• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Abutre

Entrei numa fria...

2 posts neste tópico

Tenho um HD maxtor 40 GB dividido em 4 partiçoes, com o windows 98 instalada na primeira (5MB), o Mandrake na segunda (2,5MB) e duas outras partições que uso para arquivos (videos, musicas, fotos), o problema é que, após executar o scandisk do windows, eu não consigo mais acessar nenhuma outra partição do HD, apenas a primeira, onde está o windows, resumindo, não estou tenho acesso ao meus arquivos pessoais (mais de 20 GB) e estou ficando preocupado. Mesmo enxergando as demais partiçoes pelo windows explorer, eu não consigo acessá-las.

O mandrake não carrega, logo no começo, após umas mensagens de falha, vem algumas mensagens como 'EXT2: unable to read super block', 'bread failed' e finalizando 'Kernel panic: vfs: unable to mount root fs on 03:08'.

Pelo Fdisk, eu enxergo apenas a partição windows e outra partição com o restante do HD, quer dizer, o Fdisk não reconhece as partições como foram organizadas originalmente. Dando boot pelo CD Mandrake (v7.02), se tento instalar vou até o particionamento de disco o qual me mostra que meu HD é um só, de 40 GB não particionado, aí fico com medo de definir alguma área para instalação, e sobreescrever minha área de dados.

Não tenho certeza do que causou o problema, mas percebei após ter executado o scandisk.

Já procurei por artigos relacionados ao meu problema pela internet, mas não encontrei a solução ainda, agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar,

Desde já, agradeço,

Abutre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer apagar o Mandrake, eu posso ajudar... já que você não consegue nada pelo FDisk (isso não é novidade), tente o seguinte:

1- Baixe o programa Ranish em http://www.superdownloads.com.br/download/i4134.html(ele é meio complicado, é pra DOs, mas é muito util);

2- apague as particoes do linux, Mas só as do linux viu?. ; Selecione a particao com as setas e dê um DELETE;

3- Saia do Ranish e execute o FDisk /MBR para restaurar o setor de boot;

(eu faço isso direto no meu HD e nunca tive problemas);

ou se você não conseguir usar o Ranish, baixe o BootIt http://www.superdownloads.com.br/download/i6975.html , faça um disk de boot e inicie o micro com ele (ele é simples de usar e prático). Se você não souber como usar ele, me mande um email que eu te explico;

SE você TIVER DUVIDAS DE COMO USAR NEM TENTE!!!

qualquer coisa me mande um mail que eu te explico melhor. beleza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0