Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Evandro

Ubuntu - Problemas com o Transmission

Recommended Posts

Opa, tudo bem ?

O transmission aqui tem apresentado corrupção de dados sempre que há alguma queda de energia. Agora pouco os 3 torrents que eu estava baixando perderam 50% do que havia baixado e perderam também os registros das proporções.

Alguém sabe como resolvo isso ?

Mas o pior não é perder parte dos dados, o ruim é que meu HD continua cheio como se os dados estivessem lá, e isso é ruim pro meu disco pequeno.

Alguém sabe como resolver isso ?

Transmission 1.75, Ubuntu 9.10. ;)

Obrigado ! :)

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moço,

Sinceramente eu nunca usei este cliente torrent para downloads, sempre dei preferência pelo Deluge, disponível aí via Synaptic ou outro instalador da sua preferência, tipo o Ubuntu Tweak Now.

Ah, e tem ainda o seu espaço de HD "perdido": veja nas preferências de edição do Transmission a pasta padrão que ele esta usando para armazenar os arquivos baixados, ou procure na paste /tmp ou na /home que é onde geralmente arquivos baixados são salvos por default.

Desculpe não ajuda-lo em mais, é que estou de Windows 7 Ultimate trial 90 dias, Full HD 40 GiB!:P:D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ah não, ele foi pro outro lado da força ! :eek:

:D

Então, ele tem salvo na pasta /home/downloads, mas ele cria o "arquivo final", já com o tamanho total, independente de ter começado agora ou não..

Vou ver se tem alguma coisa no tmp.. obrigado pela dica. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, tem o Ktorrent para Ubuntu também.

Esse problema é bem comum. Alguns programas p2p já armazenam o espaço que será utilizado. Senão me engano, isso é configurável e , caso queira remover, também é possível.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hum, tem o Ktorrent para Ubuntu também.

Esse problema é bem comum. Alguns programas p2p já armazenam o espaço que será utilizado. Senão me engano, isso é configurável e , caso queira remover, também é possível.

O shareaza vai enchendo o disco, já o uTorrent abre o arquivo com o tamanho final e depois ele se vira.

Aqui o Transmission faz as duas coisas. :wacko:

Tem como configurar no Transmission ou nos outros programas ? porque aqui eu não achei. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu instalei-o aqui, mas não achei nada que configurasse nele. Ele é bem limitado...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Na questão de qualidade, estabilidade e velocidade, não faz diferença o programa usado né ?

Vou tentar esse ktorrent ou o Deluge depois que acabar tudo aqui, valeu Ed e Spider ! :)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estranho..

Ontem tive 5 blackouts aqui (o felicidade..) e ele não corrompeu nada.

A diferença das outras vezes ?

Só um download ativo, os outros estavam pausados.

Compartilhar este post

Link para o post

Hã, não entendi...

Eles estavam baixando também ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hã, não entendi...

Eles estavam baixando também ?

Com 4 torrents ativos, se o programa for fechado "na porrada" ele corrompe os dados.

Com dois isso não acontece, ele só faz a verificação, mas não perde nada. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a versão do teu transmission ? Tá me cherando a bug....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • qual é a versão do teu transmission ? Tá me cherando a bug....

1.75 (9117)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • heheheh, olha o que eu achei:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/transmission/+bug/479351

Estou sem tempo para analisar, mas se tu não entender, poste aqui por gentileza que eu te ajudo.

Interessante, parece que não sabem o porque e estão falando que é erro de hardware.. ele nem citou que continua ocupando espaço.

Enfim, estou pensando em usar outra distro e/ou outro programa, vou só terminar os downloads, agora faltam 2 ^_^

Valeu Ed ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Xita,

Também uso o Transmission, e já aconteceu de ele estranhamente travar e perder o progresso do download. Eu percebi que sempre quando se fecha ele salva o progresso, portanto se ele não é finalizado corretamente dá problema.

Outra coisa que gostaria de saber se tambem ocorre com alguém, é de ele ficar meio travado durante alguns minutos, no meu ubuntu ele chega até a escurecer devido a configuração do video. As vezes demora muito pra ele voltar. Se alguem souber como resolver agradeço.

=D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Xita,

Também uso o Transmission, e já aconteceu de ele estranhamente travar e perder o progresso do download. Eu percebi que sempre quando se fecha ele salva o progresso, portanto se ele não é finalizado corretamente dá problema.

Outra coisa que gostaria de saber se também ocorre com alguém, é de ele ficar meio travado durante alguns minutos, no meu ubuntu ele chega até a escurecer devido a configuração do video. As vezes demora muito pra ele voltar. Se alguem souber como resolver agradeço.

=D

Opa,

Então, outro dia eu fiz uma coisa e fiquei P.. com o resultado.

Não lembro bem porque (se foi testar uma outra distro ou o Ubuntu fazendo doce pra reconhecer minha rede), eu precisei reiniciar a máquina.

Fechei o Transmission e o F@H e, ao invés de reiniciar a máquina eu mandei um resetão.

Resultado.. o transmission zerou as estatísticas de transferência (mas não o que já tinha baixado, ufa) e eu perdi os 77% e 4 dias de cálculo no F@H.

Deve ser alguma coisa armazenada nos temporários.. mas, sou novato, não arrisco nada. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais