Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Raymeck

Preciso: PC novo de até R$1600

Recommended Posts

Bom, nao manjo quase nada de hardware e tal... mas meu PC ta uma carroça (tem uns 5 anos... sempron antigão) e to precisando trocar... como não sou eu q vou pagar (estudante é osso :() meu pai faz questão de comprar em loja e tal, então os preços tendem a ser um pouco mais caros (mas em geral nessa loja, são bons)

é um PC pra internet/escutar música e jogos tipo: left for dead 2, Batman AA, Bioshock 2... e os proximos lançamentos, tenho em mente jogar os proximos jogos por uns 2 anos sem mexer nada nele, da pra gastar uns 1400-1500 reais mas da pra forçar até 1600 reais eu acho... lembrando que monitor/mouse/teclado e leitor de dvd da pra aproveitar do meu... no caso preciso de um gabinete e os componentes

me recomendaram esse processador:

Amd Athlon II X4 620 Box

é bom?Equivalente da Intel dele seria qual modelo?

Se vocês puderem me recomendar placa mãe/GPU/fonte/Memória ram... seria bom :lol:

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Phenom II X3 720 - R$290 - Balão da informatica

ECS A790GXM-AD3 - R$345 - Pichau

HD4770 - R$350 - Londritech

Transcend 2GB DDR3-1333 CL9 1.5V - R$134 - Hardplus

Seagate Barracuda 500GB - R$150 - Calafate

Corsair 400CX - R$180 - Londritech

Cooler Master Elite 335 - R$125 - Londritech

TOTAL:R$1574 + Fretes

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Phenom II X3 720 - R$290 - Balão da informatica

2GB de memória nao é pouco nao?

acho que essa config ia ficar em uns 1650-1700 na loja q eu costumo comprar... ia estorar um pouco meu orçamento, vou dar uma olhada la... quem sabe eu convenço o meu pai

se alguem quiser recomendar outra que fiquei um pouco + barata do que essa :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, mas depois você poderá colocar mais 2GB e ativar o Dual Channel, fora que as memórias são DDR3.

Desculpa mas é que sou bem leigo =p

O que seria Dual Channel exatamente?A vantagem das DDR3 em relação as DDR2 são quais?

Compartilhar este post

Link para o post

DDR3 é uma nova geração de memórias e elas são mais rápidas do que as DDR2, Dual Channel é colocar duas memórias idênticas para trabalhar juntas, assim o desempenho aumenta consideravelmente.

Compartilhar este post

Link para o post
    Phenom II X3 720 - R$290 - Balão da informatica

Trocaria a ECS A790GXM-AD3 por um M3A78-EM

e consequentemente a memoria iria ser DDR2 800Mhz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não trocaria pois as memórias DDR2 estão quase no mesmo preço das DDR3, manteria as DDR3 mesmo, possibilitará mais upgrades futuros.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Phenom II X3 720 - R$290 - Balão da informatica

na segunda vou passar na loja, e levar essa config mas talvez estoure meu orçamnento euaheuaheua, nao sei... quem sabe da pra compra :D

alguem recomenda uma config um pouco pior só?Mas que fique + barata, ai eu levo de reserva se nao der pra eu comprar a outra

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • dei uma olhada num site de uma loja aqui da cidade, nao tinha o Phenon II 720 X3 mas tinha esse:

PHENOM II 710 2.6 GHZ CORE3....... 276.50

a diferença é muito grande da 710 pra 720?

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença do 710 pro 720, é que o 710 tem o multiplicador travado e o 720 destravado (para overclock), se não for fazer overclock, fique com o 710.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A diferença do 710 pro 720, é que o 710 tem o multiplicador travado e o 720 destravado (para overclock), se não for fazer overclock, fique com o 710.

Valeu, então acho q vou pegar 710 mesmo... nao sei como fazer overclock e seria muito arriscado se um leigo como eu tentasse :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom... fui na loja hoje e tal levei essa config mas o cara olhou disse que nao tinha boa parte das coisas e ofereceu essa:

placa-mãe: 775 Asus P5KPL SE - R$259

CPU: Intel E7500 2.93 GHZ CORE2 - 349

HD: 500GB SATA 2 Seagate - 170

Placa vídeo: 1024MB GF 9500GT Zotac - 229

Fonte: ATX 500 W - 119

Memoria: DDR2-800 2 GB Kingston - 235 (comprei 2, 4gb no total)

Gabinete : 4 Baias Coletek 2228 - 88,50

Total - 1450 +-

o que me broxou um pouco foi a placa de vídeo e a memória... essa placa de video é muito inferior a 4770?Essa placa mãe oferece suporte pra DDR3?E o processador é melhor ou pior que o Phenon II X3 710?Será que se daqui uns meses eu quiser comprar uma placa de vídeo bem melhor ou até mesmo a 4770, será q da pra colocar nesse pc ai?

depois quando eu tiver com + tempo vou voltar la com calma e tal pra ver melhor...

