Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Wesley Marcello

[Resolvido] Livro do Prof. Gabriel Torres

Recommended Posts

Olá, comprei um exemplar do novo livro do Prof. Gabriel Torres, Redes de Computadores, e ao acessar os links das revendedoras reparei que o preço oscila muito, algumas o vendem a R$219,00 outras por R$175,00 e uma vende a R$144,90, a qual eu comprei.

Só quero ter certeza de que mesmo com essa diferença de preço o livro é o mesmo e se não for qual é a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

Primeiramente eu agradeço por você ter comprado o livro de minha autoria.

Quanto ao preço, eu não tenho qualquer participação ou interferência sobre o preço praticado, eu sou apenas o autor, não cabendo a mim a parte comercial.

Mas explico como o mercado editorial funciona.

As livrarias compram da editora livros com desconto sobre o preço da tabela, vamos dizer de 30%. Aí a livraria cobra o preço que bem entender. Afinal estamos em um país democrático onde existe a livre concorrência. Se a livraria vender pelo preço de tabela, ela terá um lucro de 30%. Algumas livrarias, para se destacarem, vão vender o livro com desconto, diminuindo sua margem, mas ganhando no volume. É assim que funciona em qualquer país capitalista, como o nosso.

Desta forma, respondendo sua pergunta, sim, a variação de preço é normal. É igual ao que funciona no mercado de CDs e DVDs, por exemplo. Você vai encontrar preços diferentes em lojas diferentes, não é mesmo?

Espero ter esclarecido.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá, sei que já existe um tópico que criei sobre o valor do livro mas achei melhor criar este para fazer um comentário sobre o mesmo.

Tive receio em comprar este livro no início, por não conhecer ninguém que o tenha adquirido para poder "avaliar" se valia à pena comprar ou não, mas ao recebe-lo percebi o que estava errado. O livro é mais do que anunciado, realmente foi o melhor investimento que fiz nos últimos anos.

Para aqueles que tem essa dúvida, pode compra-lo sem medo pois você não vai se arrepender, e digo mais, o livro é tão complexo e ao mesmo tempo tão simples que uma criança de 10 anos consegue montar um Servidor só de ler o livro.

Parabéns ao autor e espero mais livros para comprar, domino a área de Hardware mas sou iniciante em programação, então se você estiver pensando em elaborar um livro novo, poderia criar um sobre programação ou algo do tipo , ficaria perfeito =D.

Obrigado por compartilhar seus conhecimentos com nós pequenos mortais, estou tentando fazer o mesmo, com pouco tempo disponível, mas de grão em grão o pessoal faz uma paçoca kkkkkkkk.

Abraços,

Wesley Alan Marcello.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço os elogios! Eu escrevi o livro com o maior carinho e preocupação com todos aqueles que queriam aprender sobre o assunto mas não encontravam um livro com linguagem fácil de se seguir. Parabéns pela a aquisição, com certeza você se destacará no mercado.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais