Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrei numa fria...


Abutre

Posts recomendados

Tenho um HD maxtor 40 GB dividido em 4 partiçoes, com o windows 98 instalada na primeira (5MB), o Mandrake na segunda (2,5MB) e duas outras partições que uso para arquivos (videos, musicas, fotos), o problema é que, após executar o scandisk do windows, eu não consigo mais acessar nenhuma outra partição do HD, apenas a primeira, onde está o windows, resumindo, não estou tenho acesso ao meus arquivos pessoais (mais de 20 GB) e estou ficando preocupado. Mesmo enxergando as demais partiçoes pelo windows explorer, eu não consigo acessá-las.

O mandrake não carrega, logo no começo, após umas mensagens de falha, vem algumas mensagens como 'EXT2: unable to read super block', 'bread failed' e finalizando 'Kernel panic: vfs: unable to mount root fs on 03:08'.

Pelo Fdisk, eu enxergo apenas a partição windows e outra partição com o restante do HD, quer dizer, o Fdisk não reconhece as partições como foram organizadas originalmente. Dando boot pelo CD Mandrake (v7.02), se tento instalar vou até o particionamento de disco o qual me mostra que meu HD é um só, de 40 GB não particionado, aí fico com medo de definir alguma área para instalação, e sobreescrever minha área de dados.

Não tenho certeza do que causou o problema, mas percebei após ter executado o scandisk.

Já procurei por artigos relacionados ao meu problema pela internet, mas não encontrei a solução ainda, agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar,

Desde já, agradeço,

Abutre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer apagar o Mandrake, eu posso ajudar... já que você não consegue nada pelo FDisk (isso não é novidade), tente o seguinte:

1- Baixe o programa Ranish em http://www.superdownloads.com.br/download/i4134.html(ele é meio complicado, é pra DOs, mas é muito util);

2- apague as particoes do linux, Mas só as do linux viu?. ; Selecione a particao com as setas e dê um DELETE;

3- Saia do Ranish e execute o FDisk /MBR para restaurar o setor de boot;

(eu faço isso direto no meu HD e nunca tive problemas);

ou se você não conseguir usar o Ranish, baixe o BootIt http://www.superdownloads.com.br/download/i6975.html , faça um disk de boot e inicie o micro com ele (ele é simples de usar e prático). Se você não souber como usar ele, me mande um email que eu te explico;

SE você TIVER DUVIDAS DE COMO USAR NEM TENTE!!!

qualquer coisa me mande um mail que eu te explico melhor. beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...