Edit: cabei de ver aqui no site da asus... essa placa mãe nao suporta DDR3 :/ a diferença de DDR2 pra DDR3 é muito grande?

Editado por Raymeck

Compartilhar este post

Link para o post
    Bom... fui na loja hoje e tal levei essa config mas o cara olhou disse que nao tinha boa parte das coisas e ofereceu essa:

placa-mãe: 775 Asus P5KPL SE - R$259

CPU: Intel E7500 2.93 GHZ CORE2 - 349

HD: 500GB SATA 2 Seagate - 170

Placa vídeo: 1024MB GF 9500GT Zotac - 229

Fonte: ATX 500 W - 119

Memoria: DDR2-800 2 GB Kingston - 235 (comprei 2, 4gb no total)

Gabinete : 4 Baias Coletek 2228 - 88,50

Total - 1450 +-

o que me broxou um pouco foi a placa de vídeo e a memória... essa placa de video é muito inferior a 4770?Essa placa mãe oferece suporte pra DDR3?E o processador é melhor ou pior que o Phenon II X3 710?Será que se daqui uns meses eu quiser comprar uma placa de vídeo bem melhor ou até mesmo a 4770, será q da pra colocar nesse pc ai?

depois quando eu tiver com + tempo vou voltar la com calma e tal pra ver melhor...

Não ficou muito boa mesmo não essa placa de vídeo é fraca, e você tem que olhar está fonte sem a marca fica difícil falar, mas eu penso que ela seja de baixa qualidade.

Abraços :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não ficou muito boa mesmo não essa placa de vídeo é fraca, e você tem que olhar está fonte sem a marca fica difícil falar, mas eu penso que ela seja de baixa qualidade.

Abraços :cool:

aqui no papel do orçamento ta escrito:

Fonte: ATX 500 W C3T PFU-4050S 20+4PS-CIL

acho que a marca é ATX

cabei de ver no site da loja

PLACA VIDEO PCIEX 2.0 1024MB GF 9600GT DDR3 POINT OF VIEW R$ 410.50 PVI011

PLACA VIDEO PCIEX 2.0 1024MB GF 9600GT DDR3 ZOTAC R$ 439.50 PVI031

PLACA VIDEO PCIEX 2.0 1024MB GF 9800GT DDR3 ZOTA C R$499.50

tem essas 3 placas... qual delas vale + a pena?Elas são boas?

Compartilhar este post

Link para o post
    aqui no papel do orçamento ta escrito:

Fonte: ATX 500 W C3T PFU-4050S 20+4PS-CIL

acho que a marca é ATX

cabei de ver no site da loja

PLACA VIDEO PCIEX 2.0 1024MB GF 9600GT DDR3 POINT OF VIEW R$ 410.50 PVI011

PLACA VIDEO PCIEX 2.0 1024MB GF 9600GT DDR3 ZOTAC R$ 439.50 PVI031

PLACA VIDEO PCIEX 2.0 1024MB GF 9800GT DDR3 ZOTA C R$499.50

tem essas 3 placas... qual delas vale + a pena?Elas são boas?

Parece que a marca é C3 Tech e o modelo é o 4050S. Não leve essa fonte amigo, é uma bomba. No mínimo uma C3 Tech DSA-5060V 480W Reais - R$141 - Selltech.

SObre as placas de vídeo todas estão extremamente caras. Essa aqui está mais em conta 9600GT - ECS - R$258 - Mega Mamute. Falou.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Parece que a marca é C3 Tech e o modelo é o 4050S. Não leve essa fonte amigo, é uma bomba. No mínimo uma C3 Tech DSA-5060V 480W Reais - R$141 - Selltech.

SObre as placas de vídeo todas estão extremamente caras. Essa aqui está mais em conta 9600GT - ECS - R$258 - Mega Mamute. Falou.

certo... brigadão

acho que vou dar olhada em algumas outras lojas então, quanto ao processador, ele é bom?Melhor que o Phenon II X3 720?

outra coisa que nao é muito claro pra mim... Core 2 Duo

core 2 eu sei que são 2 núcleos, então o Duo se refere a que?

Valeu, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O E7500 é um bom processador, mas ele é socket 775 (encaixe na placa-mãe), que está sendo abandonado pela Intel. Logo não serão fabricados nem proc. nem mobos socket 775. Se você comprar um Phenom II isso possibilitará futuros upgrades. Recomendo o conjunto Phenom II X3 710 (que você encontrou na sua cidade) + M3A78-EM (ótima placa-mãe custo/benefício). Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais