Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre bateria


Ibraim Rebouças

Posts recomendados

Gente, minha prima comprou esta semana um notebook positivo premium!

Gostaria de saber se quando uso ele proximo a uma tomada, devo deixar ele com a bateria e ligado na tomada, ou so com a bateria, ate descarregar e então carrega-la?

A outra duvida é se é normal o carregador aquecer demais, de chegar queimar quando encosta na carcaça?

Preciso de uma resposta pois esta a arantia, qualquer coisa eu entro em contato com a assistencia tecnica!

Eu li o tuto sobre baterias, pelo que entendi, não se deve dixar ela descarregar completamente certo?

E quando estiver em casa, devo deixar a bateria em 40%, e guarda-la, e usar somente na tomada?

Obrigado amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é usar a bateria toda, até sua carga mínima. Lembre-se de que o notebook desligará quando atingir a carga mínima configurada. A bateria nunca poderá ser descarregada totalmente. Quando a carga atingir perto da carga mínima, você pode coloca-la para carregar, conectando a fonte e pode continuar a usar o notebook, sempre problema algum. Quando a bateria estiver com 100% de carga, basta desconectar a fonte e continuar usando o notebook.

Quanto a temperatura da fonte, é normal seu aquecimento, mas não pode chegar ao ponto de não se poder toca-la ou segura-la. Claro que algumas vezes ela fica quente que fica difícil segura-la, mas nada que chegue ao ponto de queimar as mãos. Se estiver queimando sua mão, acione a garantia.

Quanto essa história de retirar a bateria, deve-se fazer quando o uso do notebook é maior na fonte, quando você utiliza seu notebook mais na fonte do que na bateria. Nesse caso, é aconselhável poupar a bateria. Você deve guardar a bateria em local seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...