Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de video VIA/S3G UniChrome Pro IGP para Windows 7


TecToy/

Posts recomendados

Olá, tenho uma placa VIA/S3G UniChrome Pro IGP necessito de um driver para o windows 7 para ela, pois não consigo ativar o Aero, ele acusa "O Driver da Placa de video não é compátivel com os efeitos do Aero" e alguns jogos que exigem mais da placa de video não estão entrando, eles saem depois do loading e outros ficam travando.

Desde ja agradreço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma placa VIA/S3G UniChrome Pro IGP necessito de um driver para o windows 7 para ela, pois não consigo ativar o Aero, ele acusa "O Driver da Placa de video não é compátivel com os efeitos do Aero" e alguns jogos que exigem mais da placa de video não estão entrando, eles saem depois do loading e outros ficam travando.

Desde ja agradreço !

Estou com o mesmo problema, minha placa mãe é da ECS tentei ir no site e baixar o driver de vídeo, mas está desatualizado, quando instalo o Driver, fica ruim certas coisas no Pc, e agora a imagem da Placa de Captura de TV não aparece mais.

Tentei em tudo que é canto encontrar um Driver para Win 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo os passos do amigo que postou abaixo, é possível instalar no win7.

http://forum.clubedohardware.com.br/driver-video-placa/729748?

Se ficar difícil, coloquei aqui a imagem com os passos

No passo nº4, basta apenas escolher o modelo do VIA

[ATTACH]70856[/ATTACH]

Valeu

eu tentei, baixei esse driver ai pro XP mais não funcionou, nem o do W7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Estou com o mesmo problema, minha placa mãe é da ECS tentei ir no site e baixar o driver de vídeo, mas está desatualizado, quando instalo o Driver, fica ruim certas coisas no Pc, e agora a imagem da Placa de Captura de TV não aparece mais.

Tentei em tudo que é canto encontrar um Driver para Win 7

Problema resolvido.

Eu estava com o mesmo problema com o driver de vídeo para Windows 7 e resolvir baixando este drive para xp SP2

http://www.viaarena.com/Driver/xpesp2_p4m800ce_16944444_xp_wishld_logo_v20.zip

Funcionando normal.

Estou com o mesmo problema, minha placa mãe é da ECS tentei ir no site e baixar o driver de vídeo, mas está desatualizado, quando instalo o Driver, fica ruim certas coisas no Pc, e agora a imagem da Placa de Captura de TV não aparece mais.

Tentei em tudo que é canto encontrar um Driver para Win 7

Resolvir com este driver aqui para windows XP, conseguir instalar no Windows 7.

http://www.viaarena.com/Driver/xpesp2_p4m800ce_16944444_xp_wishld_logo_v20.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

eu também tive este problema com esta placa de video mas consegui arruma-la

neste site baixando https://onedrive.live.com/?cid=8254ea4f79c5e3c8&id=8254EA4F79C5E3C8%211366&authkey=!AMvilStCqx7mlDc vai aparecercompartilhado é so baixar  e instalar ele vai dar problema serio de tela azul mas quando o micro desligar entre no modo de 640 por 480 e mude a configuração para 1024 por 768 que pelo menos aqui resolveu meu caso


desculpe pelo topico ser antigo mas acho que muitos ainda passarão por isso e meu intuito é de ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

eu também tive este problema com esta placa de video mas consegui arruma-la

neste site baixando https://onedrive.live.com/?cid=8254ea4f79c5e3c8&id=8254EA4F79C5E3C8%211366&authkey=!AMvilStCqx7mlDc vai aparecercompartilhado é so baixar  e instalar ele vai dar problema serio de tela azul mas quando o micro desligar entre no modo de 640 por 480 e mude a configuração para 1024 por 768 que pelo menos aqui resolveu meu caso

desculpe pelo topico ser antigo mas acho que muitos ainda passarão por isso e meu intuito é de ajudar

Julio Cunico, estou com este problema ainda. Será que você poderia me ajudar explicando como resolveu mais detalhadamente, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera, depois de muito pesquisar encontrei uma maneira de instalar esse driver no Windows 7, no meu caso, versão de 64bits. Editei um arquivo seguindo um tutorial em espanhol, esse arquivo permite que mesmo com o driver sendo do Windows XP, o Windows 7 permita a sua instalação.
Sigam os passos:
1- Vá no gerenciador de dispositivos e desinstale qualquer driver que esteja no VGA,.
2 - Reinicie o computador.

3 - Baixe o arquivo e o descompacte: http://www.4shared.com/rar/X2iCzkVrba/P4M890_16950603_Win7x64_wIShld.html?
4 - Entre novamente no gerenciador de dispositivos e vá em "outros dispositivos", lá terá o "driver" do VGA, que nesse caso estará desinstalado.
5 - Clique com o botão direito e vá em "atualizar driver" após isso procure pela atualização em seu computador e vá até a pasta onde descompactou o arquivo, o Windows vai dizer que o driver não é "oficial" e perguntar se você quer instalar (isso porque o arquivo foi modificado), por fim, aceite a instalação... Espere em torno de 1 minuto que o driver estará instalado.
6 - Reinicie o computador.

Pontos a serem observados: 
- Pelo driver não ser criado para o Windows 7, e essa ser uma "gambiarra" pra ele funcionar, obviamente não se terá todos os recursos gráficos do Windows 7 a disposição, o Aero por exemplo não poderá ser habilitado.
- O Driver funcionará apenas para poder rodar alguns joguinhos e ajuda e muito na reprodução de vídeos, que sem ele é quase impossível de assistir.

Espero ter ajudado, demorei muito pra conseguir, e por isso mesmo o post sendo velho, decidi ressucitá-lo pra ajudar alguém que esteja com a mesma dificuldade. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Nossa... não sabia que o Driver da Via Unichrome Pro IGP era tão difícil de achar kkkk

 Bem, eu estava procurando um dirver pra ver se resolvia um problema em um jogo aqui..(travamento) mas percebi que não tem como, só com uma placa de video mesmo :v

 

 Enfim, vou ajudar vocês aqui, eu baixei um driver aqui que funcionou normalmente, foi muito fácil de achar por isso me impressionei com a procura de vocês nem lembro onde baixei então fiz Upload para o 4Shared, acabei de mandar pra lá.

 Link para Download

http://www.4shared.com/zip/4zOiAtIFce/via_k8m800_220001j_xp.html

 

 Funcionando em WINDOWS 7 32Bits (Professional)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...