Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Gigabyte G41M-ES2L


Posts recomendados

Vocês podem me informar se essa placa demora pra iniciar (dar vídeo)? Eu montei uma pra um colega, com um pentium 4 3.06Ghz, e quando liga, demora uns 30 segundos pra dar vídeo. Falei com o técnico da loja que me vendeu, e ele disse que testou outra e deu a mesma coisa. Não achei isso muito normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o problema do video seja o monitor, depende muito da resposta de sinal.

A minha ta com erro de memorias, tenho 2x2GB e se eu colocar os dois pentes da tela azul.. se eu usqr os pentes separados em qualquer slot funciona que é uma beleza..

alguem tem problema de dual channel com essa placa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o problema do video seja o monitor, depende muito da resposta de sinal.

A minha ta com erro de memorias, tenho 2x2GB e se eu colocar os dois pentes da tela azul.. se eu usqr os pentes separados em qualquer slot funciona que é uma beleza..

alguem tem problema de dual channel com essa placa???

Salve!

Nenhum problema de video por aqui. To com over de [email protected](12.5 x 300) e memórias 2x1gb genéricas(dual channel interleaved 667 @ 800 mhz/1.9 v). três ou quatro segundos para dar video. super estável... bios F6.

Entrei em contato com a gigabyte,em inglês:unsure:,e o cara do suporte deu um copy/paste no manual... continuo não conseguindo usar o audio 5.1 ou 7.1 no windows 7,reconfigurando os conectores traseiros compartilhados. Tanto no RC build 7100(o mala que fica desligando de hora em hora:angry:) quanto no ultimate/ home premium 32 ou 64 bits... (to respondendo pro cara do suporte nesse momento. vamos ver...)o pior é que se eu vou ver videos ou ouvir musica na net, o 5.1 funciona belezinha,mesmo que som seja apenas estereo!

A minha ta com erro de memorias, tenho 2x2GB e se eu colocar os dois pentes da tela azul.. se eu usqr os pentes separados em qualquer slot funciona que é uma beleza../QUOTE]

Tá com over ai? ja verificou voltagens e multiplicador da memória?

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Nenhum problema de video por aqui. To com over de [email protected](12.5 x 300) e memórias 2x1gb genéricas(dual channel interleaved 667 @ 800 mhz/1.9 v). três ou quatro segundos para dar video. super estável... bios F6.

Entrei em contato com a gigabyte,em inglês:unsure:,e o cara do suporte deu um copy/paste no manual... continuo não conseguindo usar o audio 5.1 ou 7.1 no windows 7,reconfigurando os conectores traseiros compartilhados. Tanto no RC build 7100(o mala que fica desligando de hora em hora:angry:) quanto no ultimate/ home premium 32 ou 64 bits... (to respondendo pro cara do suporte nesse momento. vamos ver...)o pior é que se eu vou ver videos ou ouvir musica na net, o 5.1 funciona belezinha,mesmo que som seja apenas estereo!

A minha ta com erro de memorias, tenho 2x2GB e se eu colocar os dois pentes da tela azul.. se eu usqr os pentes separados em qualquer slot funciona que é uma beleza../QUOTE]

Tá com over ai? ja verificou voltagens e multiplicador da memória?

Abraços a todos!

Então o problema é nas memorias, não se dão com essa placa testei outras memorias aqui e ta tudo beleza. Dei azar com esse kit e eles são identicos.

Ela é boa de over mas sobe pouco [email protected] se eu colocar em 3.0 começa a dar erro no video do win, se uma placa de video off board ela fica otima de over.. sobe a [email protected] com v core 1.4v.. tirando a VGA onboard que trava o over ela é 10.

Alguem sabe onde desabilitar o dual channel??

não achei na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Nenhum problema de video por aqui. To com over de [email protected](12.5 x 300) e memórias 2x1gb genéricas(dual channel interleaved 667 @ 800 mhz/1.9 v). três ou quatro segundos para dar video. super estável... bios F6.

Entrei em contato com a gigabyte,em inglês:unsure:,e o cara do suporte deu um copy/paste no manual... continuo não conseguindo usar o audio 5.1 ou 7.1 no windows 7,reconfigurando os conectores traseiros compartilhados. Tanto no RC build 7100(o mala que fica desligando de hora em hora:angry:) quanto no ultimate/ home premium 32 ou 64 bits... (to respondendo pro cara do suporte nesse momento. vamos ver...)o pior é que se eu vou ver videos ou ouvir musica na net, o 5.1 funciona belezinha,mesmo que som seja apenas estereo!

Então o problema é nas memorias, não se dão com essa placa testei outras memorias aqui e ta tudo beleza. Dei azar com esse kit e eles são identicos.

Ela é boa de over mas sobe pouco [email protected] se eu colocar em 3.0 começa a dar erro no video do win, se uma placa de video off board ela fica otima de over.. sobe a [email protected] com v core 1.4v.. tirando a VGA onboard que trava o over ela é 10.

Alguem sabe onde desabilitar o dual channel??

não achei na bios.

Salve!

Pois é marcelo, mesmo travando a frequencia pci em 100 mhz, a partir de um certo over essa trava não segura a frequência não...Ai da pau no north bridge ,trava o sistema etc. Já as placas de video são um pouquinho mais tolerantes ao aumento da frequencia pci.Aqui eu uso o meu pentium E5200 no máximo a 3.75 ghz. hoje estou só com 3.5 pois acho que fica mais estavél. Já joguei 3.9 só que não da nem pra ver video no youtube que já trava.

Quanto a desativar o dual channel; na bios creio não ser possível. ele seria desativado automaticamente se você deixar o pc com 3 gb ou 1 gb de memória...mas a diferença de desempenho é grande. sugiro que você venda essas que tem ai e pegue memórias de melhor qualidade.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu comprei a versão dela com Memoria DDR3 G41MT-ES2L é igualzinha so que vai DDR3 no lugar da DDR2 , Minha P5QC deu pau do nada , um CI dela torrou , não sei se acho para comprar separado , um de 8 perninhas parecido com o 555 para quem estudou eletronica sabe que to falando kkkkk, mas essa placa mãe da gigabyte é treta para achar , fui na Sta ifigenia aqui em SP e andeiii muito tava ate desistindo , pois nao queria pagar 500 pau em outra ASUS p5qc , ai bati o olho do nada e vi a bixinha em uma loja kkk custou 170 reais , a unica coisa que achei bem fraquinho foi a placa de som .. desliguei e coloquei minha velha sound blaster audigy 2 ZS que estupra facilmente esse integrado kkk , testei a placa de video dela onboard e fiquei surpreso , funciona muito bem , ate estranhei kkk ainda mais essa MB utilizando DDR3 ajuda bastante , mas to usando nela uma radeon HD 4850 e um Core 2 Quad q9400 com 4gb DDR3 e não percebi nenhuma perda comparando com a P5QC da ASUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a versão dela com Memoria DDR3 G41MT-ES2L é igualzinha so que vai DDR3 no lugar da DDR2 , Minha P5QC deu pau do nada , um CI dela torrou , não sei se acho para comprar separado , um de 8 perninhas parecido com o 555 para quem estudou eletronica sabe que to falando kkkkk, mas essa placa mãe da gigabyte é treta para achar , fui na Sta ifigenia aqui em SP e andeiii muito tava ate desistindo , pois nao queria pagar 500 pau em outra ASUS p5qc , ai bati o olho do nada e vi a bixinha em uma loja kkk custou 170 reais , a unica coisa que achei bem fraquinho foi a placa de som .. desliguei e coloquei minha velha sound blaster audigy 2 ZS que estupra facilmente esse integrado kkk , testei a placa de video dela onboard e fiquei surpreso , funciona muito bem , ate estranhei kkk ainda mais essa MB utilizando DDR3 ajuda bastante , mas to usando nela uma radeon HD 4850 e um Core 2 Quad q9400 com 4gb DDR3 e não percebi nenhuma perda comparando com a P5QC da ASUS

Salve!

Tentou algum over? eu nem sabia que tinha uma versão ddr3 ... se soubesse ,teria dado preferência a ela.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha ta com erro de memorias, tenho 2x2GB e se eu colocar os dois pentes da tela azul.. se eu usqr os pentes separados em qualquer slot funciona que é uma beleza..

Cara, beleza? Já tentou travar a frequêcnia da memória? Coloque só um pente, bote a frequêcnia manualmente e depois coloque o outro pente. Pode ser q funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ee estou com uma duvida sobre o video dela. Eu precisava de uma Mobo com controlador de video Onboard de 128MB de memoria compartilhada... mas nas especificações sobre a placa não fala nada sobre video, o que fala é Graphics onboard..

Ela atende o requisito ou eu preciso espetar uma placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Creio que o problema do video seja o monitor, depende muito da resposta de sinal.

A minha ta com erro de memorias, tenho 2x2GB e se eu colocar os dois pentes da tela azul.. se eu usqr os pentes separados em qualquer slot funciona que é uma beleza..

alguem tem problema de dual channel com essa placa???

** cara, comprei uma GA-G41MT-ES2L, unica coisa que muda é que a memoria é ddr3. Só que o problema é o mesmo do seu, estou com 1 par de memorias markvision 1gb dd3 1066, e elas não funcionam em dual channel, custei intsalar o s.o porque dava aquela tela azul toda hora, foi a conta de eu deixar apenas 1 no comando que parou os problemas. Entrei no site do fornecedor e vi que havia uma lista de memorias ram's compativeis, nunca vi isto na minha vida, mas estou vendo que vou ter que trocar o par das memorias. voce poderia me falar qual os modelos que você tinha comprado? e o modelo que você comprou depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola meu primeiro post :), e ja aproveitando este...

è o seguinte é que comprei essa GA-G41M-ES2L v1.0, eu to usando (como quebra-galho) um Celeron D331 2.66 Ghz com ela, e video onboard com drivers varias vezes instalado corretamente. mas estou tendo problemas com esse adaptador grafico (ou o chipset sei la). mesmo carregando a Bios em configuração "Fail default" (uma coisa assim) nao tem jeito...abro um video o PC reinicia na hora, principalmente em tela cheia ou com o Media Player Classic (com o WMP11 e sem estar em tela cheia as vezes ainda segura)..ou da tela azul (quando desabilito o reinicio automatico de erro) e lista como arquivo o igxp32.sys (ou seja o driver xp do video on)...andei tendo problemas ate com pendrive (pluga e fica la normal, mas quando clica em abrir o pendrive da erro). O sistema fica estavel apenas quando eu desabilito este driver e uso o generico vga do xp ou ligar em modo segurança...mas ai fica inviavel usar legal o pc...

Nao fiz nenhum overclock, na bios deixo limitado a 256 Mb de video onboard, Celeron deixo em RGB auto, multiplicador de clock a 133 (da os 2.66 Mhz) PCI a 100 Mhz pra nao ter erro, e o resto tento deixar tudo em Auto, as vezes altero algumas coisas mas sempre o menos radical possivel, visto q estou com esse problema... Obs, minha fonte é 500W reais nova e testada, recomendada pelo site clubedohardware, memoria tb ta boa...to usando um pente DDR2 800 kingston...realmente esta difícil.

Tb nao fiz atualização da Bios ainda (ta a versão F1), e nem dei clear cmos, porque acho q deveria funcionar sem tentar isso. Uma coisa que me intriga é q na Bios na parte do RGB ref. ao processador fica sempre msg em vermelho na lateral sobre "Warning" que o graphic card pode nao funcionar corretamente...mas ai esta msg nunca sai nem com nenhuma configuração q tentei..nem com safe defalt..sera q tem alguma coisa a ver o barrramento da memoria ser 800 Mhz e o Celeron ser 533 Mhz???

Obs. nao testei em jogos (acho q nem precisa ne)...e a resolução q to usando é 1024x768 tanto no modo seguro, qto com drive de video generico do xp e tb com drive Intel do G41 (32 bits) e sempre o do G41 q da pau.

Grato.

O que sugerem...hj a noite vou atualizar a Bios e passar da F1 para F6 (ultima) mas ja postei aqui pra adiantar...porque nao sei se vai dar certo ne...

DESCULPEM o texto grande...e caso tenha postado aqui de intruso...qualquer coisa se o moderador quiser eu posto um novo topico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola meu primeiro post :), e ja aproveitando este...

è o seguinte é que comprei essa GA-G41M-ES2L v1.0, eu to usando (como quebra-galho) um Celeron D331 2.66 Ghz com ela, e video onboard com drivers varias vezes instalado corretamente. mas estou tendo problemas com esse adaptador grafico (ou o chipset sei la). mesmo carregando a Bios em configuração "Fail default" (uma coisa assim) nao tem jeito...abro um video o PC reinicia na hora, principalmente em tela cheia ou com o Media Player Classic (com o WMP11 e sem estar em tela cheia as vezes ainda segura)..ou da tela azul (quando desabilito o reinicio automatico de erro) e lista como arquivo o igxp32.sys (ou seja o driver xp do video on)...andei tendo problemas ate com pendrive (pluga e fica la normal, mas quando clica em abrir o pendrive da erro). O sistema fica estavel apenas quando eu desabilito este driver e uso o generico vga do xp ou ligar em modo segurança...mas ai fica inviavel usar legal o pc...

Nao fiz nenhum overclock, na bios deixo limitado a 256 Mb de video onboard, Celeron deixo em RGB auto, multiplicador de clock a 133 (da os 2.66 Mhz) PCI a 100 Mhz pra nao ter erro, e o resto tento deixar tudo em Auto, as vezes altero algumas coisas mas sempre o menos radical possivel, visto q estou com esse problema... Obs, minha fonte é 500W reais nova e testada, recomendada pelo site clubedohardware, memoria tb ta boa...to usando um pente DDR2 800 kingston...realmente esta difícil.

Tb nao fiz atualização da Bios ainda (ta a versão F1), e nem dei clear cmos, porque acho q deveria funcionar sem tentar isso. Uma coisa que me intriga é q na Bios na parte do RGB ref. ao processador fica sempre msg em vermelho na lateral sobre "Warning" que o graphic card pode nao funcionar corretamente...mas ai esta msg nunca sai nem com nenhuma configuração q tentei..nem com safe defalt..sera q tem alguma coisa a ver o barrramento da memoria ser 800 Mhz e o Celeron ser 533 Mhz???

Obs. nao testei em jogos (acho q nem precisa ne)...e a resolução q to usando é 1024x768 tanto no modo seguro, qto com drive de video generico do xp e tb com drive Intel do G41 (32 bits) e sempre o do G41 q da pau.

Grato.

O que sugerem...hj a noite vou atualizar a Bios e passar da F1 para F6 (ultima) mas ja postei aqui pra adiantar...porque nao sei se vai dar certo ne...

DESCULPEM o texto grande...e caso tenha postado aqui de intruso...qualquer coisa se o moderador quiser eu posto um novo topico...

Ola,

Pelo visto a famosa "tela azul" está sendo comum nos modelos g41m e g41mt. O que posso te aconselhar é o seguinte, sua memoria ram é dual channel ? se for, trabalhe com uma só, e veja no qq dá! fui optar por 2x1gb me ferrei, estou com uma parada, pois não funciona em dual channel, e não é mal funcionamento da memória, o que provavelmente não será motivo para meu fornecedor trocar meus pentes por uma de 2gb. Me avise caso a atualização da bios tenha resolvido o problema, pois estou com medo de fazer, e torrar tudo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Gabriel,

então ontem a noite eu fiz download no site da gigabyte, e atualizei a Bios.

Verifiquei direito, e nao era versão F1 que tava a bios e sim F4, ai atualizei para a F6 (a ultima), foi rapidinho, foi simples , fiz pelo Q-flash disponivel na propria Bios via pendrive (fiz um backup da F4 para o HD antes, atraves do proprio Q-Flash...mas com a F6 ficou na mesma.

Quanto a memoria eu nao fui muito claro, mas eu utilizo apenas 1 pente mesmo de 2 GB (Kingston DDR2 800) ela aceita dual channel mas nao é o caso porque to usando apenas um pente.. mas minha intenção é futuramente comprar mais uma de 2 Gb identica...vixi.

Se precisar eu irei postar uma fotos (leves pra nao pesar o topico) basicas da minha configuração na Bios e da tela azul...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Gabriel,

então ontem a noite eu fiz download no site da gigabyte, e atualizei a Bios.

Verifiquei direito, e nao era versão F1 que tava a bios e sim F4, ai atualizei para a F6 (a ultima), foi rapidinho, foi simples , fiz pelo Q-flash disponivel na propria Bios via pendrive (fiz um backup da F4 para o HD antes, atraves do proprio Q-Flash...mas com a F6 ficou na mesma.

Quanto a memoria eu nao fui muito claro, mas eu utilizo apenas 1 pente mesmo de 2 GB (Kingston DDR2 800) ela aceita dual channel mas nao é o caso porque to usando apenas um pente.. mas minha intenção é futuramente comprar mais uma de 2 Gb identica...vixi.

Se precisar eu irei postar uma fotos (leves pra nao pesar o topico) basicas da minha configuração na Bios e da tela azul...

Abraço.

Salve a todos!

Por aqui a minha g41M-ES2l as vezes apresenta esse mesmo problema de tela azul e a mensagem sobre o erro no igpx32nãoseioque... principalmente quando eu forço muito no over( overclock estável,acima de 3.6 ghz,acredito que só com placa de video espetada...que não é o meu caso).

Essa ponte norte é muito da esquentadinha! Meu gabinete é até bem ventilado. três fans puxando ar de fora e dois jogando ar para fora, cabos bem organizados etc...

Meu cpu é um Pentium E5200(revisão R0).

Quando vou jogar ou assistir algum video em MKV, preciso reduzir o clock (nessas horas o easy tune é uma mão na roda :lol: )se não da tela azul. 3.5 ghz nesse caso é o suficiente para ficar 100% estável.

Quanto ao dual channel, sempre funcionou perfeitamente por aqui. Durante o teste de hardware aparece lá: dual channel interleaved...

Esse negócio de lista de memórias compatíveis... não significa que se a sua não estiver lá, então ela não irá funcionar. E todas as placas mãe do planeta tem uma lista de compatibilidade.

Tenho dois pentes de memória genéricos (2x1 GB 667 mhz), e com o multiplicador travado em 2.66, deixo elas frequentemente acima de 830 mhz(1.9v).

Meu cunhado tem a mesma placa, só que com 1x2 GB (xms2 800 mhz) e não tem problema nenhum...

Vai fazer over ? se tiver apenas o video onboard, opte pelo windows xp.

Muita atenção com tensão do processador, com a tensão e multiplicador nas memórias, com a frequencia pci e com a fonte de alimentação...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Maximiliano,

è meio questao de sorte e azar viu..rrs

Mas então eu tenho um outro PC com o mesmo Celeron, 1x 512 DDR2 533, 2x 40 Gb IDE HD lotados, fonte generica, Windows XP SP2, mobo PCchips P23g com video onboard 64 Mb, ou seja um PC bem modesto e ultrapassado... e o desempenho dele com videos é muito boa pra configuração dele...rodo videos pegos do youtube de 1280 x 720 de boa...mas ai ja é o limite dele.Ja pra jogos noa sei porque nao instalo nenhum...porque ta lotado o HD...e nunca pretendio usa-lo pra jogos...só alguns emuladores la...

Esse PC novo meu nem da pra comparar o desempenho dele com o antigo porque esse PC novo alias nao tem desempenho NENHUM..você vai abrir o video (trazidos do Pc velho) e ele reinicia!!

POSTARAM ontem num outro topico uma coisa interessante q vi hj e fiquei de testar esse fds...veja o link..

http://forum.clubedohardware.com.br/gigabyte-ga-g41m/801697

quem sabe pode ser ulil pra você....(isso se der certo comigo, vamos ver se é isso mesmo..) quem sabe...ok? o importante é compartilhar experiencias...ne?

Falou cara, valeu pela força por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Maximiliano,

è meio questao de sorte e azar viu..rrs

Mas então eu tenho um outro PC com o mesmo Celeron, 1x 512 DDR2 533, 2x 40 Gb IDE HD lotados, fonte generica, Windows XP SP2, mobo PCchips P23g com video onboard 64 Mb, ou seja um PC bem modesto e ultrapassado... e o desempenho dele com videos é muito boa pra configuração dele...rodo videos pegos do youtube de 1280 x 720 de boa...mas ai ja é o limite dele.Ja pra jogos noa sei porque nao instalo nenhum...porque ta lotado o HD...e nunca pretendio usa-lo pra jogos...só alguns emuladores la...

Esse PC novo meu nem da pra comparar o desempenho dele com o antigo porque esse PC novo alias nao tem desempenho NENHUM..você vai abrir o video (trazidos do Pc velho) e ele reinicia!!

POSTARAM ontem num outro topico uma coisa interessante q vi hj e fiquei de testar esse fds...veja o link..

http://forum.clubedohardware.com.br/gigabyte-ga-g41m/801697

quem sabe pode ser ulil pra você....(isso se der certo comigo, vamos ver se é isso mesmo..) quem sabe...ok? o importante é compartilhar experiencias...ne?

Falou cara, valeu pela força por enquanto.

Salve a todos...

Pois é André, acabei de dar uma olhada no link que você passou.

Uma coisa é bem verdade: Quando eu estava com o windows 7 (qualquer versão) , raramente eu tinha tela azul por aqui.

É sempre esse driver de video que causa tela azul no xp. Bugadão mesmo...

Recentemente comprei uma placa controladora RAID(chipset silicon image 3132) para fazer RAID 0. Belezinha ,no win7 RC x64, o driver para windows vista servia de boa. Meu pc tava muito show em raid 0,mesmo tendo 2 hds sata2 de 80 gb( antigos e meio lerdos até...) . Ai saiu a versão final do win7.

A microsoft simplesmente bloqueou a instalação de drivers não assinados digitalmente, e a porcaria do driver da placa controladora raid não é assinado!

Resultado: nada de RAID para mim no windows 7 x64! ( no win7 x86, o driver da controladora funciona de boa,mas desempenho de sistema 64bits é outra coisa meu amigo..mesmo com apenas 2gb de memória ram!)

E tem mais: no win7 ,tanto em versões de teste ou final, o driver de áudio não libera som de 6 ou 8 canais nem a pau!!!( recentemente ,saiu uma nova versão do driver de áudio da g41m-es2l, mas eu não vou formatar o pc por enquanto,então não sei se resolveram o problema).

Prefiro ficar com meu som 5.1 e RAID 0 no windows xp a ter apenas som de 2 canais no win7 . Além do mais, só tenho problemas com tela azul quando pego pesado no over...

Obs: Até hoje, no site da gigabyte em português, não existe driver de áudio para windows 7 x64. Então pego o do site em inglês mesmo... Falei com um cara do suporte da gigabyte a cerca desse fato e ele disse desconhecer o mesmo. Dias depois, ele deu retorno falando da disponibilidade do novo driver de áudio (R2.46,acho) e disse também que tinha comunicado o webmaster para que o problema com a falta de driver no site em português fosse corrigido..mas até agora nada.

Edit: passa o ccleaner, o mvregclean, e tenta outro player. Eu uso o media player classic homeciinema e o BSplayer como alternativa... O KLM codec pack tá vindo com uns bugs já tem muitas versões, então uso o BS player as vezes.

Bom,

caso eu descubra algo para te ajudar, posto por aqui ...

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maximiliano

Coloquei pra teste o windows 7 e ate agora parece q resolveu meu caso..(é q fds nao tive muito tempo pra testar..durante a semana vou testar melhor)..ate agora nem vom videos nem com pendrives tve problemas...:D parece q deu certo....feliz (por enquanto) por um lado, mas ao mesmo tempo é uma pena naotrabalhar direito com XP ne...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maximiliano

Coloquei pra teste o windows 7 e ate agora parece q resolveu meu caso..(é q fds nao tive muito tempo pra testar..durante a semana vou testar melhor)..ate agora nem vom videos nem com pendrives tve problemas...:D parece q deu certo....feliz (por enquanto) por um lado, mas ao mesmo tempo é uma pena naotrabalhar direito com XP ne...

Fala ae...

Então andré, acabei de chegar do trabalho, abri um video e quando fui abrir o segundo... tela azul!

To usando no dia a dia meu pentium E5200 [email protected] ghz, por isso nem reclamo.Video onboard não é muito chegado em over. O que eu vou fazer em aproximadamente um mês, será comprar uma placa de video , a ATI 5770. Ai aposento de vez o video on e esse problema acaba(espero :unsure:). A unica desvantagem é que vai aumentar um pouco o consumo de energia, se bem que essas placas de video reduzem as frequencias de operação quando não é necessário grande processamento.

Esse video on até que dá um caldo: Rodo o P.E.S 2009 liso, counter, street fighter 4 com resolução um pouco mais baixa, videos em full HD, 720p...

Fica ai a dica: tenta comprar uma placa off, mesmo que de baixo custo. Hoje, por R$ 200 você compra uma vga que vai substituir com folgas o seu video on,e com consumo de energia bem inferior a placas top...

Já que você colocou o seven, vai lá no painel de controle/sistema e desativa quase toda a perfumaria visual(aero, animação na barra de tarefas, transparências, sombras etc). Deixa o usar estilos visuais em janelas(acho que é isso), para que seu windows não fique parecendo o windows 2000. Vai melhorar bastante o desempenho do pc.

To sempre de olho no windows update e no site da gigabyte para ver se eles lançam drivers e bios novos. Caso tenha sucesso, posto por aqui para ajudar os que enfrentam o mesmo problema.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae...

Esse video on até que dá um caldo: Rodo o P.E.S 2009 liso, counter, street fighter 4 com resolução um pouco mais baixa, videos em full HD, 720p...

Abraço

Ta ai uma coisa q irei fazer em breve...instalar jogos, meu antigo pc tinha só 512 ram total...e com discos cheios..nem queria instalar nada..e o video on era de 3/4 anos tras...ai ja viu...

Eu testei emuladores por enquanto..o desempenho é o mesmo q no XP...ou seja se abria com deficiencia um rom (psx ou N64) tb abre meia boca...se abria perfeito tb abre agora no novo PC com seven.

ok, valeu pela dica, ainda nao tive muito tempo pra ficar usando, eu do pouco tempo fico transferindo coisas via pendrive do outro HD...mas to gostando muito do 7...to acostumando...

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi a todos!

Então, tem dois dias que não tenho tela azul no windows xp.

Como deixo o processador sempre em overclock e venho explorando as opções da bios, sempre em busca de estabilidade com o maior over possível...

Desde o primeiro overclock, observei que para minhas memórias funcionarem bem em over, precisavam de mais energia. Estava sempre usando em 1.9 volts e latências 5-5-5-15. Ai eu pensei: quem sabe com 2.0 v não estabiliza o over?

Dito e feito. Joguei 2.0v e fui diminuindo as latências. No método tentativa e erro, cheguei a estabilidade com 4-4-4-12, e lá se vão mais de 48 horas com o pc ligado e nenhuma tela azul.

Vejam:

screenhunter01may080758.th.jpg

screenhunter03may080802.th.jpg

screenhunter04may080804.th.jpg Uploaded with ImageShack.us

Lembrando que essa solução,aparentemente, foi eficaz para o meu hardware, para minhas memórias genéricas...para outros, só testando mesmo.

Fique ciente dos riscos visitando o tópico sobre overclock:

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-mae-processadores/f13?f=13

Por hora é isso.

Qualquer novidade sobre o funcionamento da g41m-es2l, posto por aqui.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acabei de comprar essa placa G41M-ES2L, antes de abrir estranhei q tinha o lacre na caixa escrito controle de qualidade ok, esta tipo mexido,,como ja tivessem descolado, e outro adesivo bem maior escrito gigabytes, ai tudo bem,,abri a caixa e vi q o plastico anti estatico tinha duas entiquetas uma por cima da outra, sendo q a de baixo tinha sido violada, e vi q a bateria tinha impressoes digitais, ja fiquei chateado, liguei e fucionou tudo bem, tudo instalado direitinho, fui desligar o pc pelo windows, quando o cooler do processador estava quase parando ele religou novamente, e ficou nisso, não desligou nem a pau, nem segurando o botao power, parava e voltava de novo, tirei a placa e liguei fora e continuava do mesmo jeito, troquei tudo,,fonte, processador, memoria, resetei a bios e nada, ja estava desistindo quando de uma hora pra outra ela desligou, e ficou normal, montei tudo no gabinete e ta tudo ok, mais mesmo assim desmontei e estou levando pra trocar por outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá tava pensando em fazer um up-grade aqui só de placa-mãe (quero essa) mas meu processador é meio que antigo, é um Intel Pentium 4 531, 3000 MHz (15 x 200) soquete 775 mas não sei se posso colocar porque tenho a seguinte duvida:

posso colocar um processador de FSB menor em uma placa de FSB maior, tipo um de 531 em uma que aceita no minimo 800?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...