Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Local não detecta sinal de Internet pelo Roteador, só com Modem


Provido

Posts recomendados

Estou tentando fazer um esquema tradicional de roteamento, como na figura:roteamento.png

Tenho um modem DSL 500B (em modo bridge), um roteador DI 524, e dois PC's com o XP instalado.

Acredito que as máquinas que forem ligadas ao roteador farão a conexão através de uma conexão local normal.

Ocorre, que um dos PC's não se conecta pela conexão, nem por nada, para conectá-lo a internet só desfazendo a rede e o conectando diretamente no modem.

Quero saber como consigo conectá-lo através da "conexão local"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o que você quer fazer exatamente? compartilhar pastas ou acessar a internet nos dois micros ao mesmo tempo?

Caso seja acessa a internet nos dois micros ao mesmo tempo, você precisa fazer o seguinte.

1° Verificar se aquele aparelho entre o Pc e o modem é realmente um roteador, ou se é um HUB ou Switch.

1.a Caso seja um Hub ou Switch, você liga o seu modem em qualquer porta do seu Hub, muda a configuração dele de Ponte (bridge) para roteador (router) e insere nele o seu usuário e senha de internet. assim, ao ligar o seu Hub e modem, ele se conectara automaticamente na internet e bastara você ligar o computador para ter acesso a internet sem precisar fazer uma discagem.

1.b Agora caso esse aparelho em questão seja realmente um roteador, você liga o seu modem na porta WAN do seu roteador, e nas portas Ethernet, você liga os computadores. Depois você insete na configuração do seu roteador no campo provavelmente WAN, lá vai ter um lugar para inserir Usuário e senha, coloque lá o seu usuário e senha de internet, ao ligar os dois aparelhos, o seu roteador discara automaticamente a internet bastando você ligar o computador para ter acesso a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...