Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho insano!


zelennon

Posts recomendados

Olá...

Olha só, quando adquiri meu PC, o técnico que veio instalá-lo em casa me informou que o barulho que o cooler faz é normal pra esta placa-mãe, Asus P5LD2 SE.

Juro que quase devolvi o PC na hora.

Devia ter devolvido.

O caso é que trabalho com Música e preciso de silêncio. Passo várias horas por dia trabalhando no PC...

Retirei as laterais do gabinete prá ele não esquentar demais; óbvio que o barulho aumentou.

Pensei em deixar a máquina longe da mesa de trabalho, mas fica inviável, pelo fato de plugar pendrive, inserir CDs e etc...

Pensei também em tirar o micro do gabinete, mas acho que o problema não se resolverá.

Não sei as especificações de cooler, memória, placa-mãe, HD, e todo o resto dos componentes, pra informar aqui, como todo mundo faz.

Se eu descobrir tais especificações, consigo adquirir um cooler silencioso, pra finalmente ficar livre deste barulho insano?

Já me falaram sobre Water Cooler, mas, pelo que percebi, vai ficar caro...

Podem me ajudar?

Obrigado.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte:

Descobre qual é o cooler que esta fazendo barulho e de uma olhada nele, normalmente apresentam o fabricante, a tensão, a corrente, potência... pegue os dados que você encontrou e poste aqui para que tenhamos uma noção de qual cooler que é.

P.S- Há e de uma olhada no tamanho do cooler(8x8cm ou 9x9cm ou 12x12cm) e poste isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz como o amigo de cima citou, ache o cooler que tá fazendo barulho, veja se nao tme fio encostando em volta, cooler de processador 775 é brabo, o fio do proprio cooler passa ao redor dele pode ser 1mm encostando faz um barulho horrível. se não for isso, com certeza é ventoinha desalinhada ressecada. desmonte a ventoinha, retire o adesivo detrás dela (motor) pingue 1 gota de óleo de maquina, limpe em volta retirando o excesso e feche de novo com fita isolante recortada com tesoura. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...