Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópicos importantes sobre BSEL-MOD. Visitem.


Ribeiro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Gostaria de utilizar o 'Bsel Mod' mas não sei se é possível faze-lo em meu processador Intel Celeron 430 1.8GHz.

É possível, se sim, alguém tem alguma ilustração demonstrando?

Olá,

Faça uma visita no link abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/topicos-importantes-bsel/731285?p=3910179

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, consegui entender o funcionamento. Agora surgiu uma dúvida, será que o cooler padrão 775, não é o original do Celeron, pois eu troquei, ele é um modelo simples, mas maior que o original. Será que ele aguenta esse Overclock? Pelo menos para que eu teste e se mantenha usual por alguns dias.

Caso funcione, vou comprar um outro cooler para manter meu pequeno Celeron de cabeça fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muito bom, consegui entender o funcionamento. Agora surgiu uma dúvida, será que o cooler padrão 775, não é o original do Celeron, pois eu troquei, ele é um modelo simples, mas maior que o original. Será que ele aguenta esse Overclock? Pelo menos para que eu teste e se mantenha usual por alguns dias.

Caso funcione, vou comprar um outro cooler para manter meu pequeno Celeron de cabeça fria.

Primeiramente, baixe o programa HWMonitor:

http://www.baixaki.com.br/download/hwmonitor.htm

Com esse programa, veja a temperatura atual do seu processador (rode o programa e rode um jogo ou qualquer programa pesado, depois de um tempo, volte ao HWmonitor e veja qual a temperatura maxima que o processador chegou para se ter uma ideia). Até 45 graus pro seu Celeron, está ótimo para BSEL MOD. Acima disso, é melhor pensar em comprar outro cooler, ou melhorar a refrigeração do gabinete pra depois fazer o Mod.

Com o mod, o seu celeron vai para 2.4 GHz, não é muita coisa mas vai dar uma boa melhora inclusive porque é single core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, ontem tentei fazer o overclock pele Bsel Mod, porém, não obtive sucesso.

Consegui recortar um minúsculo pedaço de papel alumínio no formato exato para juntar apenas os dois pontos, porém, não consegui de maneira nenhuma fixa-lo no processador. Mesmo utilizando uma agulha para pingar o 'super bonder'.

Alguém tem alguma dica ou algum outro método para faze-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela ajuda, ontem tentei fazer o overclock pele Bsel Mod, porém, não obtive sucesso.

Consegui recortar um minúsculo pedaço de papel alumínio no formato exato para juntar apenas os dois pontos, porém, não consegui de maneira nenhuma fixa-lo no processador. Mesmo utilizando uma agulha para pingar o 'super bonder'.

Alguém tem alguma dica ou algum outro método para faze-lo?

Quando eu fiz aqui, eu coloquei uma fatia fininha de durex no papel aluminio (colando na borda verde embaixo do processador), não usei superbonder. Foi bem chato de fazer, mas eu nao queria botar cola no processador, então usei o durex mesmo. Lembre-se, é claro, que o durex não pode ficar sobre os pinos senão não haverá o contato no socket e o mod não funcionará, a tirinha de durex tem que ficar na borda verde do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi pessoal,

Uma dica bacana é deixar o alumínio um pouco maior para dobrar na borda do processador.

Dessa forma, fica fácil tanto para colar ou usar fita adesiva, já que o alumínio fica firme na posição, depois é só retirar o excesso com estilete.

Tomem cuidado

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela dica, acho que com Durex pode dar certo. Vou tentar novamente nesse final de semana. Obrigado, depois volto a postar o resultado.

Oi,

Eu ganhei uma P5GC-MX e tentei o BSEL-MOD e posso te garantir que não vai funcionar na placa.

Tentei de todas as formas que eu sei, mas não consegui alteração alguma, alias, eu consegui abaixar o FSB para 133MHz e nada mais.

Resumo: BSEL-MOD na P5GC-MX não funciona, infelizmente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi,

Eu ganhei uma P5GC-MX e tentei o BSEL-MOD e posso te garantir que não vai funcionar na placa.

Tentei de todas as formas que eu sei, mas não consegui alteração alguma, alias, eu consegui abaixar o FSB para 133MHz e nada mais.

Resumo: BSEL-MOD na P5GC-MX não funciona, infelizmente.

Abraços.

Mas cada placa é cada placa. A placa dele pode ser de uma versão (revisão) diferente da sua e daí pode aceitar o mod. Assim como tem Gigabyte GA-945GCM que aceita e GA-945GCM que não aceita.

Eu já tive uma Asus P5VD2-X, chipset VIA, que dizem muito por aí que não aceita, mas ela aceitou. Por isso torno a repetir, cada placa é cada placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

Não posso discordar de você WMoreira.

Eu também já coloquei um processador MODDED em uma gigabyte (chip945) e funcionou o mod nos pontos BSEL, o problema é que a maioria das Gigabyte não aceita (fato) e as que aceitam (exceção).

Exceção é algo incomum e indicar algo assim para usuário que não tem destreza para realizar a mudança, eu não acho aceitável, mas...

Na verdade não custa tentar para ver se funciona e você está coberto de razão.

A P5GC-MX que tentei tem revisão 2.02G. CPU-Z FSB533 ID : 1510521

Ontem eu tentei algo diferente: coloquei o bios da P5GC-MX (1066) e a placa deu post normal, mas acabei nem entrando no bios para verificar se houve alguma mudança, já que eu também tinha baixado o bios da P5GC-MX/1333 e acabei regravando essa bios e a placa morreu.

Claro que eu sabia que não era possível funcionar, mas como era uma placa ganhada e sabendo que existe essa particularidade de cada hardware e que é possível regravar o bios, não me preocupei e “paguei” para ver o resultado.

Agora tenho que regravar o bios e tentar alguma evolução para passar para os amigos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, galera CDH....:rolleyes:

Tô partindo pro Bsel Mod numa P17g com um E2180. veremos o que sai...

Mas o assunto principal é que fiquei tão empolgado com tudo que li aqui que tô pensando em retormar algo antigo:

Uma PcChips M810LR, com a Bios Mod FRMG, criada especialmente para OC's.

Tá desmontada aqui... mas tô animando montar e ver até onde chego nela...

Alguém já fez over numa M810LR?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Geral, galera...

Então... Fiz o Bsel Mod no E2180. Vamos aos fatos:

O que mais de deixa maravilhado nesse meio inexato da informática é a maneira simples que cada um encontra

de melhorar algo que engenheiros do tio Gates gastaram muito $$$ pra fazer.

Teve um camarada que fez o Bsel com pedaço de marmitex e super bonder. Outro, fez com tinta condutiva... Um outro, papel alumínio

e durex...

Eu preferi um jeito novo: Primeiro, tentei com grafite. rabisquei os conectores, fazendo uma ponte...Testei, não funcionou.

Aí tentei recortar a tampa de um copinho de suco, tipo "guaravita", "ativ plus", etc... Nada...

Foi então que consegui algo maravilhoso de se trabalhar: Alumínio de lata de refri!!!

Primeiro, recortei e raspei bem no chão pra tirar o verniz e a tinta. Aí recorta daqui, dalí, mede, tava pronto o conector.

Usei um pouco de super bonder, encaixei,montei um cooler extra, dei o boot, e tava lá: 266.7mhz x 10 = 2666...!

Show..! Meu primeiro over... CPU a 45º... lindo...!

Só que tem uma bomba: Rodando o everest, eu pus o E2180 à prova. E quando a temperatura dos núcleos chega a uns 67º, e a da cpu a uns 62º

Tá travando o micro... Rodei uns games aqui e travou tb...

Eu lembro de ter visto algo sobre a Pci-express. Alguém sabe de algo?

Tô rodando numa P17G...

Só preciso dessa luz pra manter o clock com over de 33%...

Agora, quero arranjar um jeito de chegar aos 3.0 Ghz, mas com essa pc-cheetos num vai nem com reza...

ps: Aproveitei e montei um cooler sobre a GF7300 LE porque tava quase fritando um ovo... estranho ela esquentar tanto. E foi antes do over...

Ps 2 : se alguém quiser imagens do setup, tem aqui ó:

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-pobre-dual/870790?t=870790

Partiu...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi Renato_Coringa

Provavelmente o problema está na temperatura, já que BSEL-MOD não tem interferência nenhuma nas frequências PCI, PCI-E, memória etc. BSEL-MOD só altera o FSB do processador e nada mais.

Se sua placa tiver opção de aumento de VCORE, aumente um pouco a tensão e veja o resultado.

Não se esqueça que processador quente exige mais tensão que quando frio na mesma frequência.

PS: Eu acho que o alumino dessas latinhas de refrigerante é muito rígido e pode (eu disse pode) danificar os pinos da placa mãe por não ceder sob a pressão exercida, mas como é algo que não vai ficar mexendo (tira põe) não vai ter problema.

Boa sorte e parabéns pelo BSEL-MOD e over aplicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Renato_Coringa

Provavelmente o problema está na temperatura, já que BSEL-MOD não tem interferência nenhuma nas frequências PCI, PCI-E, memória etc. BSEL-MOD só altera o FSB do processador e nada mais.

Se sua placa tiver opção de aumento de VCORE, aumente um pouco a tensão e veja o resultado.

Não se esqueça que processador quente exige mais tensão que quando frio na mesma frequência.

PS: Eu acho que o alumino dessas latinhas de refrigerante é muito rígido e pode (eu disse pode) danificar os pinos da placa mãe por não ceder sob a pressão exercida, mas como é algo que não vai ficar mexendo (tira põe) não vai ter problema.

Boa sorte e parabéns pelo BSEL-MOD e over aplicado.

Então, Ribeiro...

O multiplicador ficou oscilando entre 6x e 10x. Eu retirei o Bsel e ele estabilizou novamente.

Algo me leva a crer que a fonte está oscilando muito... A 12v, no everest, aparece como 8.1v :eek:

Vou arrumar uma fonte real e tentar novamente. Até guardei o conector que eu fiz...

Tenho que eliminar a hipótese da fonte para começar a trabalhar com outras possíveis causas, caso existam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

ganhei recentemente uma Asus P5GC-MX (com bios da versão /1333) e peguei um processador que eu havia guardado aqui, um Celeron 420 (1.60 GHz) apenas para ficar mexendo. Vi que o nosso colega Ribeiro testou o BSEL numa P5GC-MX e não funcionou. Como não custa tentar, verei se nesta placa mãe aqui há a possibilidade de BSEL, mas acho que também não funcionará (revisão 3.04G). Depois posto os resultados.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, não custa tentar Fabio.

A P5GC-MX que eu tinha matado, quando gravei o bios da P5GC-MX 1333 eu ressuscitei.

Regravei a bios em outra placa mãe, mas ainda não tive tempo para fazer mais testes.

Aguardando o resultado do MOD na P5GC-MX (1333).

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Ribeiro

Fiz o bsel mod no meu Celeron 420 de acordo com as imagens e instruções. Na primeira tentativa que fiz, o alumínio não estava encostando direito no "pino" do processador :o. Mesmo assim decidi ligar o computador para ver se mudou algo, porém infelizmente não deu certo (reconhecia como FSB 200 MHz).

Decidi fazer mais uma tentativa para tirar totalmente as dúvidas, desta vez com o papel alumínio devidamente colocado nos contatos do processador. Liguei o pc mas ele não dava sinal de vida (sem POST, beeps, vídeo...). Retirei o bsel mod do processador e ele voltou a funcionar normalmente.

Creio que o problema não é a falta de capacidade de overclock no processador, pois já consegui colocá-lo a 3.15 GHz na minha EP31-DS3L com leve acréscimo de tensão.

Só para ver se o fsb 266 estava causando problema, espetei um C2D E7400 na P5GC-MX e o computador funcionou normalmente, inclusive passando do FSB 333 (provavelmente por causa do 1066 FSB strap).

É normal em placas mãe que não funcionem o BSEL mod o computador simplesmente não ligar? Na sua placa mãe aconteceu algo parecido?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Fabio!

O MOD aqui (na P5GC-MX) não causou nenhum efeito colateral, simplesmente o mod não funcionou e tudo correu naturalmente. Funcionou como se o processador não tinha nenhuma modificação.

Essa de o sistema não dar post já aconteceu comigo em outra placa da Asus, não me lembro qual é.

Na época fiquei entusiasmado pensando que o MOD iria funcionar e que o problema era somente falta de vcore, mas peguei meu Celeron 420 (que faz 100% de OC com vcore padrão) fiz o MOD para 266 (FSB) não funcionou e continuou sem post, tela preta.

Resultado: A placa mãe não aceitou a modificação.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ribeiro.

Me diz ai, pra meter meu E7200@ FSB 1333 tenho que fazer a ligação ou é o isolamento?

ISOLAMENTO

isolamento.jpg

LIGAÇÃO

ligacao.jpg

Estou com essa config:

DG31PR - Placa mãe INTEL

C2D E7200

Hyper TX3

2 Hd's 250Gb

2Gb DDR2 800Mhz

HD4650 512Mb

Cooler Master Elite Power 460W

Gabinete bem ventilado, cooler da fonte 120mm + Hyper TX3 + Spire 120mm + 2x 80mm + Abertura frontal do gabinete

Precisarei aumentar o vcore?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo

Vale primeiro fazer o teste com o isolamento (é bem mais fácil) e se não funcionar, fazer a ligação.

A modificação por ligação é mais certeira que o isolamento. Isso porque os processadores com FSB (natu) de 1333 têm o BSEL2 em VCC e ligar o BSEL2 do seu processador a um VCC é mais garantido que simplesmente isolar.

Boa sorte e mande notícias do MOD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Vale primeiro fazer o teste com o isolamento (é bem mais fácil) e se não funcionar, fazer a ligação.

A modificação por ligação é mais certeira que o isolamento. Isso porque os processadores com FSB (natu) de 1333 têm o BSEL2 em VCC e ligar o BSEL2 do seu processador a um VCC é mais garantido que simplesmente isolar.

Boa sorte e mande notícias do MOD.

Aqui eu fiz primeiro pelo isolamento(muito fácil) e depois pela ligação dos pontos e ambos funcionaram!

valeu Ribeiro e Bisk8

Vou fazer por isolamento (não encontrei a tinta condutiva) hoje a noite, se funcionar posto as fotos aqui pro pessoal dos E7XXX e E6XXX ver como funciona.

Até mais tarde

Boa sorte pra mim... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera....

Fiz por ISOLAMENTO e com FITA-ISOLANTE

Na BIOS mostra FSB 1066

Já quando entra no windows ele reconhece como FSB 1333

Acho que deu certo sim, no Everest e no CPU-ID ta mostrando FSB 1333 e 3,16Ghz

Amanhã vou fazer uns testes

Fico devendo as fotos porque tava sem a camera digital aqui!

Por enquanto sem estressar o CPU ele ta + - 45° cada núcleo e 35° o CPU

O problema é que essa MOBO esquenta pra kramba, ta a 60° + -

Falou

Amanha tento postar alguns testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim postar o teste no over que fiz:

Passou o SuperPI (1Mb) em 16.76 Segundos

Deixei rodando o Prime95 durante 5 horas e nenhum erro aconteceu!

Deixei o HWMonitor ativado para verificar as temperaturas.

O teste foi feito em temperatura ambiente de + - 30°

testes.jpg

Minha pergunta agora é a seguinte:

Se eu colocar + um módulo de memória e ativar o dual-channel obterei uma melhora consideravel de desempenho?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...