Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Tentei clonar 2 HDs com o xcopy32 mas nunca dá certo, sempre tenho que instalar o software de novo. Alguém sabe de como pode dar certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
HS@Info    0

se os dois hds forem iguais (marca/modelo) utilize um programa chamdo HDcopy

procure no  site www.majorgeeks.com

como ele é demo você tem de ficar precionando f10 toda hora, mas é com e confiável.

por exemplo um hd de 20 gb ele leva no máximo 5 minutos para clonar.

Compartilhar este post

Link para o post
HS@Info    0

se você não achar o program no site me avisa que te mando um e-mail ..... mas é quase certeza que lá tem ....

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o GHOST do Norton, funciona perfeitamente, eu uso a muito tempo, voce pode clonar HDs diferentes, clonar apenas particoes, clonar um HD para um arquivo e depois restaurar em qualquer outro HD. Eu instalai todo meu computador, windows, office, configuraçoes, modem, email, etc. Fiz uma imagem do hd com o ghost e copie para um CD, coloque boot neste CD e o GHOST junto, quando preciso restaurar tudo, bastam apenas 10 minutos!! Perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest GUSTEMP   
Guest GUSTEMP

você cria a partição, format  e faz um sys c:\, depois disto é só copiar do hd original para o hd cópia. Deverá funcinar.

Compartilhar este post

Link para o post
romak    0

Recomendo um destes dois produtos:

- Norton Ghost

- Powerquest Drive Image

Compartilhar este post

Link para o post
dragao    1

Amarildo, então o ghost faz espelho de hds diferentes???

Eu to pensando em criar um espelho semanal e deixar de segurança.........mas seria de um hd de 20 para um hd de 10... E ai??? da certo???

Compartilhar este post

Link para o post

Da sim, mas é claro, se voce clonar um de 20 para um de 10, não vai poder ter mais que 10GB de espaço usado no de 20GB.

Resumindo, o HD de destino deve ter no mínimo o tamanho do seu espaço usado no HD de origem.

Falando nisso, não consegui clonar HD SCSI como Ghost, alguem sabe me dizer se o Drive image faz isso?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
diogoof13    0
Da sim, mas é claro, se voce clonar um de 20 para um de 10, não vai poder ter mais que 10GB de espaço usado no de 20GB.

Resumindo, o HD de destino deve ter no mínimo o tamanho do seu espaço usado no HD de origem.

Falando nisso, não consegui clonar HD SCSI como Ghost, alguem sabe me dizer se o Drive image faz isso?

Abraços

Esse GHOST e da norton? E so tem em inglês? Alguem pode me passar umas dicas, Obrigado Diogo

Compartilhar este post

Link para o post
rickg    4

eu fiz testes recentemente com programas clonadores...usei o norton ghost, mas a partição de sistema operacional não dava boot apesar de ter copiado os arquivos.....

consegui clonar o HD com o Acronis True Image. Testei também o Dirve Image XML que é gratis e tem no www.superdownloads.com.br.

Se for disco da seagate pode clonar tb com o Discwizard que tem na pagina da seagate.

Esse HD copy, que faz um disco de boot, não funcionou, ficou tentando detectar meus discos e ficava só nisso, muito ruim, inclusive testei a versão craqueada também pendurava o computador.

Dos programas que clonam em ambiente DOS, o norton ghost 2003 (disco de boot) clonou perfeitamente, inclusive trabaha com discos nTFS mediante a execução do ntfsread.exe. Só não sei se clona HD's sata, pois teria que carregar os drivers sata.

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço amigo para clona hd de jogos do play dois para meu pc é depois retorna para outro hd vazio amigo qual programa quer devo usa-lo nessa clonagem amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta eu uso o Norton Ghost para clonar HDs de uma Lan, gostaria de saber se o Norton Ghost ele clona apenas os arquivos, programas, etc ou também clona o Sistema Operacional? Se no caso eu formatar o HD e pegar um que tenha os programas e arquivos que preciso para a lan e este outro HD estiver com algum problema no sistema que não seja visível a princípio ele vai para o HD formatado com o Norton Ghost?

Compartilhar este post

Link para o post
Usa o GHOST do Norton, funciona perfeitamente, eu uso a muito tempo, voce pode clonar HDs diferentes, clonar apenas particoes, clonar um HD para um arquivo e depois restaurar em qualquer outro HD. Eu instalai todo meu computador, windows, office, configuraçoes, modem, email, etc. Fiz uma imagem do hd com o ghost e copie para um CD, coloque boot neste CD e o GHOST junto, quando preciso restaurar tudo, bastam apenas 10 minutos!! Perfeito.
bom dia você teria como me postar esse tutorial de como usar o norton ghost para fazer esse procedimento que você citou em cima desde ja muito obrigado

andreluizabreu@ig.com.br

Editado por Libra
Fonte fora das regras (CAixa alta)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais