Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review placa M4A785TD-V EVO e questões tecnicas


Posts recomendados

Amigo, obrigado pelas ajudas mas creio que o meu problema deva ser mais sério do que pensamos. Eu não estou conseguindo acessar ao utilitário da BIOS pelo DEL durante o início do boot, nem TABLE que vai direto ao " Flash Z Utility" da minha placa. Vou mudar o meu teclado, tirando o sem fio e colocando o antigo com fio e ver se é problema do teclado. Se funcionar eu atualizo a BIOS que já baixei e pretendo colocar no CD.

DETALHE: Eu usei o Express Gate para tentar chegar no arquivo de boot do cd de restauração do windows, já que as teclas DEL e TABLE não estão funcionando.

SEGUINDO NO EMBALO: Como eu já estava achando que o HD tinha pifado, já fiz cotação de um SSD e pretendo trocar esse HD, ruim ou não e instalar o win7 limpinho.

Compra uma bios nova aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552018565-bios-placa-me-de-4-8mbits-serial-flash-em-dip8-frete-gratis-_JM

Em ultimo caso eu tenho uma aqui em casa de backup, eu dou ela para você, apenas pague o envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tradução não é bem este termo, o correto seria "quebrado" em portugues. O conserto pode ser feito regravando qualquer versão de BIOS, mas, sempre é mais seguro a mais recente.

Boa sorte no reparo de sua BIOS. Qualquer problema estou a sua disposição em ajudar.

 

Compra uma bios nova aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552018565-bios-placa-me-de-4-8mbits-serial-flash-em-dip8-frete-gratis-_JM

Em ultimo caso eu tenho uma aqui em casa de backup, eu dou ela para você, apenas pague o envio.

 

Não tem necessidade, eu vou regravar a versão mais recente da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

É com grande prazer que depois de 1 ano retorno minhas atividades no fórum CDH

Vamos lá

Recebi sua mensagem Speed Race, porém estava com dificuldades para logar no fórum...

já que mandou para um técnico qual o laudo que ele deu??

esta parecendo um problema de Bios corrompida, porém nossa placa mãe tem um sistema de recuperação via USB que deveria ser ativado, isso esta muito estranho...

Nos conte o que o técnico disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ramon, como tem passado os seus dias? Aqui tudo vai indo no rumo normal da vida. Então vamos lá. Depois de conversar com algumas pessoas, tudo indicava por eles que era a fonte. Como já se passaram 3 anos de uso dessa configuração que você me ajudou a montar, achei interessante comprar uma nova fonte, beleza. Coloquei para teste e nada. Guardei e vou deixar para usar mais pra frente.

O defeito é intermitente, aparece e some e volta, fica assim, mas tem horas que volta e nada funciona. O técnico me disse que descobriu problema num transistor que deve ser do chipset. Ele falou que vai procurar essa semana quando irá visitar um cliente que tem zilhões de placas usadas e/ou pifadas em seu estoque. Disse que se encontrar, vai pegar uma fileira de transistores que são ligados em sequência. Ele acredita que vai achar mas que depois a máquina vai ter que ficar em observação.

Outra coisa que ele disse logo na primeira vez que ele teve contato com o PC, ao acessa-lo via LINUX é que havia arquivos que davam a informação pra ele de que o PC estava levando pancadas, tensão baixa e alta provavelmente. Isso me fez estar convicto da fonte além de amigos que condenaram ela só de ver as telas que postei.

O acesso ao setup, bios etc não funciona, é como se a energia não chegasse no teclado, na USB, etc. Para conseguir chegar naquelas telas pretas foi com muito custo, depois de quase um dia inteiro com o PC desligado.T

Tentei usar a USB para rodar uma BIOS recente mas sem sucesso. Até tentei via Express gate mas sem sucesso. Depois me fala o que acha do problema. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...

Olá Pessoal! 

Gostaria de saber se algum de vocês já tiveram problemas quanto a porta usb desta placa-mãe.

 

Faço esta questão, pois verifiquei que na porta traseira ele possui 06 portas USB porém, não sei porque o meu só funciona as duas portas que ficam abaixo da entrada de rede, as demais não reconhecem qualquer dispositivo.

Pelo Everest até aparecem como presentes mas não funcionam.

 

Alguma sugestão?

 

Desde já, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa noite pessoal, possuo uma placa-mãe M4A785TD-V EVO adquirida ano passado ( 2016) na caixa nunca havia sido usado , por incrível que pareça.

Ela funciona muito bem aqui na minha configuração: Phenom II x6 1100t ( que é o melhor processador para am3 que esta placa suporta ), 16 GB ram ( 2x8gb dual channel 1866Mhz Kingston Fury )  , Fonte Thermaltake 750W, VGA Gtx550ti, eis aqui a questão, embora a GTX550ti esteja atendendo até o momento, por exemplo rodando Dirty Rally a 55 ~60fps setup configuração do jogo em ALTO, outros jogos de meu costume jogar também rodam nessa faixa de FPS de 60, entre eles Far Cry Primal, BF4 e Crysis3, ou seja, jogos lançados entre 2014 e 2016 se não me engano.

Vi algumas GTX550ti vendendo por um preço atrativo, de segunda mão, uma vez que foram produzidas em 2011, então o preço está bem atrativo e sugestivo para uma tentativa de SLI, a minha dúvida é se realmente esse segundo slot pci-e dela é x4 ou x16, pelo manual é x4, mas li em algumas "specs" na net que é x16, inclusive na própria placa  vem gravado x16, para ser mais objetivo alguém já tentou uma SLI nela ? teve um bom ganho ? e se sim com qual placa de vídeo ? Em relação ao fato dela ser especificado somente para CROSSFIRE , quanto a isto existe um patch que possibilita realizar a façanha do SLI em placa-mãe crossfire ( vide: http://www.overclock.net/t/670810/howto-sli-on-a-non-sli-motherboard-gtx5xx-compatible-1-0-final-released/1940 , inclusive na pagina 196 tem um comentário que alguem conseguiu usando essa mesma placa-mãe).

A minha dúvida no momento seria somente em relação a este detalhe "x4"    Obrigado desde já ! E se já foi discutido isso nas dezenas de páginas anteriores me desculpem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 horas atrás, Marcelo_VL disse:

Boa noite pessoal, possuo uma placa-mãe M4A785TD-V EVO adquirida ano passado ( 2016) na caixa nunca havia sido usado , por incrível que pareça.

Ela funciona muito bem aqui na minha configuração: Phenom II x6 1100t ( que é o melhor processador para am3 que esta placa suporta ), 16 GB ram ( 2x8gb dual channel 1866Mhz Kingston Fury )  , Fonte Thermaltake 750W, VGA Gtx550ti, eis aqui a questão, embora a GTX550ti esteja atendendo até o momento, por exemplo rodando Dirty Rally a 55 ~60fps setup configuração do jogo em ALTO, outros jogos de meu costume jogar também rodam nessa faixa de FPS de 60, entre eles Far Cry Primal, BF4 e Crysis3, ou seja, jogos lançados entre 2014 e 2016 se não me engano.

Vi algumas GTX550ti vendendo por um preço atrativo, de segunda mão, uma vez que foram produzidas em 2011, então o preço está bem atrativo e sugestivo para uma tentativa de SLI, a minha dúvida é se realmente esse segundo slot pci-e dela é x4 ou x16, pelo manual é x4, mas li em algumas "specs" na net que é x16, inclusive na própria placa  vem gravado x16, para ser mais objetivo alguém já tentou uma SLI nela ? teve um bom ganho ? e se sim com qual placa de vídeo ? Em relação ao fato dela ser especificado somente para CROSSFIRE , quanto a isto existe um patch que possibilita realizar a façanha do SLI em placa-mãe crossfire ( vide: http://www.overclock.net/t/670810/howto-sli-on-a-non-sli-motherboard-gtx5xx-compatible-1-0-final-released/1940 , inclusive na pagina 196 tem um comentário que alguem conseguiu usando essa mesma placa-mãe).

A minha dúvida no momento seria somente em relação a este detalhe "x4"    Obrigado desde já ! E se já foi discutido isso nas dezenas de páginas anteriores me desculpem.

Ela faz somente Crossfire não tem como fazer SLI. Vai obter mais desempenho trocando por uma VGA mais atual do que usando 2 dessa época. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Nascar, obrigado pela opinião. Sim . . . concordo com você que uma mais moderna tem um melhor desempenho, eu estava visando o custo beneficio, uma gtx550ti sai por 200 Temers somente. Sei que temos ai um custo maior da energia que não anda barata, isso precisa ser levado em consideração também, embora minha fonte seja bem eficiente e com watts de sobra, não gerando muito calor e consequentemente o consumo seria teoricamente apenas o requerido pelo sistema, obvio que a segunda placa de video irá aumentar o consumo , ciente que não haveria milagre rs rs . Mas voltando ao assunto que você citou da impossibilidade de rolar um SLI, e esse patch que o pessoal anda usando e reportando que consegue ( patch altera arquivos do driver nvidia possibilitando rodar SLI em mobo somente CROSS ) esta seria minha esperança. Ou ainda deixar a segunda placa dedicado ao NVIDIA PhysX, por falar nisso, já alterei para o processador realizar o PhysX e não percebi nemhuma alteração no fps, porém já assisti alguns videos que deixando uma segunda VGA dedicada para tal aí sim há ganho de desempenho, enfim estou tentando obter um maior desempenho sem desembolsar 1.000 Temers em outa VGA, sacou ? rs . Mas obrigado ai pela dica. Fica com Deus amigo e criticas e sugestões sempre bem vindas !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Amigos tenho essa placa-mãe hoje com processador Phenon x4 e apenas 4gb de ram corsair, pretendo dar um upgrade nessa maquina para utilizar para software de Arquitetura no qual são muito pesado por usar renderização em 3D.

 

Para isso o que vocês aconselham? pretendo comprar mais 4gb corsair e uma placa de video, porém não sei qual seria a melhor para essa placa, qual vocês indicam?

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...