Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Já Cabo - Liberar portas TCP/UDP para Game On-line


ikzerg

Posts recomendados

Olá, sou novo aqui.

Sei que há uma parte do forum que é sobre Jogos porém meu problema é com a conexão para com o jogo/server.

Sou do ES e assino a NET JÁ, a cabo (3mb) e jogo um jogo chamado Priston Tale faz uns 3 anos, e a 6 meses estou com um problema de conectividade com o mesmo.

Eu e mais pessoas que jogamos este jogo estamos com o mesmo problema, e quando ligamos pra lá eles dizem que está tudo bem com a conectividade e quando recorremos ao suporte do game eles dizem o mesmo.

porém, quem ja jogou esses tipos de jogos ( por ex Diablo II), quando loga-se o char os monstros e os outros chars ficam sumindo, ficando assim, impossivel de jogar, sem contar que quando boto ID e senha é uma eternidade para aparecer os servers e quando eu logo da MUITO lag! sendo que na internet, em sites a net é uma beleza.

Ja falei com GM no forum oficial, ele ja me mandou ir no prompt e digitar o comando target( algo assim) e mandar pra ele que ele iria enviar para a localweb, porém me retornou dizendo que o problema nao era com eles, e oontem usei o comando 'ping www.priston.com.br' e mandei para o GM novamento no forum.

Ja cansei de reinstalar o jogo, liberar portas do meu router, etc.

No site do game, diz o seguinte "tente abrir as seguintes portas para jogar: 80 e 10000-10024 (TCP/IP e UDP) isso pode funcionar".

Ja botei meu pc ligado direto no modem, ja desabilitei firewall, anti virus etc.

Nos meus 2 pcs ficam assim... eu só nao sei se tem como liberar portas NO MODEM, pois nao sei como faz, só no router.

Ja me disseram que a NET usa portas acima de 10025, e pelo descrito no site é de 10000 a 10024... será que pode ser isso?

Poxa, fim e periodo na faculdade e no tecnico, ferias, queria voltar a jogar.

Quem puder me dar uma luz aí, seria muito bom.

Nao sei se essa era a parte correta do forum para postar isso, nao sei se vocês irão querer ler este texto, mas aqui foi o meu ultimo recurso.

Obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nos dois PCs acontece a mesma coisa e as portas que jogo utiliza estão libertas no Router, o problema provavelmente é mesmo a libertação de portas do Modem, qual é o modelo dele ?

---> Modem fornecido pela NET não possibilita e nem têm opção de

de liberação de portas... O máximo que ele permite é :

33176060.jpg

---> Portanto toda configuração para liberação de portas, no caso chamado

de Port Forwarding ou Virtual Server deve ser feita no Roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ikzerg,

Recomendo resetar o seu roteador e reconfigura-lo novamente. Se precisar de ajuda para isso, utilize deste mesmo tópico.

Resetado o seu roteador, recomendo atualizar o seu driver de rede bem como efetuar uma profunda limpeza no seu sistema.

Claro, não poderia faltar a dica para abrir as portas no seu roteador para as aplicações que você desejar, incluindo aí os seus Games On-line.

Se de nada adiantar, você ainda tem à sua disposição as seguintes configurações:

- configurar uma DMZ no seu roteador para o IP que tem o Game On-line: dessa forma quaisquer portas estarão abertas para quaisquer aplicações que você desejar acessar a internet;

- verificar se o seu antivírus tem firewall embutido; muitos destes problemas outros usuários que já passaram por aqui resolveram desta forma. Não descuide também, claro, do Firewall do Windows.

Existem alguns outros macetes que podem ajudar, mas vou postar somente estes para que você se concentre melhor para achar a correção correta ao seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala Spider!

Eu antes de resetar o router vou tentar fazer o esquema do DMZ, porque eu ja havia visto isso quando eu futucava meu router! porém eu naoe stou achando onde eu boto o IP do jogo que é este: 189.126.111.13 , veja a imagem!

routero.jpg

Como sou meio leigo no assunto, eu tirei uns numeros ai, nao sei se irá fazer falta!

onde eu vou para poder por esse IP do jogo para que as portas que ele usa ja fique liberadas?

E como eu reseto o router?

desculpa minha ignorância! é porque ja tentei de tudo mesmo =/

Se tiver msn, me manda por MP por favor! ou me adicione: [email protected] !

creio que isso deve ser um problema besta e simples de resolver =/

|Muito orbrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
onde eu vou para poder por esse IP do jogo para que as portas que ele usa ja fique liberadas? E como eu reseto o router?
Você não vai colocar o IP do servidor do jogo em lugar algum.

