Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
joaobernnardo

Ajuda com Processador caindo o Rendimento

Recommended Posts

Tenho um Dell Studio XPS 1640, estou usando o Windows vista nele...

Enfim, o processador é core 2 duo de 2.4ghz, mas em certos momentos, do nada o processador cai para 0.8

É do nada mesmo, não tem uma ação específica q faz ele cair.

É so o pc começar dar umas travadas q eu ja sei q o processador caiu para 0.8

Queria saber se tem como eu configurar para impedir q ele caia o rendimento assim toda hora....

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa queda abrupta na frequência se deve à função Speed Step, que se encontra ativada. Com ela, o Windows tem a possibilidade de gerenciar o clock e a tensão da CPU, variando ambos conforme a demanda por processamento.

Para impedir que o Windows reduza automaticamente a frequência para um valor abaixo do padrão, basta você ir nas Opções de Energia, do Painel de Controle (digite "opções de energia" na barra de pesquisa do Menu Iniciar e tecle Enter), e mudar o plano de energia de Equilibrado para Alta Performance.

Vale ressaltar aqui que, caso você execute esta manobra, a CPU estará sempre trabalhando em sua frequência máxima, com seu valor padrão de vcore (tensão do processador), mesmo em um estado de ociosidade. Isso acarretará uma redução da duração da bateria, além do maior aquecimento do notebook.

Falouws :cool:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • O meu note ja está na Opção: Alto Desempenho e mesmo assim ele cai pra 0.8

    Quando quero voltar pra 2.4 tenho q reiniciar ele, mas passa um tempo e ele cai pra 0.8 de novo....

    Alguem ai pra me ajudar ?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    O meu note ja está na Opção: Alto Desempenho e mesmo assim ele cai pra 0.8

    Quando quero voltar pra 2.4 tenho q reiniciar ele, mas passa um tempo e ele cai pra 0.8 de novo....

    Alguem ai pra me ajudar ?

    Nas Opções de Energia, do lado direito ao do plano escolhido, clique em Alterar as Configurações do Plano. Na janela seguinte, clique em Alterar as Configurações de Energia Avançadas. Na janela que surgir, procure a opção Gerenciamento de Energia do Processador e veja quais os valores percentuais que estão sendo mostrados nas opções de Estado de Desempenho Mínimo e Máximo. Se tiverem diferentes de 100%, altere-os para que fiquem em 100% e depois dê OK. Faça o teste e veja se isso resolveu seu problema.

    Falouws :cool:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Está assim:

    Estado de desempenho minimo:

    Na bateria: 5%

    na tomada: 100%

    Estado de desempenho Máximo:

    Na bateria: 100%

    Na Tomada 100%

    Meu, to passando raiva com isso dmais, é so eu entrar no jogo, abrir O media player e o firefox q ele cai pra 0.8

    Ai vira aquela carroça....

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    É, seu caso realmente é esquisito...

    Você pode tentar entrar na BIOS do seu XPS e ver se você encontra a opção Speed Step. Se tiver, desative-a temporariamente e refaça os testes para ver se o clock do seu C2D irá cair mais.

    Se a opção não existir ou se você fizer a mudança e o problema voltar a acontecer, procure algum software da Dell responsável pelo gerenciamento de energia do sistema e veja se não é ele o causador da redução do clock, por estar configurado num patamar de máxima economia de energia.

    Talvez esse seu note tenha algum botão ou uma combinação de teclas do teclado para modificar o estado de energia da CPU e ai pode morar a solução de seu problema.

    Outra coisa que pode ser é o seu Windows já com a instalação bichada. Reinstale-o, mesmo que seja em uma outra partição para evitar perda de dados por falta de prévio backup, para testar se num Windows zerado esse problema acontece ou não. Se ele voltar a acontecer, só me resta dizer que o problema é fisico, algo relacionado ao processador, mobo do note ou então à própria alimentação. Nesse caso, o jeito é contactar a autorizada da Dell para tentar solucionar seu problema.

    Falouws :cool:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Não sei se é possível o notebook ficar em clock máximo quando estiver fora da tomada.

    Realmente sugiro a entrar em contato com o suporte técnico da DELL e esclarecer essa dúvida.

    No mais, acredoito que você realmente só terá desempenho de 100% enquanto estiver com o note na tomada. No meu (um ASUS A6JC), possui placa de vídeo dedicada, e até os clocks da placa de vídeo são reduzidos quando está no uso da bateria.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×