Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de esteira com defeito.


Posts recomendados

Boa tarde amigos.

Esta é minha primeira mensagem e estou precisando de uma dica para consertar minha esteira Caloi.

A placa dela é Athetic Way REV 2.

O problema é o seguinte, o motor esta funcionando mas sua velocidade fica aumentando e diminuindo dando um cheiro de queimado.

Gostaria de saber se alguem pode me dar uma luz.

Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Gilberto, provavelmente o motor de sua esteira esta com as escovas gastas ou enrrolamento "pesado" (entrando em curto!), verifique isso mais de perto!, pois pode danificar a placa de controle de sua esteira!.

Verifique também, se não tem solda ruim (Mau-contato nelas), na placa de controle...Ok?

Aguarde mais dicas!...

Boa sorte!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

Fiz os testes que me pediu. sem ligar o motor deu apenas 6V e com o motor ligado na velocidade máxima deu 92V.

Tem um outro detalhe quando funciona sem peso na dá problema, mas quando eu estou em cima dela a velocidade cai bem e fica piscando o led da placa. Mais um detalhe o resistor de porcelana de 10W 1K5 está esquentando muito e outros de 5W estão trabalhando frios.

Desde ja agrdeço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Obrigado vou colocar a imagem da placa.

[ATTACH]70621[/ATTACH]

Segue a foto da parte soldada.

Obrigado

Segue a outra parte da placa.

ganhei uma esteira caloi mod. cl 3206 c eletronic 1.4 110 v e ligaram em 220 v . alguém pode me dar uma dica das peças q devo trocar valor do fusível creio que cap. ceramico k 150 queimou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega adilsonn, o primeiro componente que queima neste caso na placa, é um varistor, este componente que você esta pensando que é um capacitor de 150K, é na realidade, um varistor de 150V, troque ele e o fusivel, se você tiver sorte! Nada mais foi afetado na placa!...

O valor do fusível vem escrito neles. geralmente em 110V, ele é de 15A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião se trata de problema no motor mesmo como o amigo bcpetrozio disse..O motor é de indução(não tem escovas) ou é síncrono(tem escovas)?

Faça um teste, ligue ele sem a placa tomando as devidas precauções e verificando como é a alimentação dele, tipo tensão máxima, tipo de tensão se é CC ou CA...

Epero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas com uma esteira athletic advanced 500EE, Ela mau parte o motor e já para, e o LED fica piscando, alem disso o componente R10 está muito quente! será ele o problema? Se puderem me ajudar meu mail é [email protected]

a placa e athletic way 18011480 REV2

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Amigos!

Arrumar esquemas dessas esteiras é muito complicado e difícil. Eu ja desenhei no

mínimo 5 ou 6 esquemas a partir das placas que me aparecem aqui na oficina e

disponibilizei p/ todos.

Apesar disso, sempre há um modêlo diferente daquele que foi desenhado e o que eu

tenho a dizer é que embora o esquema ou desenho seja um pouco diferente, o

princípio de funcionamento é sempre o mesmo; basta para isso saber imterpretar

um único esquema e o mesmo serve para vários outros.

Quando aparecer algum circuíto estranho em sua oficina, faça o desenho do mesmo

para facilitar sua vida no próximo conserto E SE FOR DO SEU AGRADO, COLOQUE NA NET P/ QUE TODOS POSSAM USUFRUIR.

Obrigado

Agricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos!

Arrumar esquemas dessas esteiras é muito complicado e difícil. Eu ja desenhei no

mínimo 5 ou 6 esquemas a partir das placas que me aparecem aqui na oficina e

disponibilizei p/ todos.

Apesar disso, sempre há um modêlo diferente daquele que foi desenhado e o que eu

tenho a dizer é que embora o esquema ou desenho seja um pouco diferente, o

princípio de funcionamento é sempre o mesmo; basta para isso saber imterpretar

um único esquema e o mesmo serve para vários outros.

Quando aparecer algum circuíto estranho em sua oficina, faça o desenho do mesmo

para facilitar sua vida no próximo conserto E SE FOR DO SEU AGRADO, COLOQUE NA NET P/ QUE TODOS POSSAM USUFRUIR.

Obrigado

Agricio

Valeu amigo, Consegui baixar o manual de uso no site da tal esteira, para eu entender melhor o funcionamento, e também baixei o datasheet dos transístores, Agora ficou mais fácil consertar, se eu conseguir vou colocar aqui os procedimentos e o defeito. Obrigado e qualquer coisa é só pedir...

Att. Roberto Brastemp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

e ai amigos tudo bem? bom, eu estou com a placa de uma esteira que não funciona ou seja, a placa está conduzino corrente em toda sua extensão, em todos seus componentes sem acionar qualquer tipo botão. lembrando que o teste que fiz foi através de deum multimetro. e o rele já foi trocado vocês poderiam me ajudar?

a placa que eu tenho e a NEOTEC NT80DM8 OK? ESTOU NO AGUARDO OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá a todos tenho uma esteira que usa a placa NEOTEC NT80DM8 quando ligo o motor parte mas para logo em seguida já verifiquei as escovas e tudo ok ja tirei a correia mas mesmo só com o peso do motor ela já para e fica piscando a luz vermelha tenho que desligar e ligar para tentar novamente.

Quando ligo sem o motor ela parte normalmente ah essa esteira nao deve ter mais de 5 horas de funcionamento....

Alguem poderia me ajudar......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...