüilo fsb 266 com vCore stock, já fiz os testes com uma g31m-es2c que tenho...

eu vou dar uma fuçada pra ver se ela (a mobo) reconhece o proc pelo cpuid ou pelos pinos do bsel, mas acredito que seja pelo cpuid

eu não tenho ela aqui, é dum outro pc aqui de casa

e, quanto ao fsb 333 ela não agüenta nada, eu tinha um e6550, que é 1333 e ele rodava a 1066 ou um pouco mais (num me lembro...)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Pois é, eu também não sei de que forma essa placa mãe reconhece o processador, só testando mesmo, ou achar alguma informação pela net de quem já tenha testado...

Placa mãe que aceita determinado FSB só em over, tanto vai fazer se o processador tem FSB original ou mudado pelo BSEL-MOD, ambos não vão funcionar em 1333.

Mas existe uma diferença: Um processador natu com FSB de 1333 espetado em uma placa com FSB de 1066 natu, vai trabalhar em 1066 sem problema, já um processador de FSB 800 feito MOD direto para 1333, vai trabalhar em 800.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Boa tarde a todos.

RIBEIROCROSS, você sabe se a placa mãe gigabyte g41m-es2l reconhece bsel em um Pentium E5200?

Usando a busca,vi que você respondeu a um amigo que estava com overclock muito baixo... ele tem a mesma mobo que eu ,porém não queria mexer com bsel...

Eu tentei uma vez e o pc ligou, porém não deu post...

Fico no aguardo...

Mas então,o que eu fiz de errado?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu fiz o bsel ontem, funcionou, mas eu tenho uma dúvida. O mod pra 1066 coloca tensão num pino que não tem tensão, certo? Esse pino originalmente estaria aterrado ou aberto? Aberto seria que ele não leva pra lugar nenhum, como se ele não existisse.

Agora suponhamos que ele estivesse aterrado, quando a gente puxa o vcc pra cima dele não estaria fazendo um curto? claro que a tinta ia estourar, ou o alumínio, então só dá pra pensar que o pino não está aterrado, mas aberto.

li em outros lugares que não precisava isolar, aliás pouca gente fala nisso, mas tem alguns relatos de motherboards que não sobem com o mod e de repente podia ter algo a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi gburgert,

Não sei quase nada da engenharia elétrica do sistema para responder sua dúvida com responsabilidade, mas em palavras simples, os pinos não são positivos e negativos para fechar curto.

Aguardemos que alguém mais esclarecido no assunto possa responder essa questão.

As placas que não aceitam essas modificações são placas que fazem a leitura do processador através do CPUID (do software do CPU) e não diretamente dos pontos BSEL (fisicamente).

Placas que fazem leitura através dos pontos BSEL aceitam 100% o MOD.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Tenho um Intel Pentium Dual core e2180 2.0 @ 2.8 to querendo chega com ele a 3.0 ghz acho que tenho que amenta o vcore mais pelo processo bsel mod porque minha mobo e fraca na nao tem essa opição sera que alguem podeira me mostra qual o pino correto a ligar ? posta uma imagem ae ;) to rodando a 2.8 graça a bsel mod :) obrigado a todo aguardo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, tenho aqui um Processador Athlon x2 240 2.8Ghz com uma placa mãe capada pra over, uma MSI k9N6PGM2, to pensando em fazer esse overclock por Bsel-Mod, alguém já teve experiência com processadores AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi Eduardo! Tudo bem amigo?

Eduardo, devido o conhecimento que você possui na área, eu fiquei bolado com a sua pergunta, mas vou responder segundo o que eu entendi.

Overclock por Bsel-Mod em AMD não é possível.

A AMD tem HT (FSB) máximo de 200MHz e o Athlon X2, assim como todos os outros processadores, desde os primeiros K8, trabalha em 200 HT, dessa forma o BSEL não é possível.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Eduardo! Tudo bem amigo?

Eduardo, devido o conhecimento que você possui na área, eu fiquei bolado com a sua pergunta, mas vou responder segundo o que eu entendi.

Overclock por Bsel-Mod em AMD não é possível.

A AMD tem HT (FSB) máximo de 200MHz e o Athlon X2, assim como todos os outros processadores, desde os primeiros K8, trabalha em 200 HT, dessa forma o BSEL não é possível.

Boa sorte.

Opa, Tudo certo...

Bom, minha época era os sockets 462,754,939, e pequei o começo dos sockets 775, mais logo passei pra esse AMD, pra variar to me coçando, a placa não tem nenhuma opção de overclock, e essa era a minha esperança, pena que não tem como fazer. :)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, Tudo certo...

Bom, minha época era os sockets 462,754,939, e pequei o começo dos sockets 775, mais logo passei pra esse AMD, pra variar to me coçando, a placa não tem nenhuma opção de overclock, e essa era a minha esperança, pena que não tem como fazer. :)

Obrigado!

Beleza Eduardo.

É amigo... Infelizmente só uma placa mãe com opções de overclock para te ajudar... De quebra vai resolver esse comichão hehe.

Grande abraço Eduardo.

Em um E5400 de 800 para 1066 qual V Mod posso colocar deduzindo que vou fazer ele trabalhar em torno dos 3.6~4.5Ghz (vai depender do cooler segurar)?

Oi MarleySR.

-Amigo, se você ler atentamente as mensagens e os tópicos fixos, você vai encontrar a resposta para sua dúvida.

Veja o link abaixo. A mensagem de Nº8 mostra o MOD para seu processador E5400 que é o mesmo para o E2xxx.

http://forum.clubedohardware.com.br/bsellmod-e2140-1/686470

-A questão de trabalhar em 3.6 ou 4.5GHz, não vai depender só do conjunto dissipador. O conjunto dissipador (Cooler) pode ser muito bom, mas o over não depende somente dele. Conjunto dissipador só resfria e nada mais.

Melhor explicando: Em um overclock, variáveis existem, são constantes e devem ser corrigidas, mas para isso, sua placa mãe deve oferecer opções para correção e acerto independente da temperatura.

Abraço e boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...