Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Mr. Exploit

Funcionamento aleatório

Recommended Posts

Pois é, meu PC está se comportando exatamente como o descrito no título deste tópico. O computador ora liga, ora não liga. Além disso, notei que todas as ventuinhas (coolers e afins) funcionam normalmente, entretanto, o monitor fica sem sinal como se o problema estivesse na saída de video (placa integrada). Outra coisa que me intriga é fato do led de status (on/off) do gabinete permanecer aceso mesmo depois que pressiono o botão para desligar a máquina (ventuinhas desligam), não deixando outra opção a não ser desligar direito no estabilizador.

Medidas tomadas:

- inverti as memórias => não resolveu;

- retirei as memórias e liguei pra ver se apitava => nada de apito.

Alguém tem uma sugestão do que pode estar acontecendo?

Nota: O computador estava totalmente estável depois da última manutenção, cuja foi para troca de uma memória defeituosa. Então começou a apresentar problemas gradativamente, ou seja, primeiro reiniciava do nada, depois foi piorando até o ponto de reiniciar durante o carregamento do windows. Um fato interessante é que eu consegui reinstalar o windows e mexer por horas sem problemas como se o problema estivesse sendo causado por um vírus. Mais tarde percebi que o buraco poderia ser mais fundo: hardware.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas coisa.

A memória colocada não é compatível com a placa ou...

A placa mãe está com defeito( o que acho mais plausível, já que o pc desliga e os leds continuam ligados)

Não acho q seja superaquecimento, já que todos os coolers funcionan normalmente

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Duas coisa.

A memória colocada não é compatível com a placa ou...

A placa mãe está com defeito( o que acho mais plausível, já que o pc desliga e os leds continuam ligados)

Não acho q seja superaquecimento, já que todos os coolers funcionan normalmente

Eu também acredito ser um problema relacionado a placa-mãe, a bateria por exemplo. O bizarro é que eu estou mexendo nele agora e ainda não reiniciou, só travou uma vez (temperatura é estável 49º~52º)... Vou tentar rodar um memtest.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais