Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópicos importantes sobre BSEL-MOD. Visitem.


Ribeiro

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
Olá pessoal, queria que me informassem se dá pra fazer Bsel mod na G41M-Es2l junto com o Pentium E6300 2.8. Tipo, eu queria passar ele pra 1333mhz, será que a mobo reconhece?

Ficaria 3.5 logo de cara, aí eu tentava subir mais depois pela bios

Abraços.

Olá bisk8, estava dando uma pesquisada sobre Bsel mod e encontrei este tópico com a sua dúvida que é a mesma da minha, gostaria de saber se você conseguiu fazer o Bsel no E6300 para 1333 se positivo poderia contar-me como ficou as tensões da placa e quanto chegaste com o Cpu, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, antes de tudo, já tentei bsellmod no processador, e acabou fazendo um estrago

http://forum.clubedohardware.com.br/pentium-4-521/818591/2

já fiz a reposição das peças sendo nova a placa-mãe, ASUS P5KPL-AM/BR

Processador: Pentium 4 521 2.80GHz HT 1MB L2

FSB: 800MHz

Multiplicador original: 200x14

tem como fazer sem perigo de acontecer o que viu no tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
alguem aí conseguiu o bsel mod na GA-G31M-ES2C? pois vou comprar essa placa mãe mas queria saber se ela aceita o mod.

obrigado!

Também gostaria de saber tenho a mesma placa sua e quero fazer com o meu Dual Core E6300 para 1333mhz, alguém pode opiniar a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Awe galera do Clube do Hardware

Após várias googleadas, a fim de "overclocar" minha cpu (e2160 @ 1.8ghz), descobri o Bsel mod, que consiste em fechar curto entre 2 ou mais contados dos processadores intel em socket T (lga 775).

As placas phitronics são terríveis em relação a overclock, mas, como pra tudo tem seu jeito, fiz um bsel de 800 para 1066 com solda mesmo (apesar de não ser recomendado), de acordo com a imagem da esquerda.

O grande macete é ativar no setup o INTEL SPEEDSTEP para MAXIMUM SPEED (Senão a placa mãe limitará a frequencia de modo que ela fique no default - 1.8ghz).

Deste modo, consegui impressionantes 2.4ghz sem alterar vcore.

Fiz um teste da cpu com o cpustabtest e funcionou legal. Jogo gta iv no full sem lag e não trava.

A questão é: Será que posso aumentar para 1333mhz??

PC:

phitronics P7I45GC-M+

2 gb ddr2 667 kingston

hd0: Maxtor 250 gb Serial ATA

hd1: Seagate 40 gb IDE

Samsung DVD-RW

Proview 15" :angry:

Intel Pentium Dual Core E2160 @ 2.4ghz

Fonte 500w real

NVIDIA 9400 GT XFX 512 MB

post-751687-13884956325309_thumb.jpg

post-751687-13884956325646_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pessoal, minha ga-g31m-es2l chegou e tentei o bsel mod nela, não funcionou. ela finciona, mas não dá video nem bipa com o mod :( mas tudo bem, vou tentar um over normal pela bios pois eu sei que isso ela faz muito bem, vou ate pedir uma ajudinha num topico aqui hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então jm.hacker, Sou Novo No Forum ^_^, Tenho As Mesmas Configuraçoes que você, Só Meu processador que é 2180 2,00GHz, Fiz esse Tal BSEL MOD e Consegui Tirar 2,66GHz, Passei De 800Mhz Para 1066MHz, Tentei colocar de 1066 para 1333MHz, Mais o pc nao ligava :cool:, Ai eu voltei para 1066Mhz mesmo, Essa tal placa mãe "Phitronics" No caso da minha e também da sua, é uma @#$@# para fazer Overclock, mais com o BSEL MOD consegui tirar um bom proveito do meu processador, e eu também nao precisei aumentar o Vcore, até porque minha placa nao libera Over De jeito nenhum :angry:, Mais é isso ae, quem tive enteressado em fazer o BSEL MOD, procure se orientar primeiro de como faz, e principalmente dos seus riscos, E como eu vou conprar um "Core 2 duo" Nao tava nem me emportando com os riscos que eu tava correndo, queria um "core 2 quad" mais minha placa nao suporta, infelizmente, suporta até o "Core 2 duo E6700 2,93GHz, mais ta bom né, fazer o o que né ?

Abraços a todos, é um prazer participar desse forum :D, imagemcxr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então jm.hacker, Sou Novo No Forum ^_^, Tenho As Mesmas Configuraçoes que você, Só Meu processador que é 2180 2,00GHz, Fiz esse Tal BSEL MOD e Consegui Tirar 2,66GHz...

