Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funcionamento aleatório


Mr. Exploit

Posts recomendados

Pois é, meu PC está se comportando exatamente como o descrito no título deste tópico. O computador ora liga, ora não liga. Além disso, notei que todas as ventuinhas (coolers e afins) funcionam normalmente, entretanto, o monitor fica sem sinal como se o problema estivesse na saída de video (placa integrada). Outra coisa que me intriga é fato do led de status (on/off) do gabinete permanecer aceso mesmo depois que pressiono o botão para desligar a máquina (ventuinhas desligam), não deixando outra opção a não ser desligar direito no estabilizador.

Medidas tomadas:

- inverti as memórias => não resolveu;

- retirei as memórias e liguei pra ver se apitava => nada de apito.

Alguém tem uma sugestão do que pode estar acontecendo?

Nota: O computador estava totalmente estável depois da última manutenção, cuja foi para troca de uma memória defeituosa. Então começou a apresentar problemas gradativamente, ou seja, primeiro reiniciava do nada, depois foi piorando até o ponto de reiniciar durante o carregamento do windows. Um fato interessante é que eu consegui reinstalar o windows e mexer por horas sem problemas como se o problema estivesse sendo causado por um vírus. Mais tarde percebi que o buraco poderia ser mais fundo: hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisa.

A memória colocada não é compatível com a placa ou...

A placa mãe está com defeito( o que acho mais plausível, já que o pc desliga e os leds continuam ligados)

Não acho q seja superaquecimento, já que todos os coolers funcionan normalmente

Eu também acredito ser um problema relacionado a placa-mãe, a bateria por exemplo. O bizarro é que eu estou mexendo nele agora e ainda não reiniciou, só travou uma vez (temperatura é estável 49º~52º)... Vou tentar rodar um memtest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...