• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
diaboliko

Exe

5 posts neste tópico

Estavamos na sala de aulo e um colega sugeriu que o exe não seria um arquivo binario e sim um arquivo criptografado! quem me tira dessa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá . . .

É possível que sim. Já ouviu falar dos "Protect's" ? É um aplicativo que pega seu executável e encripta-o, para evitar que crackers o modifiquem (quebrar senhas, seriais e coisas do tipo). Mas ele não é "totalmente" encriptado, pois funciona deste jeito :

- Ele encripta o executável;

- Ele anexa o "interpretador" no início do arquivo;

- Salva o executável protegido.

Na hora em que a pessoa for executar o programa encriptado, na verdade a pessoa não executa ele. Executa apenas o interpretador que foi gravado no início do arquivo. Por su vez, o interpretador lê o restante do arquivo (o .exe encriptado), o decripta, e o carrega na memória, ou seja, o transforma em binário de novo para poder ser executado no sistema operacional. Os compactadores de executáveis (um bom compactador é o UPX, por exemplo) faz a mesma coisa, mas ao invés de encriptar, compacta o executável e anexa o descompactador no início do arquivo. Alguns executáveis ficam minúsculos (muito legal !). Trabalha do mesmo jeito que os protetores, mas você pode descompactá-los depois,por várias razões (bugs, por exemplo). . .

Espero ter te esclarecido . . .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi . . .

Creio não ser o caso . . . . se usa muito os jumps em muitos vírus e em juntadores de executáveis (exe joiners).

Ele apenas cria um arquivo com o interpretador no começo (será executado primeiro) e o executável encriptado no final. Assim ele deve desencriptar o executável para a RAM, ou para um arquivo normal para depois executá-lo, o que seria perigoso, pois algum hacker poderia interceptar o executável decriptado nesse arquivo temporário. Acredito que a decriptação aconteça direto na memória (isso no caso dos protetores de executáveis) . . . mas por aí vai muito assunto . . .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0