Se eu fosse você, comprava uma placa mãe boa de overclock, tipo a minha, e colocava seu processador (igual ao meu) em 3.0Ghz, é muito fácil e fica excelente, chega a bater muito core 2 duo por ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você, comprava uma placa mãe boa de overclock, tipo a minha, e colocava seu processador (igual ao meu) em 3.0Ghz, é muito fácil e fica excelente, chega a bater muito core 2 duo por ai!

Ja até pensei em comprar uma outra placa mãe, Mais To meio sem grana sabe ^_^, mais assim que eu poder com certeza eu vou comprar outra, ai eu ja aproveito e compro um core 2 quad e faço um over nele, ai sim :D, mais então precisava da ajuda de você's sobre a minha Bios, eu entro la pra fazer over direto pela Bios, mais nao consigo de jeito nenhum, ja tentei quase tudo e nada, se alguem ae tiver disposto a me ajudar eu agredeço muito:lol:, assim que eu puder eu coloca umas fotos da minha bios, assim fica mais fácil de vocês me ajudarem ^_^, abraço galera, espero que alguem me ajude !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o WMoreira disse, é melhor comprar uma placa mãe "overclocável". Só que eu tô em dúvida com relação a qual processador escolher para jogos: Core i5 ou quad core Q6xxx ou até mesmo migrar para AMD com qq processadot X4 pra +:cool:.

Eu queria saber também se é vantajoso comprar uma pl. de vídeo (ati ou nvidia) superclocked ao invés de uma em stock.

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá num sei quase nada sobre BsellMod queria saber como posso fazer lo

Config :

Velocidade do Clock do Processador : 1428.0 MHz (original: 1600 MHz)

Multiplicador FBS : X8

CPU FBS : 238.0 MHz (original: 200 MHz, overclock: 19%)

Placa Mãe : MSI 945GZM6 (MS-7267 v5.0) (3 PCI, 1 PCI-E Lite, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

MEMORIA DO SISTEMA : 2048 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

DIMM1: Kingston 2G-UDIMM

FONTE : 380 REAIS

ADAPTADOR GRAFICO : NVIDIA GeForce 7300 GS (512 MB)

Por Favor me explique nos minimos detalhes como poderei realizar essa operação GRATO :D

PS : ME DIZER COMO PODEREI COLOCAR O ALUMINIO E COLOCAR UMA LEGENDA NAS CORES DO DESENHO NUN peço MAIS NADA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo! Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

sidneypaz como assim colocar legenda nas cores, eu não entendi.

Sobre como colocar o alumínio, neste tópico tem informações praticamente detalhadas, basta ler o conteúdo dos tópicos da primeira página.

Leia atentamente o conteúdo que você vai saber facilmente e explique melhor essa questão de cores e legenda.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OK

Seu processador é igual aos que são mostrados no início desse tópico e o BSEL-MOD pode ser aplicado como mostrado.

É provável que sua placa mãe não aceite o BSEL-MOD por limitação do chipset ou por ela não aceitar esse tipo de modificação. Para tirar a prova tem que testar na prática, botar a mão na massa.

Dúvidas? Pergunte!

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia mandar um link com algumas fotos para eu poder estudar mais?

-------------------------------------------------------

Kkkkk veio você tinha que ver meu desespero. Eu fiz o BSEL, mas não consegui ligar os pólos e ficou super bonde nos pinos kkkkk. Eu entrei em desespero.

Se eu conseguir tirar, sábado vou tentar novamente, por isso peço que você “pessoalmente" me de umas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sidney não tem segredo fazer essa modificação, é fácil.

Claro que você deve ter certa sensibilidade para lidar com algo tão pequeno, mas não é necessário ser Chuck Norris. hehe

Primeiro você deve cortar o alumínio de forma que fecha só os dois contatos. Não é necessário (que o alumínio) tenha as pernas largas, na mesma medida dos pontos do processador, pode ser um pouco menor, mais estreita, para evitar contato indesejado.

A parte que fica na borda do processador (a parte que fica para fora) deixe um pouco maior e dobre sobre a quina do processador para você ajeitar (alinhar adequadamente) e só depois passar um pouco de Superbonder.

O Superbonder deve ser aplicado com a ponta de uma agulha levemente umedecida (pode ser essas agulhas de costura) para que a quantidade seja a menor possível, mas suficiente para fixar o alumínio. Essa cola deve ser aplicada fora dos pinos, o mais próximo da borda possível, pois a função é só fixar de leve para não cair ou sair da posição.

Feito a peça e depois colada (cola já seca) você pode cortar o excesso de alumínio, aquele que foi dobrado para facilitar.

Para confeccionar a peça em alumínio e cortar o excesso, você pode usar um pedaço de lâmina de barbear.

Dica para a lâmina: Pegue meia lâmina e faça um corte de 45 graus e use a ponta para cortar o U que vai fechar contato nos pinos.

Não é necessário mais fotos alem da que já estão postadas aqui no tópico. As que já estão postadas são bem sugestivas e não deixa segredo algum.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...