Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lendo corretamente?


Cibeyrio

Posts recomendados

Boa tarde: Estou precisando de ajuda tenho um hd sata de 160gb, comprei um de 400gb só que e idi,mais o sistema não esta lendo correta-mente ele já tinha acontecido isso com o primeiro e agora com o segundo:ele ler assim o de 160gb ler 149gb e o de 400gb ler 372gb se alguém poder mim ajudar eu agradeço,os dois estão funcionando perfeitamente só a leitura que não estar correta ? um ressalto é que esse o idi estar com a mesmas conexão do gravador de CD e dvd ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está correto!!! Nenhum HD reconhece o tamanho total dele... Exemplo tenho um de 500GB, ele reconhece 465GB... Vou explicar... 1GB = 1024MB, só que as empresas de HD (protegidas por lei) reconhecem 1GB como 1000MB, aí você pega 1000 x 400 / 1024 = 390.62GB, alguns reconhecem menos... O Windows reconhece o tamanho como 1024MB e não como os fabricantes que reconhecem como 1000MB... Você pode trocar quantos HD's quiser, vai dar no mesmo, nenhum fabricante usa o tamanho correto... Lembrando que a lei permite isso!!!

Espero ter ajudado e resolvido sua dúvida!!!

Abraços!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Está correto!!! Nenhum HD reconhece o tamanho total dele... Exemplo tenho um de 500GB, ele reconhece 465GB... Vou explicar... 1GB = 1024MB, só que as empresas de HD (protegidas por lei) reconhecem 1GB como 1000MB, aí você pega 1000 x 400 / 1024 = 390.62GB, alguns reconhecem menos... O Windows reconhece o tamanho como 1024MB e não como os fabricantes que reconhecem como 1000MB... Você pode trocar quantos HD's quiser, vai dar no mesmo, nenhum fabricante usa o tamanho correto... Lembrando que a lei permite isso!!!

Espero ter ajudado e resolvido sua dúvida!!!

Abraços!! :D

Está correta a afirmação do Bruno, mas, só para complementar, a diferença desse cálculo que o bruno fez para a efetiva é que ela se refere aos BBlocks adicionados no G-List, ou seja, Cap do HD= Cap na etiqueta / 1024 - G-List.

Abraço.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...