Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compra placa de som off board


gicco2010

Posts recomendados

Olá!

Tenho Windows XP, uma placa mãe P5B DeLuxe com placa de som on board ADI AD 1988 Sound Max e 2 caixas Creative mod 280, mas agora a placa de som está com problema.

Eu gostaria de colocar uma placa de som off board , marca Creative. Qual modelo vocês aconselham para assistir filmes com som com boa definição?

Obrigado!

Gil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. até quanto voce pretende gastar?

Fica mais fácil pra te dar uma dica...

Abraço.

OLá eu gostaria gastar até 500,000.Eu estou em duvida entre as placas: asus xonar dx ,creative xfi xtreme music,xfi titanium fatal 1 ty pro.Eu gostaria conectar diretamente 2 saidas 1 entrada sem tirar sempre o plugue .Quais vocês me aconselham?Ou vocêis tem outra dicas muito grato,

GIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, só ótimas placas de som na sua dúvida, hehehe. :D

Entre essas, a Xtreme Music fica um pouco atrás por ser, como posso dizer, 1 geração atrás.

Entre a X-Fi Titanium Fatal1ty e a Asus DX ... não compre a Fatal1ty, é a mesma coisa que a Titanium, só tem alguns mimos que não valem nada e só encarecem ela em R$150.

Então o páreo dica entre X-Fi Titanium e Asus DX.

Se voce gostar muito de jogos eu lhe indico a Titanium, mas se voce gostar mais de músicas e filmes eu lhe indico a Asus Xonar DX ... em suma é isso.

Mas de qualquer forma eu ficaria com a Xonar, pois eu tentaria fugir da Creative, visto nos ultimos anos o que ela vem fazendo com os drivers e qualidade dos produtos ...

e uma pergunta: onde voce encontrou essas placas a venda?

Eu estou atrás da DX, mas se não acha-la eu compro uma Xtreme Music usada no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, só ótimas placas de som na sua dúvida, hehehe. :D

Entre essas, a Xtreme Music fica um pouco atrás por ser, como posso dizer, 1 geração atrás.

Entre a X-Fi Titanium Fatal1ty e a Asus DX ... não compre a Fatal1ty, é a mesma coisa que a Titanium, só tem alguns mimos que não valem nada e só encarecem ela em R$150.

Então o páreo dica entre X-Fi Titanium e Asus DX.

Se voce gostar muito de jogos eu lhe indico a Titanium, mas se voce gostar mais de músicas e filmes eu lhe indico a Asus Xonar DX ... em suma é isso.

Mas de qualquer forma eu ficaria com a Xonar, pois eu tentaria fugir da Creative, visto nos ultimos anos o que ela vem fazendo com os drivers e qualidade dos produtos ...

e uma pergunta: onde voce encontrou essas placas a venda?

Eu estou atrás da DX, mas se não acha-la eu compro uma Xtreme Music usada no ML.

Olá obrigado para a resposta.Eu encontrei essa placa no site:http://74.125.47.132/search?q=cache:s0HNCXsEgJQJ:www.shopmania.com.br/compras~online-placas-de-som~comprar-placa-de-som-asus-xonar-d2x-7-1-channels-24-bit-192khz-pci-e~p-1949327.html+xonar+d2x+mais+barata&cd=4&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br.custa 699,99 e me falaram muitas pessoas que é muito boa seja para filmes que para skype.Eu gostaria saber se é compativel com a placa mãe p 5 b de luxe obrigado,

Gil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, mas essa daí é a Asus Xonar D2X, ela é superior que a DX (mas se nota a decendência uma da outra no som final) e ela é top das tops.

Se for pra pega-la, ela vai ser bem superior a qualquer outra citada aqui no tópico.

Ela só está cara, já pensou em impostar dos EUA por um site?

Mas se preferir pegar no BR com garantia e tudo, pegue essa mesmo.

E se tambem achar ela cara, pegue a Xonar DX.

A D2X é compatível com a P5B Deluxe sim, pois sua placa mãe possui o slot PCI-E 1x que a placa exige para ser suportada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, mas essa daí é a Asus Xonar D2X, ela é superior que a DX (mas se nota a decendência uma da outra no som final) e ela é top das tops.

Se for pra pega-la, ela vai ser bem superior a qualquer outra citada aqui no tópico.

Ela só está cara, já pensou em impostar dos EUA por um site?

Mas se preferir pegar no BR com garantia e tudo, pegue essa mesmo.

E se tambem achar ela cara, pegue a Xonar DX.

