Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Gigabyte G41M-ES2L


Posts recomendados

Pessoal estou querendo comprar uma placa dessas pra um e5400 que tenho aqui, mas eu preciso usar o video onboard e uma placa de video off ao mesmo tempo, para usar betwin no pc, queria saber se essa gigabyte não desabilita o video onboard quando se poe um offboard.

Pergunto isso porque na asus, sei que funciona, nas ecs e msi quando você poe o offboard as configurações do onboard deixam de funcionar ou somem teria como alguem testar para min, é so por pra dar boot pelo igp, e ver se dara imagem e se o seu offboard aparece no gerenciador de dispositivos.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...Pergunto isso porque na asus, sei que funciona, nas ecs e msi quando você poe o offboard as configurações do onboard deixam de funcionar ou somem teria como alguem testar para mim, é so por pra dar boot pelo igp, e ver se dara imagem e se o seu offboard aparece no gerenciador de dispositivos.

Na G41 eu não sei, mas na G31 você pode escolher na BIOS habilitar/desabilitar e AUTO. Muitos desabilitam porque quando se coloca uma placa de vídeo off, pode utilizar melhor o recurso de overlock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na G41 eu não sei, mas na G31 você pode escolher na BIOS habilitar/desabilitar e AUTO. Muitos desabilitam porque quando se coloca uma placa de vídeo off, pode utilizar melhor o recurso de overlock.

E quando fica habilitado funciona as duas na g31?

E esses erros de tela azul com o igp conseguiram resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca funcionara os dois juntos. No pdf do g41 que está em http://www.intel.com/Assets/PDF/datasheet/319970.pdf, é dito na pagina 34:

The GMCH uses a UMA configuration with DVMT for graphics memory. The GMCH also

has the capability to support external graphics accelerators via the PCI Express

Graphics (PEG) port but cannot work concurrently with the integrated graphics device.

High bandwidth access to data is provided through the system memory port.

Ou seja nunca funcionara junto com outra placa grafica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com essa placa e por enquanto quase tudo está ok (estou usando placa de video offboard e windows 7 - 64bits).

Porém há um problema: o áudio não funciona. Eu instalei o driver da realtek (2.52), só que o Windows reconhece um driver genérico da microsoft. Já desinstalei esse driver genérico, mas quando eu reinicio o windows ele instala automaticamente esse mesmo driver genérico. O engraçado é que nem aparece a opção de usar o driver da realtek (que está instalado, pois ele fica listado no painel de controle<programas).

Se fosse windows xp eu saberia forçar a instalação desse driver, mas resolvi comprar o windows 7 pra inaugurar esta placa mãe e estou meio perdido nesse sentido.

Se alguém puder ajudar, eu agradeço muito:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com essa placa e por enquanto quase tudo está ok (estou usando placa de video offboard e windows 7 - 64bits).

Porém há um problema: o áudio não funciona. Eu instalei o driver da realtek (2.52), só que o Windows reconhece um driver genérico da microsoft. Já desinstalei esse driver genérico, mas quando eu reinicio o windows ele instala automaticamente esse mesmo driver genérico. O engraçado é que nem aparece a opção de usar o driver da realtek (que está instalado, pois ele fica listado no painel de controle<programas).

Se fosse windows xp eu saberia forçar a instalação desse driver, mas resolvi comprar o windows 7 pra inaugurar esta placa mãe e estou meio perdido nesse sentido.

Se alguém puder ajudar, eu agradeço muito:D

Atualizando: tentei instalar com o driver realtek, mas o W7 64 bits não aceita esse driver (dá tela azul!!).

Pode ser que as minhas caixas de som sejam tão antigas que a placa mãe + w7 não estejam reconhecendo a conexão. Caso o problema seja esse, eu vou colocar minha placa de som Audio Galaxy da Creative no slot pci e usá-lo, pois já vi que o W7 aceita o driver da creative, pois a mesma liberou uma atualização para sistemas de 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Atualizando: tentei instalar com o driver realtek, mas o W7 64 bits não aceita esse driver (dá tela azul!!).

Pode ser que as minhas caixas de som sejam tão antigas que a placa mãe + w7 não estejam reconhecendo a conexão. Caso o problema seja esse, eu vou colocar minha placa de som Audio Galaxy da Creative no slot pci e usá-lo, pois já vi que o W7 aceita o driver da creative, pois a mesma liberou uma atualização para sistemas de 64 bits.

Resolvido: tirei a minha placa de vídeo e liguei o computador. Daí ele reconheceu a placa de som onboard e fez a instalação do driver.

Depois recoloquei a minha placa de vídeo e placa de som continuou lá reconhecida normalmente. Pelo jeito a placa de vídeo, que possui tb driver de som, não estava deixando a placa de som onboard ser reconhecida. Eu uso a saída HDMI de minha placa de vídeo conectada no meu receiver. Mas só uso quando vou assistir a algum filme em HD.

Mas eu não gostei muito do som on board. Sendo assim instalei minha placa de som Audigy SE da Creative. Achei o som bem superior.

Por enquanto a placa mãe tá trabalhando bem. O único problema é que a minha placa de vídeo fica em cima de uma saída SATA. Aí eu perco a mesma, pois não dá pra encaixar o cabo. Já a placa de som ficou apertada no último slot PCI, mas coube.

Minha próxima placa mãe será padrão ATX. Chega de padrão Micro-ATX!!

Pessoal essa placa aceita o hd WD Caviar Black Sata3 1TB WD1002FAEX sem problemas? Ela reconhecerá os 64mb de buffer dele normalmente, pois minha placa mãe da assinatura simplesmente não identifica o buffer de memoria dele de jeito nenhum, nem as informações dele.

Essa placa não tem entrada SATA3, somente SATA2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson, eu sei que ela só possui sata2, mas o que eu quero saber é se ela reconhece esse hd, pois ele pode ser jumpeado tambem para o modo sata2. Estou com essa duvida pois pesquisando no site da WD, percebi que os modelos caviar black só funcionam em determinados modelos de chipset southbrigde, e o meu não tá nessa lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson, eu sei que ela só possui sata2, mas o que eu quero saber é se ela reconhece esse hd, pois ele pode ser jumpeado tambem para o modo sata2. Estou com essa duvida pois pesquisando no site da WD, percebi que os modelos caviar black só funcionam em determinados modelos de chipset southbrigde, e o meu não tá nessa lista.

entendi. O chipset dessa placa é o ICH7, que é relativamente novo, mas isso não é garantia que o mesmo vá funcionar com o seu HD. Na verdade eu nem sabia que poderia colocar Sata3 no Sata2:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi. O chipset dessa placa é o ICH7, que é relativamente novo, mas isso não é garantia que o mesmo vá funcionar com o seu HD. Na verdade eu nem sabia que poderia colocar Sata3 no Sata2:p

Pode instalar sem problemas, aqui mesmo ela reconheceu o hd sem precisar jumpea-lo. Eu já desisti de comprar essa placa, pois não quero arriscar comprar ela, por causa do sb que é ainda da serie ICH7, mesmo sendo mais atual que o meu. Irei procurar por uma placa com pelo menos ICH9 ou ICH10, ai talvez a chance de compatibilidade seja maior, mas agradeço pela sua atenção, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente como n achei o topico da minha placa-mãe acho que vou fazer nesse=)

pois a minha placa-mãe é quase a mesma desse topico mas e o modelo ga-g41mt-es2l, creio eu que a diferenca entre esses 2 modelos é que a minha suporta memo ddr3 então la vai a duvida, queria saber se o slot pc-express e 1.0 , 1.1 ou 2.0 =X

se alguem souber posta awe =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente como n achei o topico da minha placa-mãe acho que vou fazer nesse=)

pois a minha placa-mãe é quase a mesma desse topico mas e o modelo ga-g41mt-es2l, creio eu que a diferenca entre esses 2 modelos é que a minha suporta memo ddr3 então la vai a duvida, queria saber se o slot pc-express e 1.0 , 1.1 ou 2.0 =X

se alguem souber posta awe =)

A placa tem pci-ex 1.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal

Comprei a G41M-ES2L e tô c/ algumas dúvidas:

Tá aparecendo no post a mensagem "Verifying DMI Pool Data".

O pc está inicializando normal, funcionando normal, a única anormalidade é essa mensagem. Já atualizei e resetei a bios, liguei o micro sem o HD e dvd rw e ela continua.

Notei também uma certa demora para instalar o Windows 7 64 bits.

Gostaria de saber de usuários dessa mobo se essa mensagem é normal nessa série da Gigabyte

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal

Comprei a G41M-ES2L e tô c/ algumas dúvidas:

Tá aparecendo no post a mensagem "Verifying DMI Pool Data".

O pc está inicializando normal, funcionando normal, a única anormalidade é essa mensagem. Já atualizei e resetei a bios, liguei o micro sem o HD e dvd rw e ela continua.

Notei também uma certa demora para instalar o Windows 7 64 bits.

Gostaria de saber de usuários dessa mobo se essa mensagem é normal nessa série da Gigabyte

Um abraço!

Oi,

Essa mensagem aparece muito rapidamente aqui no meu pc, cerca de um segundo, mas já aconteceu de ficar travado nessa "Verifying DMI Pool Data", após eu ter ALTERNADO a posição do hd ide e do drive de dvd no cabo de dados.

Se estiver travando mais do que 4 ou 5 segundos, então seria bom dar uma olhada.

Caso você esteja utilizando dois dispositivos ide , verifique se os jumpers estão configurados corretamente de acordo com a posição que o dispositivo ocupa no cabo de dados ( não me lembro exatamente quem fica no meio e na ponta do cabo... master e slave...da uma busca no google).

Na BIOS, em on chip primary ide, deixe em enabled.

Em INTEGRATED PERIPHERALS>ON CHIP SATA MODE deixe em enhanced ( se estiver usando um hd sata use a porta 1 ou 3, considerando que as portas são 1/2/3/4.

alguem sabe dizer se danifica a placa-mãe ou outros componentes se usar o easy saver???

Para mim esse tal de easy saver é papagaiada. Ele vai supostamente indicar o quanto você está economizando de energia, mas não é ele que controla essa função. Caso o seu processador seja compatível(dual core para cima ), é só deixar ativado, na bios, as funções : CPU EIST function/ C1E / C2-C2E. Com essa função ativada, o clock do processador é reduzido e só volta a full quando é necessário (eu deixo todas as três desativadas, pois gosto do meu processador sempre trabalhando no máximo). Nem precisa instalar o easy saver se não quiser ...

E antes que eu esqueça de responder sua questão :D ,

Não , pode ficar tranquilo, até onde sei não existem relatos de hardware danificado por conta do EASY SAVER.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • mês depois...

É o seguinte galera, tenho uma placa dessa http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/chipsets/mainstream-chipsets/g41-express-chipset.html (ela é Pegatron ao invés de Gigabyte) quando eu comprei o computador já montado dizia ser expansivel até 8GB, ja olhando no site da intel, diz ser expansivel até 8GB com DDR2 e 4GB com DDR3, ontem fiz uma compra de 2 pentes de 4GB DDR3 1333Mhz, detalhe, o meu computador tem 1 pente DDR3 de 2GB 1333Mhz...

Gostaria de saber se vai funcionar direitinho colocando os 8GB ou só funciona com 4GB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...