Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?


bra2006

Posts recomendados

De acordo fbreve, pelo menos essa tinta da sensient irá chegar (não sei quando mas vai, pelo menos sabemos que existe) o que me preocupa é que ainda não lançaram o chip full para a HP 8000, alguém sabe me dizer se há uma maneira de resetar esse chip, ouvi dizer que há casos de se imprimir até 30.000 pgs e outros só de 10.000 pgs. Não é nada animador ter de comprar outros cartuchos originais para substituir o chip.

com certeza não é o caso da inkjetcompany ser "picareta" pois eles não revelam a origem da tinta deles. O que eu quero é que com a ajuda de vocês consigamos descobrir um meio de se ter bons resultados com essa impressora. estou aguardando a chegada de um líquido de limpeza da própria sensient para ver se consigo desentupir minhas cabeças para ver no que dá. Tb não posso ficar esperando tanto tempo até essas tintas sensient chegarem por aqui. Comprei 1 LT da PDJ-9800 faz 3 dias (que foi quando chegou) e agora já está em falta, nem esperou pro cafezinho... hehehe essa tinta deve de ser boa mesmo. To vendo que os distribuidores brasileiros vão demorar um pouco para se estruturarem.

Mas seguimos nossa luta em busca da impressão satizfatória (seria muito rigor dizer perfeita) com a HP 8000.

Alguém aqui já chegou a imprimir mais de 10.000 cópias para nos contar sua experiência e que tinta utilizou? porque com poucas impressões (3.000pgs) não dá pra se ter uma boa noção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite pessoal.

Tenho sim conseguido resultados satisfatórios com a PDJ-9800 + Colorida Corante. Há 2 anos (no total + ou- 100k) na K5400, K8600, etc...

As cabeças HP88 e as HP940 não são iguais por dentro? e por fora? só muda a tinta e o chip e a trava. (me corrijam se estiver errado)

Por coincidência comprei ontem 5 litros da PDJ-9800 e paguei R$ 65,00 cada litro + frete. Semana que vem testo este lote para saber se o fornecedor é honesto. rs rs rs

A propósito, quanto custa a tinta da inkjetcompany?

Uma coisa é que eu não acredito que os caras produzem a tinta aqui. Embora seja possível, requer máquinas caras e um bom investimento. Um simples moedor da NETZSCH de esferas custa um milhãozinho. Um reator custa outro.

Porque a sensient demorou tanto? Tinta preta pigmentada é mais fácil de fazer.

Quanto ao chip Full também não sei porque queima o do carucho original. Não faz sentido. Mas se serve de consolo, entre 10 e 30k você troca as cabeças. Sai portanto mais barato comprar uma 8000 tirar as cabeças e os cartuchos e jogar fora a carcaça.

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eng. Helder,

Você fez a limpeza nas cabeças antes de por a tinta corante ou deixou misturar?

A tinta da Inkjet Company é R$ 190,00 o litro. Eu paguei R$ 216,00 no kit de 4 cores (250ml de cada).

Onde conseguiu a PDJ-9800? Se não entope certamente é mais vantajoso usar PDJ 9800 + IJD 2721/41/61 em vez das tintas da Inkjet Company.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal.

Tenho sim conseguido resultados satisfatórios com a PDJ-9800 + Colorida Corante. Há 2 anos (no total + ou- 100k) na K5400, K8600, etc...

As cabeças HP88 e as HP940 não são iguais por dentro? e por fora? só muda a tinta e o chip e a trava. (me corrijam se estiver errado)

Por coincidência comprei ontem 5 litros da PDJ-9800 e paguei R$ 65,00 cada litro + frete. Semana que vem testo este lote para saber se o fornecedor é honesto. rs rs rs

A propósito, quanto custa a tinta da inkjetcompany?

Uma coisa é que eu não acredito que os caras produzem a tinta aqui. Embora seja possível, requer máquinas caras e um bom investimento. Um simples moedor da NETZSCH de esferas custa um milhãozinho. Um reator custa outro.

Porque a sensient demorou tanto? Tinta preta pigmentada é mais fácil de fazer.

Quanto ao chip Full também não sei porque queima o do carucho original. Não faz sentido. Mas se serve de consolo, entre 10 e 30k você troca as cabeças. Sai portanto mais barato comprar uma 8000 tirar as cabeças e os cartuchos e jogar fora a carcaça.

Boa sorte

Helder

O que me faz pensar que as cabeças são diferentes é que a sensient lançou tintas novas para esse modelo e a mesma não recomenda usar as tintas da k5400 para a HP 8000 (queima rapidinho) estou a procura de uma k5400 quem quiser me vender a carcaça eu compro, há tintas próprias e chip full e as cabeças, com a tinta correta aguenta 40 mil páginas +ou-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia.

Fbreve, instalei o cartuchão na 8500 há uns 4 meses. e na época não sabia que dava problema misturar as tintas. Então com umas 600 páginas, o cyan começou a falhar. Imediatamente abri lavei enchi de tinta corante e fechei as 2 cabeças. Desde então não tive mais problemas.

Ocorre sim uma reação química(do mal) quando mistura as tintas pigmentada e corante vira uma geléia que entope e estraga a cabeça.

Quanto a durabilidade de 40.000 impressões, depende da área de cobertura. HP garante a 5% que a cabeça dura 40.000

Bem, como um cartucho colorido dura 1.400 páginas. Ou seja Uma cabeça dura 28,57 cartuchos XL coloridos de 16ml dando uma vida útil de 457ml para cada cor.

Imprimi o relatório dá uma olhada:

post-557610-13884956236588_thumb.jpg

E ele fala que está òtimo as cabeças de impressão com 133ml.

Se não atolar ou enroscar papel pode ser que chegue aos 457ml. e com a economia usando a tinta IJD-2721 dá para comprar outra cabeça de impressão.

Está muito bom este tópico. Quem tiver mais experiência compartilhe conosco.

Grato a todos

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos.

Li o topico inteiro, muito interessante.

Eu comprei uma HP Pro 8500, recebi ela faz 2 dias. Esta instalada com cartuchao, tintas pigmentada em todas as cores. Fiz uns testes imprimindo fotos em papel fotografico, porém quando passa o dedo nas fotos a cor do mesmo sai a imagem continua nitida perdendo um pouco da cor, a imagem nao borra, mas é como se eu tivesse imprimido em plastico. obs.: a tinta continua a sair mesmo a foto impressa de um dia para o outro.

Alguem pode me dizer qual o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o papel fotográfico? Pela minha experiência, considero que o papel é mais importante que a tinta nesse quesito. Papel fotográfico com microporos (não aqueles com uma gelatina que sai na água) de qualidade não borra passando o dedo e nem colocando em água corrente, mesmo com tinta corante. Porém com o tempo a tinta corante vai esmaecendo no papel se este ficar exposto à luz sem nenhuma proteção (porta-retrato sem vidro, por exemplo). Com a tinta pigmentada tenho pouca experiência, mas parece que isso não acontece, tenho umas fotos expostas aqui há alguns meses e não desbotaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia.

Fbreve, instalei o cartuchão na 8500 há uns 4 meses. e na época não sabia que dava problema misturar as tintas. Então com umas 600 páginas, o cyan começou a falhar. Imediatamente abri lavei enchi de tinta corante e fechei as 2 cabeças. Desde então não tive mais problemas.

Ocorre sim uma reação química(do mal) quando mistura as tintas pigmentada e corante vira uma geléia que entope e estraga a cabeça.

Quanto a durabilidade de 40.000 impressões, depende da área de cobertura. HP garante a 5% que a cabeça dura 40.000

Bem, como um cartucho colorido dura 1.400 páginas. Ou seja Uma cabeça dura 28,57 cartuchos XL coloridos de 16ml dando uma vida útil de 457ml para cada cor.

Imprimi o relatório dá uma olhada:

[ATTACH]75200[/ATTACH]

E ele fala que está òtimo as cabeças de impressão com 133ml.

Se não atolar ou enroscar papel pode ser que chegue aos 457ml. e com a economia usando a tinta IJD-2721 dá para comprar outra cabeça de impressão.

Está muito bom este tópico. Quem tiver mais experiência compartilhe conosco.

Grato a todos

Helder

Olá Eng. Helder, quais tintas corantes você coloca na cabeça de impressão, são as mesmas para a k5400 (IJD 2721/41/61)? tb não posso ficar esperando as tintas novas da sensient chegar... hehehe e nessa página de diagnóstico que você tirou aparece seus cartuchos com o nível e a data de validade desconhecida. o que você fez para a data de validade ficar assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fbreve, nós poderíamos nos aliar com mais 2 usuário desse fórum e comprar 1 litro de cada cor (ijd 1225/45/65) custará 165,00 mais frete (não digo pra comprar a série IJD 27XX porque está em falta e é difícil achar um fornecedor honesto) a única diferença dessa série IJD 12XX é que esta não tem proteção UV, mas já quebra um galhão para nós que estamos com problemas com as tintas da inkjetcompany. Só daí teremos que abrir as cabeças e fazer a lavagem das mesmas... fico no seu aguardo do que achou da ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infogenius,

Eu ainda nem testei a Inkjet Company, vou testar primeiro e ver no que dá. Não me agrada muito também a ideia de ter que abrir a cabeça de impressão. Se não der pau com a da Inkjet vou usar ela até conseguir as PDJ-8600.

Também não confio mais na tabela da FVInk, eles tinham uma tabela completa com as tintas recomendadas para cada tipo de cartucho, segundo a própria Sensient. Agora eles não querem mais trabalhar com tantos modelos de tinta e mudaram a tabela para refletir o que eles tem em estoque. Achei muita sacanagem isso, eu tenho impressora que usa a série IJD-5700. Outros modelos de tinta podem até funcionar, mas não serão a mesma coisa. A Sensient precisa urgentemente de um representante no Brasil que trabalhe com todos os tipos de tinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infogenius,

Eu ainda nem testei a Inkjet Company, vou testar primeiro e ver no que dá. Não me agrada muito também a ideia de ter que abrir a cabeça de impressão. Se não der pau com a da Inkjet vou usar ela até conseguir as PDJ-8600.

Também não confio mais na tabela da FVInk, eles tinham uma tabela completa com as tintas recomendadas para cada tipo de cartucho, segundo a própria Sensient. Agora eles não querem mais trabalhar com tantos modelos de tinta e mudaram a tabela para refletir o que eles tem em estoque. Achei muita sacanagem isso, eu tenho impressora que usa a série IJD-5700. Outros modelos de tinta podem até funcionar, mas não serão a mesma coisa. A Sensient precisa urgentemente de um representante no Brasil que trabalhe com todos os tipos de tinta.

De fato que pra garantir tem de comprar a embalagem de 1 litro que já vem embalada da própria sensient, mas assim que tiver os resultados poste aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da impressao de fotos esta na cor preta, a tinta fica na foto como se fosse um pó como se fosse impresso a toner.

Gostaria de saber do pessoal que usa muito builk especificamente na PRO 8000/8500 se é melhor deixar como padrão impressao RASCUNHO, NORMAL OU MELHOR ?

Pelo que observei o uso total da largura de impressao da cabeça varia de acordo com o modo como a impressora vai imprimir, no caso de minha impressora no modo NORMAL sai com pequenas linhas brancas, e no modo Melhor sai perfeito ( Apenas na cor ciano). Ja corrigi esse problema limpando a cabeça com um papel higienico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato que pra garantir tem de comprar a embalagem de 1 litro que já vem embalada da própria sensient, mas assim que tiver os resultados poste aqui os resultados.

No fracionamento da FVInk eu até confio, o que achei muita sacanagem é mudar a tabela de correspondência entre as tintas da Sensient e os modelos de cartuchos.

Agora deixaram só uma tabelas c/ 3 modelos de tintas para todos os cartuchos:

http://www.fvink.com.br/produtos_corante.asp

A Sensient não deve ter descontinuado as outras tintas, a FVInk é que deve ter optado por ficar só com poucos modelos. Até aí tudo bem, mas alterar a tabela de correspondências é uma tentativa de enganar o consumidor.

Creio que a culpa maior disso tudo é dos recicladores, que fazem serviço porco, não usam a tinta certa para cada tipo de cartucho e com isso os distribuidores não tem interesse em trazê-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da impressao de fotos esta na cor preta, a tinta fica na foto como se fosse um pó como se fosse impresso a toner.

Gostaria de saber do pessoal que usa muito builk especificamente na PRO 8000/8500 se é melhor deixar como padrão impressao RASCUNHO, NORMAL OU MELHOR ?

Pelo que observei o uso total da largura de impressao da cabeça varia de acordo com o modo como a impressora vai imprimir, no caso de minha impressora no modo NORMAL sai com pequenas linhas brancas, e no modo Melhor sai perfeito ( Apenas na cor ciano). Ja corrigi esse problema limpando a cabeça com um papel higienico.

O problema que ocorre é normal até que saiam tintas compatíveis de qualidade para esta impressora, até agora o que se tem de tinta são tudo porcaria, a única preta que vai bem nesses modelos de impressora é a sensient pdj 9800 (segundo Eng. Helder), mas ainda sim é uma adaptação, se você "caçar" neste forum verá que eu postei o link de um folheto com as especificações da tinta específica de qualidade que a sensient lançou nos EUA, mas que vai demorar um pouco pra chegar aqui. Se você está imprimindo em papel de foto deve usar somente tintas corantes, as pigmentadas não conseguem se fixar neste tipo de papel (acho que é exatamente esse o problema que ocasionou a demora do lançamento da tinta pela sensient, fazer uma tinta pigmentada que se fixe bem em papel de foto).

Creio que com a chegada das tintas específicas série PDJ-8600 estes problemas irão acabar, mas até lá nó temos que conviver com estes tipos de problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Eng. Helder, quais tintas corantes você coloca na cabeça de impressão, são as mesmas para a k5400 (IJD 2721/41/61)? tb não posso ficar esperando as tintas novas da sensient chegar... hehehe e nessa página de diagnóstico que você tirou aparece seus cartuchos com o nível e a data de validade desconhecida. o que você fez para a data de validade ficar assim?

Olá.

Eu uso as formulabs corante das antigas, sem proteção UV : IJD-1724 M, IJD-1744 Y, IJD-1764 C Paguei bem barato nelas. Na época Vinte e poucos reais o litro. E funcionam bem.

O mais indicado para bulk seria a IJD-2721, 2741, 2761 e como você mesmo disse acima IJD-1225, 1245, 1265 devem servir muito bem.

Depois de uma certa quantidade a HP diz que não há tinta original no cartucho, bla, bla, bla, e você aperta OK que continua. Depois disso fica a data e a validade desconhecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vai um alerta para todos, meu cartuchão tem o diafragma que bombeia tinta para as cabeças de impressão, mas com o tempo eles começam a rasgar e vaza tinta para dentro da impressora, portanto quem tiver cartuchão dê uma verificada para ver se não está vazando no diafragma. Eng. Helder você deixa os diafragmas espostos para que a impressora bombeie tinta pra cabeça ou você isola-os para que não fiquem trabalhando?

Estou montando um bulk com os cartuchos originais (quando ficar pronto posto as imagens), porque meu cartuchão já era, vazou o ciano e magenta, algém aí tem uma dica de operação de guerra para desentupir cabeça de impressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso eu acredito que o diafragma não funciona como deveria. Com bolsa o êmbolo pressiona o diafragma, a pressão aumenta e faz a tinta ser injetada na impressora. Sem bolsa, o êmbolo pressiona o diafragma, a pressão aumenta e o ar simplesmente sai pelo suspiro.

Note que o bulk da Adaptive Ink (http://www.adaptiveink.com/) usa bolsa no cartucho e no reservatório, justamente para deixar o sistema todo vedado e sem ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aí vai um alerta para todos, meu cartuchão tem o diafragma que bombeia tinta para as cabeças de impressão, mas com o tempo eles começam a rasgar e vaza tinta para dentro da impressora, portanto quem tiver cartuchão dê uma verificada para ver se não está vazando no diafragma. Eng. Helder você deixa os diafragmas espostos para que a impressora bombeie tinta pra cabeça ou você isola-os para que não fiquem trabalhando?

Estou montando um bulk com os cartuchos originais (quando ficar pronto posto as imagens), porque meu cartuchão já era, vazou o ciano e magenta, algém aí tem uma dica de operação de guerra para desentupir cabeça de impressão?

Olá Infogenius, O meu cartuchão não tem diafragma. Mas essa de rasgar é terrível é uma armadilha que destrói a impressora.

O melhor trabalho para desentupir é quando você abre a cabeça e dá uma faxina geral. Mas com snapfill igual as fotos do bra2006 na página 6 post # 86 você remove o ar das cabeças sem precisar abrir.

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde!

Acompanhando as aventuras para tentar descobrir tintas e fornecedores idôneos (coisa difícil) tenho um relato a passar.

Tenho uma K5400 que tive vários problemas com a cabeça, culpa das tintas piratas, até que resolvi comprar a tinta da American Ink Jet, no Mercado Livre.

Quando chegou a tinta, fiz o procedimento indicado pelo Eng. Helder de abrir a cabeça e lavar, para ter certeza que não teria tinta ruim na cabeça.

Após o procedimento as cabeças voltaram a imprimir normalmente e a qualidade da tinta até agora tem me surpreendido muito.

Sei que essa tinta não é adequada para cabeças 940, mas quem tiver cabeças 88 pode comprar, pois resolveu meus problemas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, depois de muita dor de cabeça com as minhas cabeças de impressão, uma semana inteira todas desmontadas, com uma faxina geral nas mesmas, consegui desintupi-las, e recarreguei o preto com a PDJ-9800 e as demais cores com as tintas da inkjet company. Cheguei à seguinte conclusão: as tintas da inkjetcompany não possuem a fluidez necessária às cabeças de impressão para que não ocorram falhas, no preto que é a tinta indicada pelo Eng. Helder (PDJ-9800) a impressão fica perfeita, só não dá o preto chapado porque ela não é uma tinta específica para esta impressora, mas se imprimir uma linha ao longo da página a linha fica impressa sem falhas, o que indica que essa tinta possui a fluidez correta. Isto não acontecia com o preto da Inkjetcompany, a impressão da linha começava bem e no final da linha impressa ficava horrível, tudo embaçado. Diante disso, digo que as tintas da inkjetcompany não são apropriadas para essa impressora (apesar de venderem como tinta específica para a HP8000) não apresentam a fluidez necessária (é muito grossa), estou esperando chegar no meu vendedor as tintas da série IJD27xx para colocá-las nos coloridos.

Abraço a todos e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, depois de muita dor de cabeça com as minhas cabeças de impressão, uma semana inteira todas desmontadas, com uma faxina geral nas mesmas, consegui desintupi-las, e recarreguei o preto com a PDJ-9800 e as demais cores com as tintas da inkjet company. Cheguei à seguinte conclusão: as tintas da inkjetcompany não possuem a fluidez necessária às cabeças de impressão para que não ocorram falhas, no preto que é a tinta indicada pelo Eng. Helder (PDJ-9800) a impressão fica perfeita, só não dá o preto chapado porque ela não é uma tinta específica para esta impressora, mas se imprimir uma linha ao longo da página a linha fica impressa sem falhas, o que indica que essa tinta possui a fluidez correta. Isto não acontecia com o preto da Inkjetcompany, a impressão da linha começava bem e no final da linha impressa ficava horrível, tudo embaçado. Diante disso, digo que as tintas da inkjetcompany não são apropriadas para essa impressora (apesar de venderem como tinta específica para a HP8000) não apresentam a fluidez necessária (é muito grossa), estou esperando chegar no meu vendedor as tintas da série IJD27xx para colocá-las nos coloridos.

Abraço a todos e boa sorte...

Infogenius, boa noite. Você poderia me indicar o contato do seu fornecedor da tinta pdj 9800?

Agradeço sua atenção,

Marcuscascardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infogenius, boa noite. Você poderia me indicar o contato do seu fornecedor da tinta pdj 9800?

Agradeço sua atenção,

Marcuscascardo

Boa noite, tem a http://www.dcibrasil.com.br/inkjet/, a ana world (o Eng. Helder pode te dar referencia dessa loja)

Obs: mesmo após limpando as minhas cabeças os coloridos com as tintas da inkjetcompany já estão falhando... vou testar com a tinta da qualyink alguém aqui já usou são boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...