Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial Boot pelo pendrive no windows7


Posts recomendados

Ainda não testei pra ve se formata mas está dando boot normalmente e aparece as opções de instalar mas só testei até ai, até porque no dia que criei o pendrive bootavel tinha acabado de formatar a maquina.

Gostaria de saber se esse metodo funciona também com o windows 8, queria colocar o win 8 aqui e como estou sem driver de DVD preciso formatar pelo pendrive.

Aguardo sua resposta.

Funciona sim!

Acabei de fazer e deu certinho!!

E tinha tentado de tudo ja.. mas esse foi o unico que funcionou e com uma versão AIO, aquelas que vem 32 e 64 bits no mesmo DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando executo o comando BOOTSECT.EXE/NT60 F: pelo CMD já dentro da pasta BOOT do CD de instalação recebo a seguinte mensagem:

'Program too big to fit in memory'

Mesmo assim eu tentei dar o boot pelo pendrive mas não funcionou, muito provavelmente porque o comando não executou com sucesso. Alguém tem alguma dica do que pode ser? Ajuda?

Agradeço desde já.

Se, possível alguém pode explicar o porquê deste comando 'bootsect'?

Pelo que entendi ele serve para copiar os arquivos de boot para o pendrive. Se for isso, tenho uma outra dúvida.

Quais são os arquivos necessários para um boot pelo pendrive?

E porque é necessário o pendrive estar no formato NTFS?

Estas últimas perguntas são secundárias, quero mesmo é dar o boot pelo pendrive pois preciso formatar notebook com problema. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando executo o comando BOOTSECT.EXE/NT60 F: pelo CMD já dentro da pasta BOOT do CD de instalação recebo a seguinte mensagem:

'Program too big to fit in memory'

Mesmo assim eu tentei dar o boot pelo pendrive mas não funcionou, muito provavelmente porque o comando não executou com sucesso. Alguém tem alguma dica do que pode ser? Ajuda?

Agradeço desde já.

Se, possível alguém pode explicar o porquê deste comando 'bootsect'?

Pelo que entendi ele serve para copiar os arquivos de boot para o pendrive. Se for isso, tenho uma outra dúvida.

Quais são os arquivos necessários para um boot pelo pendrive?

E porque é necessário o pendrive estar no formato NTFS?

Estas últimas perguntas são secundárias, quero mesmo é dar o boot pelo pendrive pois preciso formatar notebook com problema. ;)

Use o aplicativo wintoflash...com ele você só seleciona o local dos arquivos de instalação do seven e o local(letra) pendrive...ele faz o resto...

http://server3.fiberdownload.com/1_kits/Novicorp_WinToFlash.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu passei a tarde todinha tentando fazer isso e não consegui.

Sempre acontece algum erro.

Eu instalei o WinToFlash e tentei criar o pendrive bootável com o win 7.

Aconteceu um erro que, resumidamente, dizia que o pendrive estava em uso por outro programa e que o processo de formatação do pendrive pelo WinToFlash não podia continuar.

Formatei manualmente o pendrive e reiniciei o processo do WinToFlash que concluiu com aparente êxito. Todavia, quando eu tento dar o boot pelo pendrive acontece um erro dando a mensagem

Windows Boot Manager

Windows failed to start. A recent hardware or software change might be the cause. To fix the problem:

1.insert windos cd and run a repair your computer option.

File: /boot/bcd

Status: 0xc000000f

Info: an error occurred while attempting to read the boot configuration data.

Agora estou vendo como resolver este problema...

http://think-like-a-computer.com/2012/04/17/boot-bcd-0xc000000f-windows-7/

Obrigado pela ajuda Tekinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 10 meses depois...
  • 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...