Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rmonteiro

[Resolvido] Tv 2987 jms lem6 toshiba

Recommended Posts

Oi galera...estou com uma problema em uma TV2987 JMS LEM6 Toshiba. Sempre que eu ligo a TV ela manda tensão para o tubo, faz uma chiadeira, aparece uma linha na horizontal(horizontal fechado) essa linha aparece branca, em seguida ela vai se fechando ou seja se fecha sentido ao centro do tubo e ao mesmo tempo mudando de cor (vermelho, azul) até que da um clarão bem no centro da TV e ela desliga automaticamente. Tudo isso dura apenas 5 segundos. Quantas vezes ela estiver em stand by, e eu ligar ela, ela faz o mesmo procedimento. Alguem tem uma dica?

Desde ja agradeço a atenção de todos

Obrigado

Att

rodrigoalmeida@ckick21.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega rmonteiro, o defeito dela ficar só uma linha no sentido horizontal, é sinal de defeito no circuito vertical dela. (CI Q301), sobre esta chiadeira e a imagem fechando no centro, é defeito no circuito horizontal, comece substituindo o capacitor de largura C440, Verifique o capacitor de boost (C448), não descarte defeitos na bobina defletora (Yoke) no flyback e no transistor de saida horizontal (Q404) também...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal...de acordo com o problema que eu já relatei acima, eu tentei resolver da seguinte forma:

troquei o CI vertical Q301= TDA9309, troquei o C410= capacitor 1000 /35v, C308= capacitor 100/35v, C448= capacitor 33/250v e 0 resistor R327 que estava aberto. De acordo com o que eu fiz, ela voltou a funcionar parcialmente, pois ela não desliga mais, tem som normal, tem horizontal normal, porém ainda falta ela abrir mais um pouco no vertical, pois na parte do meio da tela, tem uma linha na horizontal cortando uns 5 centímetros da imagem e já na parte de baixo, falta 5 centímetros de imagem aproximadamente para completar a tela ou seja é como se faltasse eu esticar um pouco mais a tela!!! . Alguém teria alguma dica para esta imagem abrir por completa?

DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS.

OBRIGADO

Editado por Bcpetronzio
    Remover Caps Lock do texto

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Rmonteiro, substitua os outros capacitores do vertical também... C305, C306, C309, verifique os diodos em torno do CI vertical, e verifique o valor da R327 que você trocou, ela é de 3,3 Ohms ok?

Ps: o capacitor C410 que você disse que trocou, é na realidade C310 né? se não for troque-o também...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caro amigo, essa era uma das minhas duvidas, pois o resistor R327 que eu retirei da placa era de 31 ohms ou seja LR, MR, PT, OURO e esse resistor não é comercial. No esquema da televisão, ele manda colocar um resistor 3R3 por 5W. Agora a minha pergunta é: Coloco um de 33ohms que é o mais proximo que se vende, ou coloco um de 3,3 ohms???

Com relação aos diodos em volta do CKT vertical eu ja vi e está tudo OK!!!

Aguardo sua resposta

Desde ja agradeço sua atenção

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!, estes resistores funcionam como fusistores mesmo..., então a resistência deles é baixa, o resistor que você retirou devia estar com as faixas de cores cozidas pela temperatura..., coloque um de 3,3 Ohms mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok, troquei o resistor R327 - 33 ohms por umde 3,3 ohms.... a tela acabou de abrir.

Com relação ao capacitor, eu troquei o C 410 mesmo e agora eu troquei TB o C310, 309, 305, 306

Muito obrigado pelas dicas esta funcionando

Abraços

Editado por rmonteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais