Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
diaboliko

Exe

Recommended Posts

Estavamos na sala de aulo e um colega sugeriu que o exe não seria um arquivo binario e sim um arquivo criptografado! quem me tira dessa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá . . .

É possível que sim. Já ouviu falar dos "Protect's" ? É um aplicativo que pega seu executável e encripta-o, para evitar que crackers o modifiquem (quebrar senhas, seriais e coisas do tipo). Mas ele não é "totalmente" encriptado, pois funciona deste jeito :

- Ele encripta o executável;

- Ele anexa o "interpretador" no início do arquivo;

- Salva o executável protegido.

Na hora em que a pessoa for executar o programa encriptado, na verdade a pessoa não executa ele. Executa apenas o interpretador que foi gravado no início do arquivo. Por su vez, o interpretador lê o restante do arquivo (o .exe encriptado), o decripta, e o carrega na memória, ou seja, o transforma em binário de novo para poder ser executado no sistema operacional. Os compactadores de executáveis (um bom compactador é o UPX, por exemplo) faz a mesma coisa, mas ao invés de encriptar, compacta o executável e anexa o descompactador no início do arquivo. Alguns executáveis ficam minúsculos (muito legal !). Trabalha do mesmo jeito que os protetores, mas você pode descompactá-los depois,por várias razões (bugs, por exemplo). . .

Espero ter te esclarecido . . .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi . . .

Creio não ser o caso . . . . se usa muito os jumps em muitos vírus e em juntadores de executáveis (exe joiners).

Ele apenas cria um arquivo com o interpretador no começo (será executado primeiro) e o executável encriptado no final. Assim ele deve desencriptar o executável para a RAM, ou para um arquivo normal para depois executá-lo, o que seria perigoso, pois algum hacker poderia interceptar o executável decriptado nesse arquivo temporário. Acredito que a decriptação aconteça direto na memória (isso no caso dos protetores de executáveis) . . . mas por aí vai muito assunto . . .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×