Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?


bra2006

Posts recomendados

Olá Bra 2006.

Acho que no quesito durabilidade da cabeça não deve ter mudado muita coisa,

Quanto você tem imprimido com a cabeça nº 88 ? Prá mim tem passado de 15k, porém já tive uns dois ou três acidentes de enrroscar papel grosso e rasgar a cabeça. Também tive problema de acabar a tinta e entrar ar (isso eu arrumo fácil).

No meu ponto de vista a cabeça é considerada um material de consumo que tem seu preço calculado no custo. Não se esqueça que as 4 cabeças dos modelos anteriores devem durar o dobro que 2 cabeças. Resolução maior também faz durar menos a cabeça.

Você percebeu que as "Tintas Originais" da série 8000 são todas pigmentadas? Isso faz muita diferença na impressão e na durabilidade.

Olha, eu tenho usado a tinta da formulabs e vai muito bem...

Quem souber algo mais posta

Grato

Helder

essa tinta é pigmentada também? e bulk pra ela, ja existe?

grato...sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri recentemente uma HP pro 8000 W. Coloquei um bulk max nela, com ia colocar o bulk pesquisei bastante sobre as tintas e cabeça de impressão, no inicio a tinta preta que uso e corante e as coloridas original, Hoje troquei as coloridas para tinta piguimentada que comprei no ML.

O vendedor foi bastante atencioso na venda ate mesmo em me ligar para tirar duvidas.

A cabeça de impressão rende mais com tinta corante ou piguimentada? não sei a diferença, mais realmente a tinta dele quando imprimi, fiz um teste e não sai na água já a corante borra toda, ate a cor da tinta dele e diferente mais leitosa.

O vendedor tem tanta confiança no produto dele que a tinta dele não precisa retirar a tinta original da cabeça de impressão, para colocar a dele no bulk. A limpeza dos canos, bulk e cabeça de impressão so é obrigatória se usar tinta corante porque entope

Não estou fazendo propaganda do produto dele so para conhecimento de todos segue a informação do vendedor. Para tirar duvidas ele informa bem detalhado a diferença do uso piguimentada para corante e as tintas dele e própria para HP pro 8000 e 8500 não e a toa que não custa barato. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139317625-tinta-pigmentada-para-hp-8000-e-hp-8500-atissima-qualidade-_JM

A cabeça de impressão rende mais com tinta corante ou piguimentada????

Estou usando tinta corante na preta e melhor substituir pela piguimentada para aumentar a durabilidade ou levo o conselho time que ta ganhando não se mexe???????????????????????????????

Esse negocio de ta retirando tinta e da cabeça de impressão ou mexendo nela pode diminuir a vida útil????????????

O estado da cabeça de impressão Preta e amarela esta na bolinha do meio ainda dura muito???????????????????????

Alguém confere o link e tira minhas duvidas por favor agradeço.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139317625-tinta-pigmentada-para-hp-8000-e-hp-8500-atissima-qualidade-_JM

Na proxima semana falo do resultado depois que fazer os teste valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal...

Comprei uma HP 8000 para fazer um trabalho de 45.000 impressões. porém lendo o forum fiquei preocupado, pois pelo que eu li a cabeça de impressão dura em torno de 3.000? Pow se for isso mesmo to ferrado, pois vou ter ue comprar um monte de cabeça de impressão. Alguém que tenha essa impressora poderia me confirmar isso?

Instalei o bulk e vou usar tinta corante - 1L por 70,00. mas agora fiquei preocupado com as cabeças.

Pessoal relatem pra mim por favor a experiencia de vocês com as cabeças dessa hp 8000?!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jeff.sulacap olha eu tenho essa 8000 eu to usando preta pigmentada e color corante com uv mas de boa qualidade. já passei das 1.500 impressoes e ate agora tudo ok. creio que ainda tem bastante tempo de uso. e no mais essa cabeça usando com tinta boa dura umas 15.000 pelo que vi aqui pelo forum.

tem alguém ai que já passou das 15.000 e possa comentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo beleza??

Me tira mais uma dúvida, você sabe quanto tempo vai durar o chip do cartucho de tinta? pois se que eles usam o chip original certo?

você saberia me dizer o que estraga a cabeça de impressão? pois vou tomar todo o cuidade pois preciso que as minhas cabeças durem pelo menos as 45.000 impressões que eu preciso fazer, você acha isso possível?

valeu abs!!!

jeff.sulacap olha eu tenho essa 8000 eu to usando preta pigmentada e color corante com uv mas de boa qualidade. já passei das 1.500 impressoes e ate agora tudo ok. creio que ainda tem bastante tempo de uso. e no mais essa cabeça usando com tinta boa dura umas 15.000 pelo que vi aqui pelo forum.

tem alguém ai que já passou das 15.000 e possa comentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Jef a cabeca dura 15000 impressoes usando tinta original,

a durabilidade depende da tinta a utlima tinta que comrprei onde o fonecedor me garantiu que e piguimentada, hoje estou comuma cabeca queimada com apenas 1070 impressoe sera que ainda tem jeito???

o fornecedor que comprei http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139317625-tinta-pigmentada-para-hp-8000-e-hp-8500-atissima-qualidade-_JM ainda nao indico nao porque nao sei o motivo o porque queimou a cabeca se foi tinta ou outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Jeff.

Quanto menor a área de impressão mais dura a cabeça. Usando 5% Dura muuuuiiiiito.

Uma forma de melhor entender é quantos mls dura uma cabeça. Por volta de uns 500mls

Outra coisa que pode acontecer é estragar a cabeça com papel enroscado. (Devia haver alguma proteção contra isso. Mas não há). Por isso hoje só uso papel 90g.

Uma coisa boa é que quanto mais você imprime em pouco tempo, mais dura a cabeça.

Ou seja, fazer um serviço de 45.000 de uma vez é melhor que ir fazendo de uma em uma por dia.

Tinta corante por 70,00 tá muito caro. no Mercado Livre tem mais barata. A boa é da Formulabs.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha cabeça de impressão da L7590 já chegando nos 500ml e está OK. Hoje mesmo fiz a ultima recarga.

Como eu já havia dito em outros tópicos, acho que o maior problema dessas impressoras é o próprio Bulk chineses que não tem a bomba de tinta na base dos cartuchos e funciona na base da pressão atmosférica para empurrar a tinta pras cabeças.

Antes de usar as cabeças originais já tinha perdido duas cabeças de impressão, felizmente consegui a troca delas em garantia com a HP.

Depois que começei eu mesmo a recarregar os meus cartuchos os problemas desapareceram, e eu não preciso mais ficar naquela neura de ficar olhando as impressões a toda hora, para interomper a impressão ao sinal de falha porque a impressora sozinha consegue perceber que o cartucho foi esvaziado e ela mesmo pára a impressão.

Parece que aquele bulk da STC usa os cartuchos originais modificados, mantendo assim o sistema de bombeamento de tinta original da HP.

O cartuchão, que o pessoal fala que funciona bem, acho que é melhor porque o nível das tintas fica muito mais elevado do que nos cartuchos originais, o que facilita para a tinta ser sugada pelo cartucho porque a diferença de altura é muito menor.

Mesmo assim só confio mesmo na bomba de tinta original.

10.000 impressões para cada cabeça dá uma média de 1,7 centavos por cópia, o que é bem razoável. Mais a tinta gasta, não vai chegar a 2 centavos por cópia, menos do que o custo do papel.

Mas espero chegar a 15~20.000 cópias por cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Rafa,

Como eu tinha algumas cabeças queimadas, tirei aqueles 2 pinos de encaixe e conectei numa seringa. Facilitou muito a minha vida, basta encaixar no carro de impressão e puxar a tinta.

Essa ferramenta não só tira o ar como algumas vezes desentope as mangueiras.

Já para o caso do ar na cabeça de impressão, o processo é outro. abrir o cartucho.

Espero ter ajudado

Helder

post-557610-13884955695833_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eng. Helder, você diz que a melhor tinta é a Formulabs, mas o problema é achar um fornecedor idôneo. Achei no Mercado Livre um vendedor que tem a tinta American Ink Jet e diz ser a melhor para os modelos que utilizam cartucho 88. Ele também tem tinta Formulabs, mas recomenda a American Ink Jet.

A pergunta é: Você conhece essa American Ink Jet? Sabe se realmente é boa?

Segue o link do vendedor no ML e também do próprio site dele.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139987701-a-melhor-tinta-p-bulk-ink-do-mundo-american-inkjet-hp-88-_JM

http://www.bulkinkstore.com.br/ecommerce_site/produto_935_4808_Tinta-American-Ink-Jet-para-impressoras-HP-500-mls

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá rscri.

Deve ser boa a tinta dele, mas só a HP tem vivera. (que nem a coca cola)

Seria mais justo dizer que a tinta dele é compatível com vivera. Me corrijam se eu estiver enganado.

Acho que só tem 3 fornecedores Sensient (formulabs) no Brasil.

http://www.dcibrasil.com.br/

http://www.fvink.com.br

o terceiro eu esqueci.

Mas é isso.

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eng. Helder, hj, qual tinta você recomenda para a Pro 8000, corante ou pigmentada?

Eu tenho comprado tinta de um cara de Santo André, Texas imports, eles vendem as tintas das marcas Boto e Royal(hj estou usando um Epson tx210 com bulk e com tinta Royal e nunca deu problema).

Agora que comprei essa Hp 8000 não sei qual tinta usar, por favor, me dê uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... verifique se o fluxo da tinta do bulk está correto. Com uma agulha sem ponta(costumo lixar) e da espessura do pino você introduz no carro de impressão e puxa a tinta que deve sair sem dificuldade. Se tiver entupido, resolva o problema para não estragar o cartucho outra vez.

