Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de video comprar? Até R$ 700


Posts recomendados

Ganhei um computador e gostaria de saber ql placa de video

é compativel com a placa-mãe, se precisaria de uma nova fonte

e se a minha placa-mãe e processador aguentam essa nova placa.

Config. * placa-mãe G31T-M7

* 4GB RAM 800

* Processador Core 2 Duo E7500 2,93 GHZ

* HD 1TB

Como nao sou qm vai pagar esse upgrade, sera q vocês poderiam

sugerir um valor de R$400~700??

pretendo jogar com essa placa de video: cs, Pes 2010, BTF2, GTA....nao sei mt bem.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa recomendação do Matheus, mas eu daria uma olhada em uma OCZ SxS 400W e uma HD5770.

Pensando no futuro(Comprar uma placa de vídeo que aguente uns 2 anos) qul seria a melhor opção?

Hd4870 ou Hd5770/HD5750??

A HD 4870 é de 256bits e a serie HD5700 são de 128bits! O que muda? Dx11? Diferenças e pontos fracos e bons?

Tbem estou na dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando no futuro(Comprar uma placa de vídeo que aguente uns 2 anos) qul seria a melhor opção?

Hd4870 ou Hd5770/HD5750??

A HD 4870 é de 256bits e a serie HD5700 são de 128bits! O que muda? Dx11? Diferenças e pontos fracos e bons?

Tbem estou na dúvida!

Mesmo a HD5770 possuindo apenas 128bits, ela possui desempenho semelhante a HD4870, sendo algumas vezes superior e possui desempenho 3x superior à muitas placas 256bits. Conclusão: O alto barramento da memória ( GDDR5 ) compensa a pequena quantidade de bits.

Quanto ao que muda, o Dx11 contra o Dx10.1 da HD4870, a economia da energia e suporte superior para jogos futuros, mas esse último é mais especulação do que fato realmente. Então, minha recomendação continua na HD5770, mas a HD4870 é uma bela placa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E as diferenças da HD4870 e HD5750?

Ela esta por 398,40 ATI RADEON HD5750 1GB HIS na MegaMamute!

Compensa? Pois a HD5770 está 110,00 mais q a HD4870

Placa de Vídeo ATI Radeon HD4870 512MB XFX 588,00

Placa de Video ATI Radeon HD5770 1GB XFX 698,00

Qual das Três seria melhor desde q gostaria de rodar GTA4 no max, depois q adquirir o Phenon II 955???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E as diferenças da HD4870 e HD5750?

Ela esta por 398,40 ATI RADEON HD5750 1GB HIS na MegaMamute!

Compensa? Pois a HD5770 está 110,00 mais q a HD4870

Placa de Vídeo ATI Radeon HD4870 512MB XFX 588,00

Placa de Video ATI Radeon HD5770 1GB XFX 698,00

Qual das Três seria melhor desde q gostaria de rodar GTA4 no max, depois q adquirir o Phenon II 955???

Olha amigo, como estás pensando "pra frente", vais dar um UP no processador e queres ficar um bom tempo com o sistema, minha recomendação fica na HD5770, mesmo ela sendo mais cara, ela possui todas as novas tecnologias, como DX11, openGL 3.1 e suporte a OpenCL ( a série HD4xxx tem problemas no OpenCL), e seu desempenho ainda vai melhorar conforme os novos drives forem saindo, então creio que essa HD5770 seja um investimento pensando no futuro, embora ela tenha um ótimo desempenho hoje em dia tambem, na minha opnião ela seria a melhor escolha.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando as perguntas...

Existe alguém geforce estão boa quanto as q vocês estão falando?

e os preços sao maiores?

é verdade q elas sao mais compativeis com os jogos?

obrigado pelas respostas.

Geforce no nível da HD4870/HD5770 é a GTX260 216c, mas é bem mais cara, gasta mais energia e mais outros pontos negativos, mas não deixa de ser uma boa placa.

Quanto aos jogos, como a nVidia possui uma grande influência ( além de muito capital, é claro ), ela patrocina alguns jogos, como o Batman: Arkham Asylum e em troca disso, ela pede que nesses jogos as suas placas se saiam superiores. Mas isso acontece apenas em alguns jogos, não são todos os jogos que são patrocinados pela nVidia, mas a ATI patrocina alguns também, como o Dirt 2, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando as perguntas...

Existe alguém geforce estão boa quanto as q vocês estão falando?

e os preços sao maiores?

é verdade q elas sao mais compativeis com os jogos?

obrigado pelas respostas.

Bem amigo, como a nova geração de placas de Nvidia, o Fermi, ainda não saiu ela não tem produtos para concorrer com essa nova geração da ATI, todas as placas dela disponíveis no mercado, é da geração anterior, feitas no processo de 55nm e DX10, já essas HD5xxx são feitas em 40nm e DX11, alem disso são caras para seu desempenho, a HD4870 possui o mesmo desempenho da GTX260, mas esta da nvidia está quase R$200,00 mais cara, hoje em dia, não vale a pena comprar Nvidia desse nível, as ATI apresentam um imbátivel custo/beneficio.

Quanto a ser compatível, isso não existe, placas de video são feitas para rodarem qualquer game, não é como um sistema operacional, que é compátivel com uns sim e outros não, uma vez ou outra aparece um game mais otimizado para uma certa marca, mas isso é muito raro.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Matheus, pois mesmo a HD4870 sendo uma ótima placa, ela oferece suporte apenas para Dx10.1 e mesmo os jogos em Dx11 tendo suporte para placas Dx10, há grandes chances de placas Dx11 possuírem maior desempenho nesses jogos e outra, com drivers mais maduros, o desempenho da HD5770 tende a superar o da HD4870 e ficar no mesmo patamar do desempenho da HD4890.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal do Forum sou novo aqui, e quero comprar uma placa de video, minha Placa Mãe e a Intel DG41TY, to com 4GB de Ram DDR2 e 500 de HD, e to querendo comprar a VGA EVGA 1024MB (1GB) GeForce 9800 GT DDR3 PCI-Express, não sei se é compativel com a minha placa mãe, desde ja agradeço, por favor preciso mt dessa dica ae.....

Abraçosssss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal do Forum sou novo aqui, e quero comprar uma placa de video, minha Placa Mãe e a Intel DG41TY, to com 4GB de Ram DDR2 e 500 de HD, e to querendo comprar a VGA EVGA 1024MB (1GB) GeForce 9800 GT DDR3 PCI-Express, não sei se é compativel com a minha placa mãe, desde ja agradeço, por favor preciso mt dessa dica ae.....

Abraçosssss!!!

É compatível sim amigo, sem problemas, sua placa mão possui o slot PCI-e que essa placa necessita, mas agora o que temos que saber é se sua fonte suporta.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É compatível sim amigo, sem problemas, sua placa mão possui o slot PCI-e que essa placa necessita, mas agora o que temos que saber é se sua fonte suporta.

Abrass

Dragao Vermelho, valeu ai pela dica...bom minha fonte por enquanto é de 600wa, mas acho q é fraca, vou compra um fonte real.

Abrigado mesmo cara, me ajudo bastante.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...