Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
drido

Problema após tela azul.

Recommended Posts

Olá galera CDH,li varios topicos e não achei nada igual ou algum q me ajudasse.Depois de dar uma tela azul o note reiniciou e não inicia mais o windows ele abre tela de segurança mais quando coloco pr iniciar em qualquer uma opção fica uma tela preta e não faz mais nada.

notebook satelite.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • acho q não, live cd q c diz é aquele q da boot direto no cd?

Compartilhar este post

Link para o post

pega um cd do windows que tu usa e tenta dar boot pelo cd,caso der certo manda reparar pelo cd ou pega os arquivos que possui e faz backup e formate a maquina,deve ter corrompido o seu SO.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ja tentei não da boot pelo cd.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, LIVE CD é aquele CD bootável. Mas se você disse que seu note não está dando boot pelo CD, então é uma questão de configuração de boot. Já foi no BIOS configurar?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sim e ja mudei pr dar boot pelo cd ele le cd mais não inicia e fica note ligado numa tela preta.

Compartilhar este post

Link para o post

Já peguei um ACER que não lia CD, apenas DVD. Limpei o leitor ótico com um cotonete umedecido com limpa-contato e começou a ler CD também. Faça essa limpeza. Talvez leia o CD do windows direito. Se isso não resolver, o ideal seria arrumar outro drive de CD ou tentar dar boot por um pendrive. Seu note faz boot pelo pendrive? Sabe fazer um pendrive com windows?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • acho q não da boot pelo pendrive e também não sei instalar windows no pendrive,é mesma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro você tem que ver no BIOS, na parte de configuração de boot, quais as opções de boot. Normalmente tem HD, CDROM, rede e pendrive. Somente abrindo o BIOS para ver. Já o pendrive com windows, tem que ser criado. Dê uma olhada nesse link (http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=746096), onde o colega explica, passo-a-passo, como criar um pendrive bootável com windows.

Já limpou o leitor ótico do CD? Não custa nada tentar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Com o que posso fazer a limpeza no leitor.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • e como faço pr atualizar a bios desse note ele ta com versão 1.9 e tem a 2.4 ja.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde viu essa versão de BIOS 2.4? De qualquer forma não adianta criar essa atualização, pois para instala-la, é preciso que o note faça boot pelo CD, uma vez que já disse que seu note não tem a opção de boot pela USB. Ou tem? Já viu isso? Se tiver, terá que criar o executável dessa atualização no pendrive.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • no boot não fala nada de usb so um tal fdd mais ia atualizar por diskete,sera q da?

Compartilhar este post

Link para o post

Desconheço o tamanho do arquivo de atualização do BIOS. Você sabe? E seu note tem drive de disquete?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1.31mb arquivo e meu note tem sim ele é antigo,como sera q faço isso pela bios pr fazer atualização de bios.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse arquivo está zipado? Se não estiver, coloque o note para bootar pelo disquete. Não tenho certeza, mas acho que é assim. Já li também que basta executar o arquivo EXE. Coloque no GOOGLE 'atualizar BIOS xxx', onde xxx é o modelo do seu note. Você também pode navegar no site do fabricante do seu note e procurar algo sobre isso. Nunca fiz atualização de BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ja tentei tudo isso e não achei nada do modelo do meu note.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais