Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Zé do Caminhão

Módulo de proteção BMI

Recommended Posts

Encontrei informações pouco detalhadas deste módulo de proteção.

Tenho um destes e vou trocar algumas peças no PC, gostaria de saber se as informações que a empresa passa no site sobre ele são confiáveis.

Características: http://www.bmi.com.br/novosite/documentos/catalogo_protector.pdf

Aí diz que ele possui um filtro de linha e dá as especificações da proteção...

Então a confiança nesta empresa aumentou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabedores de que a função estabilizador está pela hora da morte, as empresas passam a se postar de modo diferente no mercado, e essa dai é um resultado desse posicionamento..

Trata-se de um dispositivo de proteção contra surtos, porém numa embalagem típica der estabilizador, e até ai tudo bem.

Parece que agrega uma função a mais do que um bom filtro de linha agregaria, que é o desligamento por sub tensão e por sobre tensão..

Entretanto não é um equipamento para custar mais do que R$ 100,00 de modo algum.

Quanto aos filtro, falta ainda a especificação da faixa de frequência, da atenuação proposta e do "slope" (queda por década ou por oitava) desse filtro.. Quando esse dado falta a experiência me mostra que o tal de filtro não passa de um capacitor de R$ 0,05 de custo para eles..

Estamos evoluindo entretanto.. É uma primeira reação da indústria que mostra o abandono do velho e ruim estabilizador...

Melhor análise somente olhando internamente o mesmo..

Abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Acho que não tenho qualificação para abrir e avaliar o módulo.

    Então deixo como sugestão de um review.

    Obrigado pela resposta

    Editado por Zé do Caminhão

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Finalmente, parece que eles estão enchergando o óbvil, estabilizadores estão com seus dias contados, meio tardio é verdade, mas antes tarde do que nunca.

    Abraço.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Acho que não tenho qualificação para abrir e avaliar o módulo.

    Então deixo como sugestão de um review.

    Obrigado pela resposta

    Não necessita necessariamente analisar. Deixa que o povo ai analisa. Se podes abrir, se não perder a garantia, faça-o, saque um mundaréu de fotos bem tiradas de tudo que é angulo e maneira e poste-as ou me envie que posto.. Se o fizeres e quiseres meu e-mail para mandar me peça por MP que envio para postares as fotos..

    Abraço...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Faller, a BMI especifica uma potencia maxima em VA pra esse produto que é compatível com a dos estabilizadores comuns, o que tudo indica ser um estabilizador sem o nome que já tá ficando "queimado"! Eu achei que seria um produto que tanto espero no mercado brasileiro, que seria um filtro de linha completo, com proteção comum e diferencial e proteção automática contra sub e sobretensão, mas aparentemente ainda é um estabilizador igual a qualquer outro com pequenas diferenças a mais como a proteção em modo diferencial e comum - EDITADO: É só um filtro em modo comum e diferencial, não uma proteção contra picos...

    Se eu fosse um engenheiro eletrônico dessas empresas eu criaria três projetos de um mesmo produto pra três usos diferentes ou apenas dois nos moldes abaixo:

    Produto 1 - Para fontes com PFC Ativo e Bivolt automáticas - 100-240V

    - Filtro de ruidos com faixa de corte de sinal adequada aos equipamentos mais comuns e computadores.

    - Filtragem em modo diferencial e comum.

    - Proteção contra picos em modo diferencial e comum na entrada e em modo diferencial na saída em 275V.

    - Proteção térmica dos varistores e desconexão dos varistores entre neutro-terra em caso de avaria - eu não sei como seria projetado um circuito assim, mas li o pedaço de uma patente de um circuito eficaz para isso. (Um dispositivo DR no quadro de disjuntores resolveria esse problema, mas poucos locais o possui)

    - Circuito de monitoramento de tensão com desligamento/religamento automático por meio de relé. Nesse caso com faixa de desligamento abaixo de 80V e acima de 270V.

    - Proteção contra sobrecarga por meio de microdisjuntor

    - LED indicador da presença de fio terra e polarização fase-neutro correta.

    - LED indicador de proteção inativa ou proteção audível por meio de buzzer - pra não criar um circuito que desligue a energia em caso de falha do varistor (desconexão térmica sem desconectar a energia).

    Produto 2 - Para fontes 110-127V

    - Mesmas características acima com circuito de monitoramento de tensão com desligamento e religamento automático em 88 e 145V.

    - Proteção contra picos de tensão em modo comum e diferencial em 175V na entrada e diferencial na saída.

    Produto 3 - para equipamentos que trabalhem fixamente em 220V:

    - mesmas caracteristicas acima, sintonizadas apenas pra essa faixa de trabalho.

    Os produtos 2 e 3 poderiam ser um apenas, pra evitar confusão, contanto então com seleção manual de qual faixa de serviço ele estaria operando e protegendo.

    Editado por _rau_

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Aí diz que ele possui um filtro de linha e dá as especificações da proteção...

    Esse negócio de que "possui um filtro de linha" já me leva a manter distância. Jamais compraria um trombolho desses. Protetor contra surto é um protetor contra surto e não algo "que possui". Quando uma empresa nacional enxergar o óbvio a APC terá concorrência no Brasil. Essa daí está fazendo marketing.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×