Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus m2n68-am se2 VS Foxconn a6vmx


pull

Posts recomendados

Olá, meu amigo tá montando um pc de baixo custo.. e quer saber qual dessas placas é melhor, talvez ele pretenda fazer um overzinho em um athlon ii x2 240 de 2.8 pra uns 3.6 no máximo.. qual das duas se enquadra melhor? a foxconn só aceita am3 se a bios for atualizada, pelo - ela carrega o windows com o athlon am3 para atualizar por software? a asus tem suporte a ddr2 1066mhz, comparado a 800mhz é uma grande diferença?

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=11284

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=13127

não achei se a foxconn tem cool n quiet.. ele quer uma com, porque o pc fica ligado muitas horas ligado baixando.

se alguem puder ajudar, valeu :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A m2n68-am parece ser uma boa placa talvez até melhor que a A6VMX no Over, por ter capacitores solidos no regulador de tensão, mais o que matou a placa foi esse Chipset da nvidia daria preferência a Chipsets da ATI, Então fica realmente a sua preferência o que tiver melhor custo/benefício está de bom tamanho.

Valeu¿:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então fica com a Foxconn A6VMX será melhor opção com certeza pois ela utiliza o Chipset x1200 da ati muito bom por sinal e essa placa também é muito boa no over, recheada de opções na bios, além de ser um ótimo custo/benefício.

Pode ir fundo nessa placa george_town. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a m2n68 aceita até 125w, meu amigo pretende usar memórias 800mhz, então nesse caso a m2n68 não vai levar vantagem.. será que é melhor a foxconn? ela só aceita AM3 com atualização da bios.. ela tem aqueles utilitárioso como o da asus crashfree bios que recupera a bios a partir de um disquete/pendrive? pois não somos muito experts em atualização da bios haha, eu sei atualizar por software.. por disquete é trampo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe amigo você não pode se preocupar com a atualização da bios, porque a maioria das placas mãe com soquetes (am2 e am2+) para aceitar os processadores da nova geração am3 tem que ser feita a atualização da bios para não ter problemas futuros ok. Em quanto a atualização da bios, a A6VMX permite a atualização sim por via Software utilitário, porque ela usa a bios da AMI e a AMI tem esse programa para atualização de bios pelo o Windows, e mim parece que ela tem a opção de fazer a restauração da bios antiga sim, mais para isso você teria que fazer um backup da sua bios antes de atualizar pelo o Windows mesmo.

Esse video pode lhe ajudar ok.

YouTube - Atualizando o bios da Foxconn A6VMX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo quer compar essa ram para o pc junto com a foxconn.. o que vocês acham? essa g.skill sem overclock é uma boa opção? achei kingsto por 128,00 1 pente de 2gbs e 100 2gb titan.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120880992-memoria-ram-2gb-ddr2-800-gskill-f2-6400cl5s-2gbny-2-gb-nf-_JM, tempos atrás eu encontrava 2gb por 70 pilas.. bons tempos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra finalizar o tópico.. qual chipset é melhor?

Ambos se equivalem.

qual seria a melhor pra overclock??

Ambos se equivalem.

o fato da asus aceitar processadores de até 125w e HT 3.0 contra 95w e HT 1.0 da foxconn muda muito? vou comprar a placa quinta, alguem sabe algo mais sobre essa placa?

nem um entre as duas tem HT 3.0, ambas 1.0.

O ponto fraco da A6VMX: Capacitores Eletrólitos no circuito regulador de tensão. Essa placa são de 3+1 fases, e oficialmente a Fox não propoe suporte a CPU 125W,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow, asus é sacana.. nem pra fazer um site com informações reais.. a foxconn tem mais opções de overclock.. qual a diferença de um capacitor eletrônico e um sólido? desculpe a pergunta.. mais não sei o que é

Geralmente os sólidos aguenta maior temperatura e teem maior vida útil.

os Eletrólitos costuma explodir quando submetidos a alta temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...