Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópicos importantes sobre BSEL-MOD. Visitem.


Ribeiro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Quer dizer que alem de fazer o mod pra aumentar a tensão eu terei de diminuir o multiplicador da CPU? Não basta so fazer o mod pra aumentar o Vcore e o FSB? Terei que mexer no multiplicador também? Porque minha placa-mãe é muito "fresca" em matéria de over pela bios, ela só permite que eu aumente o FSB do processador, nada mais :( eu fiz os calculos aqui, se eu o fizer ficarei com aproximadamente 4.2GHz, quanto ao cooler que você me indicou, eu ja estava de olho nele mesmo, vai ser ele então. Obrigado

Talvez você tera que diminuir o multiplicador sim, porque ela pode não estabilizar com FSB 1333, só para você ter uma base o meu E5300 (parecido com seu) pega 4.1GHz com 1.42v e 4.0GHz com 1.36v, talvez o seu precise de mais ou menos tensão, o hyper tx3 pegue o modelo evo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez você tera que diminuir o multiplicador sim, porque ela pode não estabilizar com FSB 1333, só para você ter uma base o meu E5300 (parecido com seu) pega 4.1GHz com 1.42v e 4.0GHz com 1.36v, talvez o seu precise de mais ou menos tensão, o hyper tx3 pegue o modelo evo.

Abraços.

Pelo que pesquisei terei de aumentar a tensão pra ficar estável, o multiplicador posso deixar do jeito que está, até porque minha placa não permite mexer nele, quanto ao cooler, onde eu vou comprar só tem esse modelo da cooler master que você citou (o evo), agora minha ultima dúvida é sobre a placa mãe, eu sei que pra fazer o bsel de 800 -> 1333 meu chipset tem que suportar nativamente esse fsb, e meu chipset (G41) suporta, então as chances de funcionar são maiores certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pelo que pesquisei terei de aumentar a tensão pra ficar estável, o multiplicador posso deixar do jeito que está, até porque minha placa não permite mexer nele, quanto ao cooler, onde eu vou comprar só tem esse modelo da cooler master que você citou (o evo), agora minha ultima dúvida é sobre a placa mãe, eu sei que pra fazer o bsel de 800 -> 1333 meu chipset tem que suportar nativamente esse fsb, e meu chipset (G41) suporta, então as chances de funcionar são maiores certo?

Sim, mas com 4.2GHz pode ser que o processador peça em torno de 1.45 ~ 1.5v (ou nao), o que é muita coisa para uso diario.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas com 4.2GHz pode ser que o processador peça em torno de 1.45 ~ 1.5v (ou nao), o que é muita coisa para uso diario.

Abraços.

Mas eu pretendo brincar umpouco com ele também :D afinal não vou fazer um over desses pra acessar internet, vou comprar uma GTX550Ti e presentear meu pc, junto com os 4GB de memória que eu vou comprar terei uma boa maquina pra rodar alguns jogos de PS2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
ai galera no bsel mod se pode colar com durex o papel alumino dos pinos??? e qual o comprimento do papel aluminio ??? se alguem puder me ajudar ficarei grato!!!

Exitem os dois tipos isolamento (durex) e ligação (papel alumínio).

O papel aluminio tem que fazer contato entre os pinos que estão na figura tem que ter o comprimento e formato certo pra não encostar nos outros contatos

todos os que estão neste post são por ligação:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5763160&postcount=215

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu tenho usado papel aluminio, pare ele ficar mais firme e isolar o lado que vai ficar em contato com o processador eu coloco durex no lado que vai ficar em contato com o processador.

Funciona bem e ainda protege o processador dos pequenos "curtos-circuitos" ocasionados pela ligação direta sem isolar os contatos do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Pessoal eu fiz um bsel mod aqui no meu Q6600, 1066 to 1333. Quando entrei na bios a frequência da memoria estava em 244 e o processador em 2.4 ghz, eu aumentei o fsb pra 333 e consegui os 3ghz, as memorias ficaram em 333mhz ( que é o normal sem bsel mod). Mas ele apresenta problemas na logo do windows como se tivesse vcore baixo. Minha placa não tem nenhuma opção pra alterar vcore então pensei q poderia funcionar. É  uma G31VS2-M, alguma dica pra conseguir esse over ficar estável ? obs : Eu consigo 2.8ghz estáveis só aumentando o fsb, o ruim é que frequência da memoria aumenta junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Wryyy

 

Primeira sugestão é você pesquisar por bios mod especificamente para sua mobo e revisão que permita alteração do vcore e com certeza o processador tá pedindo vcore.

 

Tópico importante que pode ajudar muita gente, mas está esquecido.

Bateu até uma ideia aqui se é possível fazer bsel mod no Xeon v1 LGA 2011, qual a opinião de vocês amigos?

 

@PH Benchmarker

 

@Phoenyx

 

@Evandro

 

@Contiusa

 

@paulo__sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite, gostaria de fazer este tal bsell-mod em minha placa-mãe, porém preciso de ajuda para saber.

Informações: placa-mãe ECS G41T-M7 (v1.0) FSB 800/1066/1333

Processador Core2Quad Q8400 FSB1333 (porém barramento inicial dele é 333 e queria aumentar)
Memoria Ram 4gb 1333 e 4gb 1066. Sistema Windows 7 Home Premium 64bits
Bios atualizada para ultima versão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 horas atrás, Altieresjp disse:

Boa noite, gostaria de fazer este tal bsell-mod em minha placa-mãe, porém preciso de ajuda para saber.

Informações: placa-mãe ECS G41T-M7 (v1.0) FSB 800/1066/1333

Processador Core2Quad Q8400 FSB1333 (porém barramento inicial dele é 333 e queria aumentar)
Memoria Ram 4gb 1333 e 4gb 1066. Sistema Windows 7 Home Premium 64bits
Bios atualizada para ultima versão!

Olá, bom dia!
No seu conjunto de hardware BESL-MOD não funciona amigo. 
Não funciona porque o FSB do seu processador é igual ao FSB máximo da placa-mãe. Funcionaria se você tivesse uma placa-mãe com FSB natural de 400 (1600MHz). Como o G41 tem por padrão FSB máximo igual ao seu E-8400 não rola.
PS: BSEL-MOD é feito para alterar o FSB do processador e não da placa-mãe. Overclock no seu conjunto é só aumentando o Clock Base direto no bios, mas o G41 normalmente não vai muito além dos 333 (1333Mhz) com estabilidade. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Altieresjp Este clock é multiplicado por 4 pois os C2D são quad pumped, ou seja, já está na frequência máxima aí.

Eu pegaria uma GTX 650TI ou HD 7770 usada, fica bom neste conjunto aí. Se totalizar 8GB de RAM melhor ainda, vai dar pra se divertir nos joguinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então entendi, muito obrigado pelas dicas e por ter sanado minha dúvida, vou providenciar a placa pra melhorar isso

adicionado 41 minutos depois

Existe alguma outra que seja boa, porém um pouco mais em conta? Na casa dos 200$ pois as citadas acima por horas não cabe em meu orçamento, e usada so encontro com defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...