Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro reinicia!!


Dani edit

Posts recomendados

Oi pessoal!

Meu micro é um AMD Athlon 64 3200

2.00 GHz

2.00 GB de Ram

Placa Mãe Asus A8V

Windows XP SP3

Quando estou trabalhando nele ele reinicia sozinho... tirei a opção de reiniciar automaticamente e aparece uma tela azul.

(eu queria postar a imagem da tela mas não sei como fazer isso!!)

Já testei as memórias, a placa de vídeo, quando ocorre essa tela entro na Bios e a temperatura está em 49o ... se eu deixo ele ligado sem trabalhar nele ele não reinicia... mas se eu começo a trabalhar, dependendo do programa ele logo reinicia.

um técnico falou que pode ser placa mãe... gostaria de saber de vocês se isso pode ser verdade...

Me ajudem por favor!!!

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem duas hipoteses, igualmente possíveis:

1 - Ao acessar um setor da memória RAM que o pc não usa para inicializar, reinicia por ter tentado usar o setor defeituoso. Se a terceira linha da sua tela azul contiver o texto: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, com certeza você tem uma memória defeituosa.

2 - Algum driver de dispositivo está corrompido. Ao usar um programa que use o vídeo, por exemplo, o Windows mostra a tela azul, por não poder usar o driver. Um exemplo desse tipo de defeito é o texto: NV4_DISP.SYS na 18ª linha da sua tela azul. Esse defeito é bem mais fácil. E mais barato. Basta remover o driver de vídeo, pelo painel de controle, reiniciar o pc em modo VGA e instalar um outro driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fmarquesan, obrigada... mas não ocorre nenhum desses erros...

o estranho é que se eu ligo ele e deixo ele ligado sem programa nenhum aberto ele não dá problema...

vou escrever o erro da tela azul:

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que voce ve esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Desative ou desinstale quaisquer utilitários antivirus, de desfragmentacao de disco

ou de backup, verifique a configuração do disco rígido e confira se há drivers atualizados. execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido está corrompido e reinicie o computador.

informações tecnicas:

*** STOP: 0x00000024 (0x001902FE, 0xB38734AC, 0xB38731A8, 0xB7E0AF92)

*** Ntfs.sys - Address B7E0AF92 base at B7E0A000, DateStamp 48025be5

Iniciando despejo de memória física

Despejo de memória física concluída."

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a temperatura sempre fica por volta dos 48o... a tensão é q não tenho como verificar... o problema é que eu já tenho esse computador há uns 2 anos... e não troquei nada dele, a não ser a inclusão de um HD de 400GB... o rapaz que formatou disse q provavelmente é a placa mãe... mas tô achando q é conflito do windows...

Ah e já passei um programa de teste de memória e executei o CHKDSK /R... e não deu em nada...

Qual windows seria o melhor para o meu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, desculpa Magrão... é meu primeiro forum...

Quanto a fonte, eu sei que é de 450 W... eu acabei de lavar o PC para o técnico olhar... ele disse que vai fazer um teste com a fonte... mas ele continua dizendo que é placa-mãe.

Obrigada por tudo... assim que sair o diagnóstico eu aviso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... o técnico falou q era fonte e trocou por outra... ATX 450W Pauta Conect... como essas coisas acontecem sempre longe do técnico, foi só eu ligar o PC em casa e abrir vários programas para testar a capacidade máxima que apareceu a bendita tela azul (a mesma que eu descrevi acima)... não sei mais o que eu faço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dani agora que um tecnico esta mexendo ,

você tem que continuar com ele até a solução completa do problema.

(minha opinião pessoal).

-peça pro tecnico fazer o teste das memorias.

-qual a marca das memorias ?

agora essa fonte Pauta conect tá parecendo generica.

desculpe a pergunta mas quanto você pagou nessa fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias o técnico já testou... e eu passei um programa pra testá-las e está tudo bem... paguei R$30,00 na fonte... é usada... mas como o erro continua aparecendo, vou pedir minha fonte de volta... São duas memórias Kingston de 1Gb cada... Na etiqueta da memória está assim: Kingston KVR400X64C3A/1G 2.6V

Eu vi em outro tópico daqui do Clube do Hardware que existe um programa para corrigir esse erro do arquivo ntfs.sys... só que não consigo encontrar esse programa... está postado em http://forum.clubedohardware.com.br/solucao-problema-ntfs/203879

To testando as duas memórias, separadas elas não dão problema, mas é só colocar as duas juntas que ocorre o problema... pode ser desgaste de placa-mãe?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dani Infelizmente Fonte generica é um caso serio ,

não posso afirmar 100% de certeza,

que seja a fonte ou a placa-mãe com você esta falando,

mas "tela azul" pode ser qualquer parte do pc.

e é difícil localizar qual componente esta com problema.

dee uma passadinha na parte que fala de Fontes e energia

e faça um poste lá,

lá tem um pessoal que vai esclarecer melhor.

boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...