Oi Helder,

Acho que estou precisando desintupir a alimentação a cabeça, você usa uma agulha da espessura do pino? Tipo de cavalo, então? Eu comprei a mais grossa que tinha na farmácia, mas é muito fina...

Decio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde Decio,

Você viu a foto das duas seringas acopladas nos pinos de uma cabeça 88 ?

É um tipo de ferramenta para puxar a tinta pelas mangueiras. Muito útil. porém você precisa de uma cabeça queimada para retirar o pino.

Uma vez certificado que flui corretamente a tinta, você deve retirar o ar da cabeça de impressão. A melhor forma é abrindo com muito cuidado, coloca a tinta e fecha.

Tavix, Eu uso a tinta formulabs corante colorida e preta pigmentada. Mas como a HP 8000 vem com a tinta original colorida pigmentada você tem que esvaziar a cabeça para não ocorrer mistura e reação quimica que entope principalmente tudo.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Decio,

Você viu a foto das duas seringas acopladas nos pinos de uma cabeça 88 ?

É um tipo de ferramenta para puxar a tinta pelas mangueiras. Muito útil. porém você precisa de uma cabeça queimada para retirar o pino.

Oi Helder, não vi essa foto não. Eu tenho uma mangueira que veio junto com o snapfill que eu comprei para puxar a tinta através da cabeça. Mas o meu problema parece ser na mangueira de alimentação entre o cartucho e a cabeça, pra isso eu preciso inserir uma seringa no buraco em que o pino da cabeça se encaixa, como eu já vi você descrever aqui. você diz que eu posso usar um pino velho para isso?

Decio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi Decio,

tá postado na pagina 4 deste mesmo tópico dia:03/05/2010, 09:19 H

Uma figura fala mais que mil palavras.

Isso mesmo um par de pinos velho. Com ele puxo a tinta do cartucho pelas mangueiras até o carro de impressão. Se tiver ar você percebe na seringa. Se estiver entupido também.

Por outro lado para encaixar na cabeça, eu fiz uma mangueira dentro de outra 3mm. isso encaixa no pino sem dar vazamento.

att.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, depois de tanto pesquisar na net sobre as tintas para a hp8000, mandei um e-mail à Fvink (distribuidora oficial sensient no Brasil) e a mesma me respondeu que as tintas para essa impressora ainda estão em fase de testes, portanto quem estiver vendendo essas tintas está mentindo pois a mesma ainda não existe. a inkjetcompany vende a tinta específica, ao que me parece são tintas Guardian, alguém aqui poderia contar sua experiência com essas tintas aqui? segundo a inkjetcompany eles alugam impressoras e teve casos de as cabeças de impressão suportarem mais de 30000 cópias, será que isso é possivel? se alguém mais puder contar suas experiências com estas tintas eu agradeço.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eng. Helder, tenho um bulk na minha k5400 e estava funcionando normalmente. Hoje quando liguei as 4 luzes dos cartuchos ficam piscando e o sistema da impressora indica que os cartuchos estão ausentes ou com defeitos.

você sabe o que ocorreu? tem como corrigir isso?

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eng. Helder, tenho um bulk na minha k5400 e estava funcionando normalmente. Hoje quando liguei as 4 luzes dos cartuchos ficam piscando e o sistema da impressora indica que os cartuchos estão ausentes ou com defeitos.

você sabe o que ocorreu? tem como corrigir isso?

Rodrigo

Isso de vez em quando acontece no meu bulk, eu normalmente abro a porta dos cartuchos e fecho e o problema desaparece. Se não desaparecer, tente tirar e colocar os cartuchos novamente, ligar e desligar a impressora, essas coisas.

Decio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de vez em quando acontece no meu bulk, eu normalmente abro a porta dos cartuchos e fecho e o problema desaparece. Se não desaparecer, tente tirar e colocar os cartuchos novamente, ligar e desligar a impressora, essas coisas.

Decio.

Olá Décio. Já fiz isso, retirei e recoloquei os cartuchos, desliguei e liguei a impressora, e continua o problema. Quando coloco os cartuchos originais ela funciona normalmente.

Se alguém souber como resolve este problema eu agradeço.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Décio. Já fiz isso, retirei e recoloquei os cartuchos, desliguei e liguei a impressora, e continua o problema. Quando coloco os cartuchos originais ela funciona normalmente.

Se alguém souber como resolve este problema eu agradeço.

Rodrigo

Bom, se funciona com outro cartucho, deve ser o chip do seu bulk que nao esta funcionando mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Spockbr

conseguir fazer uma adpaçao no proprio catucho da hp pro 8000 aonde a bomba fica fucionando normal pra um cliente meu Acho que ele ja imprimiu mais de 15,000paginas deu um pouco de trabalho mais conseguir.sobre aquela bolsa de plastico que fica dentro a cabeça de impressao qual a sua utilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...