Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios perde a configuração


Adilson.heitor

Posts recomendados

Ola, tenho uma placa mãe Asus M3N78-VM, e após ter atualizado a bios para versão 1303, para uso do processador AMD Athlon II X2 240, a cada vez que ligo o pc ela da erro e pede para pressionar F1 para entrar na bios ou F2 para carregar as configurações padrão.

Já troquei a pilha, atualizei a bios para versão 1407, agora coloquei um processador AMD Phenom X4 9950, e nada...

Alguma sugestão...

________________________________________________

Configuração completa:

- Asus M3N78-VM

- AMD Phenom X4 9950 2.6

- 2 x 2Gb DDR2 800 Markvision

- 1 HD Samsung 250Gb Sata

- 1 HD Samsung 1000Gb (bandeja externa IMicro)

- 1 Gravador DVD Samgung

- Placa FireWire PCI

- Fonte ATX 24 pinos Satellite (Gabinete 311KP Satellite)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos... agradeço a ajuda.

Leospock, vou postar a imagem do erro, uso vídeo onboard, não sei como testar a fonte, porém estou monitorando ela com o everest (não sei se ajuda). Hoje o pc começou a congelar, trava total do nada, principalmente quando estou editando vídeo. Já encomendei um fonte nova de 500 watts reais. No everest a unica coisa que achei q pode estar errada, é a tensão 3.3 que está abaixo.

Imagem do everest

post-671337-1388495433243_thumb.png

Blackbird, li o tópico, porém a minha bios na perde data e hora, nem dá o aviso do floppy...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo esses programas de monitoramento não são confiáveis quanto a medição de temperaturas o ideal seria medi-las com um multímetro, porém como já encomendou um anova fonte depois de instala-lá verá se o problema estava relacionada a mesma.

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda de todos....

Troquei a fonte do pc, e também o jumper de reset da bios.... depois disso esta tudo normal (até o momento).

Cheguei a conclusão q meu programa de edição de vídeo q não funciona corretamente com o processador quad, se isso faz sentido não sei, porém somente o Avid Liquid Edition trava o pc (congela geral), mas os outros programas estão funcionando bem...

Problema de bios resolvido, acho q fico por aqui...

Obrigado aos amigos q ajudaram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...