Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

note lenovo derruba internet ao logar na rede


tbolzani

Posts recomendados

Caros,

Preciso de ajuda para o seguinte caso: meu note lenovo y430 novinho em folha está derrubando a minha conexão a internet toda a vez que ele se conecta a minha rede sem fio (roteador linksys).

A rede permanece logada, mas a internet cai.

Se alguém puder ajudar, eu agredeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ta usando o driver wireless do windows ou da lenovo

Estou usando como veio de fábrica...o que eu sei é que quando uso o windows dá esse problema. quando uso o ubuntu, funciona normalmente....

Será que isso é incompatibilidade por causa do padrão "n" da rede sem fio do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigo,

Estou com um notebook lenovo g530, que apresentou o mesmo problema que o seu, quando tentava conectar, derrubava a internet. No meu caso, consegui resolver o problema desativando da inicialização o serviço IGRS, que é da própria lenovo. Não sei para o que o mesmo serve, mas agora tá funcionando tranquilamente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Estou com um notebook lenovo g530, que apresentou o mesmo problema que o seu, quando tentava conectar, derrubava a internet. No meu caso, consegui resolver o problema desativando da inicialização o serviço IGRS, que é da própria lenovo. Não sei para o que o mesmo serve, mas agora tá funcionando tranquilamente.

Abraços

wittmanneiro,

O que seria esse serviço "IGRS"? Como você chegou nele?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKK

mais gente com o mesmo problema.

Entra no site da Intel e baixa o drive mais rescente e instala que o problema desaparece.

Só assim consegui resolver definitivamente o problema, e ficou supinba.

Eu li em outros topicos que voce teve problema com 2 notes que indicou para amigos, certo? Pois é, eu comprei esse lenovo y430 e no 8o dia deu problema no teclado e está desde o dia 23/12/2009 da assistencia tecnica.

A lenovo me ofereceu um notebook novo, espero que o note chegue logo!

Se o problema da rede sem fio persistir eu vou atualizar o drive. Só uma observação: no meu caso o note derrubava a rede e minha internet, só que uns minutos depois voltava. Não sei se era o mesmo problema que você tinha...pelo que entendi, sua rede sem fio nao estava funcionando de jeito nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
wittmanneiro,

O que seria esse serviço "IGRS"? Como você chegou nele?

grato

Caso interesse:

http://www.pc.ibm.com/br/about/history/index.shtml

Lenovo, em cooperação com outras quatro companhias de grande porte e o Departamento de Ciências & Tecnologia do Ministério da Indústria de Informação da China, estabelece o "Intelligent Grouping and Resources Sharing Standardization (IGRS) Working Group", em Beijing, para promover a conectividade e a inovação industrial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
wittmanneiro,

O que seria esse serviço "IGRS"? Como você chegou nele?

grato

Vá nos Serviços do Windows e pare o serviço IGRS.

Ain? Hein? Não entendeu? Hehehe. Faça assim:

- Dê um Ctrl Alt Del e clique em Iniciar Gerenciador de Tarefas

- Vá à aba Serviços e clique no botão Serviços

- Na lista que aparece, procure pelo IGRS e clique com o botão direito do mouse sobre o item. Escolha Propriedades.

- Clique em Parar

- Por fim, em Tipo de Inicialização, selecione Manual ou Desativado.

Dê OK e feche todas as janelas anteriores. Tente reconectar.

Pra mim, num lenovo G550, o problema foi resolvido.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela dica! No meu também deu certo depois de parar esse serviço...

Vá nos Serviços do Windows e pare o serviço IGRS.

Ain? Hein? Não entendeu? Hehehe. Faça assim:

- Dê um Ctrl Alt Del e clique em Iniciar Gerenciador de Tarefas

- Vá à aba Serviços e clique no botão Serviços

- Na lista que aparece, procure pelo IGRS e clique com o botão direito do mouse sobre o item. Escolha Propriedades.

- Clique em Parar

- Por fim, em Tipo de Inicialização, selecione Manual ou Desativado.

Dê OK e feche todas as janelas anteriores. Tente reconectar.

Pra mim, num lenovo G550, o problema foi resolvido.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...