A D2X é compatível com a P5B Deluxe sim, pois sua placa mãe possui o slot PCI-E 1x que a placa exige para ser suportada.

Bom dia Hewkinho obrigado para a resposta.A placa mãe asus xonar dx tmb é boa .Vocêr pode encontrala-a no site http://www.waz.com.br/_produtos/?p=92851 e custa Preço à vista R$ 419,00

Opções a prazo 3x R$ 145,26; 6x R$ 74,78.Eu gostaria conectar 2 saidas e 1 entrada .Você acha que com essa placa xonar d2x posso fazer isso? Como faço para importar essa placa?Porché me falaram que precisa um teu amigo ser residente no u.s.a.Você teria o canal?E se não peço muita coisa você teria um bom tecnico de p.c. para me recomandar?

brigado,

Gil

Gil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelo link.

Como assim?

voce está dizendo usar 2 saídas de áudio e 1 entrada de áudio para o microfone simultaneamente?

Se sim, até mesmo o seu som onboard faz isso, basta ter os 6 conectores P2.

Disponha, abraço.

Oláv você teria um tecnico de pc para indicar?

Abraços,

Gil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pc atual (pensando no mínimo, com um processador dual core) ele quase não 'sente' a placa de som, ou seja, um pc com um dual core ou quad core tem poder de processamento suficiente para suportar uma placa de som sem apresentar queda no desempenho da máquina, sem apresentar quedas de FPS em jogos, etc.

Sim, a placa possui um DSP mode.

Aconselho a voce ler esse review, mesmo traduzindo pelo google, pois pode te ajudar a conhecer melhor a placa: http://www.guru3d.com/article/asus-xonar-d2x-review/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pc atual (pensando no mínimo, com um processador dual core) ele quase não 'sente' a placa de som, ou seja, um pc com um dual core ou quad core tem poder de processamento suficiente para suportar uma placa de som sem apresentar queda no desempenho da máquina, sem apresentar quedas de FPS em jogos, etc.

Sim, a placa possui um DSP mode.

Aconselho a voce ler esse review, mesmo traduzindo pelo google, pois pode te ajudar a conhecer melhor a placa: http://www.guru3d.com/article/asus-xonar-d2x-review/1

Eu tenho um core 2 6400 2.13 ghz com 3 gigas de memoria.Pecado que essa placa não tem as saidas para paneil frontal.

Obrigado Hekinho,

Gil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Essence STX também pertence ao segmento topo de linha, mas ela é otimizada para os sistemas de som Estéreo (2.0 ou L+R) que são bem caros (existem mais baratos, mas voce pode ter potência superior por um preço igual comprando os sistemas 2.1, 5.1, etc).

E note que a STX nem possui os conectores P2 analógicos para o AC3 (5.1) ou o 7.1, apenas os conectores Estéreo.

Com isso, eu continuo indicando a Xonar D2X, é um monstro de placa, e vai te deixar tranquilo com qualquer formato, 7.1 pra ela é brincadeira...

Em caso de dúvida, lembre-se que a D2X tambem pode ser usada como estéreo, é só usar o conector P2 verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Essence STX também pertence ao segmento topo de linha, mas ela é otimizada para os sistemas de som Estéreo (2.0 ou L+R) que são bem caros (existem mais baratos, mas voce pode ter potência superior por um preço igual comprando os sistemas 2.1, 5.1, etc).

E note que a STX nem possui os conectores P2 analógicos para o AC3 (5.1) ou o 7.1, apenas os conectores Estéreo.

Com isso, eu continuo indicando a Xonar D2X, é um monstro de placa, e vai te deixar tranquilo com qualquer formato, 7.1 pra ela é brincadeira...

Em caso de dúvida, lembre-se que a D2X tambem pode ser usada como estéreo, é só usar o conector P2 verde.

Bom dia,obrigado Hekinho.Gostaria saber uma outra coisa antes de comprar essa placa:essa precisa de energia extra que eu tenho que fazer?E pode ser colocada no slot pci x1 que é melhor que o slot pci x 16 o vai atrapalhar a placa grafica o outra coisas.

Obrigado,

Gil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a placa necessita receber energia extra vindo da fonte do computador.

No caso o conector de energia dela é o mesmo que o conector de energia das antigas unidades de disquetes (chamados de 'floppy'), que são de 4 pinos bem pequenos.

Aqui está uma foto mostrando o conector na placa (em branco) em que voce deve conectar o 'floppy' da fonte:

imageview.php?image=13988

A placa pode ser colocada em qualquer slot PCI-E, pode ser x16, x8, x4 ou o próprio x1.

Ela irá funcionar da mesma forma.

Daí voce só precisa encontrar um slot PCI-E livre na sua placa-mãe e que não atrapalhe a placa de vídeo, aí voce encaixa a placa (com todo o pc desligado na tomada e voce descarregado de energia eletrostática), depois liga o pc e instala os drivers.

Pronto.

Abraços, qualquer coisa pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a placa necessita receber energia extra vindo da fonte do computador.

No caso o conector de energia dela é o mesmo que o conector de energia das antigas unidades de disquetes (chamados de 'floppy'), que são de 4 pinos bem pequenos.

Aqui está uma foto mostrando o conector na placa (em branco) em que voce deve conectar o 'floppy' da fonte:

imageview.php?image=13988

A placa pode ser colocada em qualquer slot PCI-E, pode ser x16, x8, x4 ou o próprio x1.

Ela irá funcionar da mesma forma.

Daí voce só precisa encontrar um slot PCI-E livre na sua placa-mãe e que não atrapalhe a placa de vídeo, aí voce encaixa a placa (com todo o pc desligado na tomada e voce descarregado de energia eletrostática), depois liga o pc e instala os drivers.

Pronto.

Abraços, qualquer coisa pergunta.

Boa tarde Hekinho,

Muito obrigado! E tambem se você precisar de qualquer coisa que eu possa ajudar é só avisar.

Abraços,

Gil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Hekinho tem uma placa de som xonar Asus Xonar Essence STX.Quais são as diferenças entre as duas placas de som?

Obrigado.

Gil

Hekinho,

Boa noite,

Tenho mais uma dúvida: como tenho 2 caixas Creative Inspire 280 conectadas ao PC para filmes. Gostaria de saber se uma placa off board Asus Xonar D2X também apresentaria diferenças perceptíveis em relação à que possuo atualmente ( on board SoundMax ADI AD 1988) para filmes e Skype no PC.

Muito obrigado!

Gil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops amigo, eu nem tinha visto o modelo das suas caixas!

Bem, primeiramente eu aconselho trocá-las então, ja que uma Asus Xonar D2X + Creative 280 (5W) seria igual a ter uma Ferrari/Lamborghini + rua de velocidade máxima de 20 km/h ...

voce sentirá diferença sim no som com a D2X e suas caixas, mas a diferença no som seria tão pouca, que o investimento na placa não valheria a pena, os 5W não mostrariam o poder da Xonar...

Por isso agora eu aconselho a voce pegar um conjunto de som mais potente, ou mais 'parrudo' (como voce preferir chamar), pra justificar o uso de uma placa desse naipe...

Se voce pegar caixas mais potentes, a diferença no som (aquela cristalindade que nós sentimos) poderia ser maior do que na compra da D2X.

Eu indico Logitech X-530 5.1 (tenho o X-540, mas é a mesma coisa no som, muito bom!) ou o Edifier M3400 2.1 34W.

OU voce compra a Xonar D2X pra depois pegar o conjunto de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops amigo, eu nem tinha visto o modelo das suas caixas!

Bem, primeiramente eu aconselho trocá-las então, ja que uma Asus Xonar D2X + Creative 280 (5W) seria igual a ter uma Ferrari/Lamborghini + rua de velocidade máxima de 20 km/h ...

voce sentirá diferença sim no som com a D2X e suas caixas, mas a diferença no som seria tão pouca, que o investimento na placa não valheria a pena, os 5W não mostrariam o poder da Xonar...

Por isso agora eu aconselho a voce pegar um conjunto de som mais potente, ou mais 'parrudo' (como voce preferir chamar), pra justificar o uso de uma placa desse naipe...

Se voce pegar caixas mais potentes, a diferença no som (aquela cristalindade que nós sentimos) poderia ser maior do que na compra da D2X.

Eu indico Logitech X-530 5.1 (tenho o X-540, mas é a mesma coisa no som, muito bom!) ou o Edifier M3400 2.1 34W.

OU voce compra a Xonar D2X pra depois pegar o conjunto de som.

Boa noite,Hekinho

Super obrigado para sua dicas!

Abs.

Gil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Hekinho tem uma placa de som xonar Asus Xonar Essence STX.Quais são as diferenças entre as duas placas de som?

Obrigado.

Gil

Hekinho,

Boa noite,

Você tem algumas sugestões de caixas Home Theater para tv led Samsung para assistir filmes com efeito de cinema(possivelmente caixas altas tipo colunas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...