Para configurar uma DMZ é extremamente simples:

- Abra o Prompt de Comando e execute "ipconfig" (sem as aspas) e você verá Endereço IP: será o IP que você irá configurar no campo "IP Address of Virtual DMZ Host". Após, é só clicar em OK.

desculpa minha ignorância! é porque ja tentei de tudo mesmo =/
Não seja por isso. Viemos ao fórum para aprender, tanto como Membros comuns como Moderadores; ninguém deve ser imune ao aprendizado constante.;)
Se tiver msn, me manda por MP por favor! ou me adicione: [email protected] !

creio que isso deve ser um problema besta e simples de resolver =/

|Muito orbrigado!!

Dou preferência por responder dúvidas diretamente via fórum público; não respondo dúvidas técnicas por quaisquer ferramentas extra-fórum, pois aí você priva outros usuários e internautas de verem a solução para solução do mesmo problema. Espero que compreenda.:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não vai colocar o IP do servidor do jogo em lugar algum.

Para configurar uma DMZ é extremamente simples:

- Abra o Prompt de Comando e execute "ipconfig" (sem as aspas) e você verá Endereço IP: será o IP que você irá configurar no campo "IP Address of Virtual DMZ Host". Após, é só clicar em OK.

opa, fiz isso! então nao tem que por IP do jogo? Porque eu fiz com o IP que apareceu no prompt e ta na mesma =/

e sobre resetar o router, quais as recomendações?!

obrigado!!

sabe o que eu estou querendo fazer, vou mudar pra GVT, porquê ai vou ter 10mb por praticamente o mesmo preço da NET de 3mb, e provavelmente irei resolver meu problema também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
opa, fiz isso! então nao tem que por IP do jogo? Porque eu fiz com o IP que apareceu no prompt e ta na mesma =/

e sobre resetar o router, quais as recomendações?!

obrigado!!

Resetar o roteador e reconfigura-lo é uma boa pedida pois pode ser que renovando as confgurações através do reset, algum "bug" possa ser corrigido.

Tens ainda a alternativa de atualizar o firmware atual do seu roteador para uma versão mais recente, diretamente do site do fabricante do mesmo. Algumas versões de firmwares de determinados roteadores acabam por comprometer diversas configurações, entre elas a abertura de portas bem como a configuração para trabalhar adequadamente com DMZ e afins.

sabe o que eu estou querendo fazer, vou mudar pra GVT, porquê ai vou ter 10mb por praticamente o mesmo preço da NET de 3mb, e provavelmente irei resolver meu problema também!
Você pode fazer naturalmente essa migração entre operadoras por causa da velocidade e afins, mas o simples fato de não conseguir a abertura de portas não é fato suficiente para justificar a migração, já que as operadoras se limitam em bloquear apenas portas muito específicas como: de FTP - HTTP - Telnet - SMTP e POP... são portas que são naturalmente bloqueadas pelo fato de a operadora evitar que em linhas domésticas se configurem o que se chama "Conexões Entrantes". Jogos On-line estão longe de ter essa característica.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Spider,

bom, baixei no site do meu fabricante, e o mais recente firmwrere que eles tem la para meu router é o arquivo abr241_2006.rar, botei-o no desk top e descompactei ele ali mesmo, porém quando fui em system>upgrade firmwere, cliquei em file, botei o diretorio do arquivo ( ele tem extensao BIN) e dei OK, deu la "uploading" e depois Invalid File. t.t

Como aqui nao é o pc que tem o router, fui la no outro e baixei tb do site, e fui fazer o upgrade e tambem deu invalid file. =/

Bom, acho que vou resetar o router mesmo, mas tomara que quando eu reseta-lo nao de problema com firmwere pois eu precisarei desse arquivo para reconfigura-lo né? e ta dando erro =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa,

descobri uma coisa hoje, spider.

fui jogar de madrugada quando os erve esta "vazio" e eu joguei TRANQUILAMENTE, sem lag e logando normal.

Eu suspeito que, depois de um ataque hack que teve no jogo a uns 6 meses justamente o tempo que eu estou nessa, a empresa do game diminuiu as portas do jogo, aí eu acho que fui prejudicado nessa! ai quando tento logar la pras 1h qaundo tem mais gente ai nao há jeito de jogar.

creio que o problema nao seja comigo, alias pode até ser, mas acho que reduziram alguma coisa la sim, pra eu só poder estar podendo jogar quando o servidor está vazio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...