Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-LINK DI624 - dificuldade na conexão wireless


juliodoc

Posts recomendados

Algumas pessoas já tentaram me ajudar, mas até agora não consegui a solução para o meu problema que tem se mostrado muito estranho.

Instalei um router D-Link DI 624 ligado ao NetVirtua. Consigo me conectar com meu desktop wireless sem problemas mas meu notebook não consegue navegar. Este mesmo notebook se conecta wireless ao OiVelox e à rede wireless que tenho no trabalho.

Pensei que o problema poderia ser do notebook com o router. Peguei um note de um vizinho e da casa dele me conectei ao meu router e naveguei.

E aí?:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja as configurações de IP, Gateway, DNS

você quer dizer as configurações da máquina ou do router?

Já me sugeriram inserir o IP/DNS da Virtua na configuração do router. Não funcionou; perdi inclusive a conexão do desktop.

As máquinas estão configuradas para IP/DNS automáticos.

O Mais interessante é que meu desktop conecta e navega; o notebook do meu vizinho conecta e navega; só o meu notebook que não navega, mas este mesmo notebook conecta e navega no OiVelox e na rede do meu trabalho (tudo wireless)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola. Verifica se o seu plano da suporte para uso de mais de um computador. As redes da net tem uma configuração que precisa de um codigo por máquina. Estive visitando um parente que usava a net, e ai não conseguia conectar meu note no modem. Ligando para o suporte informaram que precisariam de configurar uma nova conexão para o note, mas ai depois deveria fazer nova conexão para o PC. Uma coisa complicada. Verifique se isto não está ocorrendo com voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi uma dica de alterar a configuração de WAN do router. Fiz e funcionou. Fiquei muito feliz, mas no dia seguinte, misteriosamente, não funcionou mais.

Configurei o IP da máquina. Não funcionou. Voltei ao IP automático e... funcionou. No dia seguinte, nada de novo.

Era como se eu descobrisse um jeito e "alguém" fosse lá e mudasse para não conectar mais...

Pois agora finalmente achei uma forma de conectar: desabilitei a segurança da rede. Estou conseguindo navegar numa boa com as duas máquinas wireless. Mas estou com minha rede exposta a qualquer um. Alguém sabe me explicar por que isto está acontecendo?

Quando tento habilitar a segurança, em qualquer modo (WEP ou WPA) o notebook não salva a chave de rede. Por exemplo: escolhi uma chave com 10 caracteres. Salvo e depois quando abro de novo as propriedades da rede, a chave está com 8 caracteres...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...