Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
HRL

[Resolvido] Melhor cooler para base de refrigeração :confused:

Recommended Posts

BEM ESTAVA PENSANDO EM MONTAR UMA BASE PARA MIM, COMO ALGUNS JA DEVEM SABER O MEU PHN 15008 EM JOGOS ATINGE TEMPERATURAS BEM ALTAS E COMO NÃO LEVO MUITA FÉ NESTAS BASES QUE VENDEM POR AI DECIDI QUE MONTAR UMA SERIA INTEREÇANTE.

Mas muito dependera do cooler que eu for usar caso realmente construa a base. Afinal se eu utilizar um de 92mm terei um projeto agora um de 120mm terei que modificar um pouco.

Estava pensando entre um desses:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=267&subcategoria=0&id=902

ou

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=267&subcategoria=0&id=918

ou

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=267&subcategoria=0&id=2035

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122479393-cooler-fan-120mm-transparente-c-led-azul-microbon-_JM .

Eu sei que todos são de 120mm mas se houver um de 90mm com um bom cmf também serviria. Estava de olho em um Cooler Master R4-L2R-20CK-GP mas não encontro em lugar nenhum, se alguém puder dar uma opnião agradeço.:D

Editado por adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Nimguém!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • para mim o FAN 120MM MTEK PRETO PL120SM 3 PINOS é o melhor por ter 89,45 CFM e 30.10 DBA

Eu também estava pensando nele mas não conheço a marca e também não encontrei muita coisa sobre esse fan, se você ou alguém souber se ele é bom poste ai. Estou quase ficando com ele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Os coolers MTEK da Spon acabaram e em minha cidade achei o microbon. Então pergunto aos colegas: Alguem saberia me dizer sse estes coolers são resistentes? ventilam bem(no review do cooler master R4 disseram que ele e o microbom possuem um fluxo de ar parecido)?

Compartilhar este post

Link para o post

Me explique uma coisa, como você vai ligar um fan desses de Desktop que funcionam a 12V num notebook? No máximo você vai ter que usar uma saída USB que fornece apenas 5V e nessa tensão um fan desses aí não vai ventilar nada.

A não ser que você os ligue numa fonte independente, o que gera um certo transtorno na hora de "montar" tudo, com o note em cima.

Compartilhar este post

Link para o post
    Me explique uma coisa, como você vai ligar um fan desses de Desktop que funcionam a 12V num notebook? No máximo você vai ter que usar uma saída USB que fornece apenas 5V e nessa tensão um fan desses aí não vai ventilar nada.

A não ser que você os ligue numa fonte independente, o que gera um certo transtorno na hora de "montar" tudo, com o note em cima.

Eu ia dizer quase a mesma coisa. Para notebook tem que ser aquelas bases de aluminio, eu estou pensando em comprar uma que vi no mercado livre. Porque montar uma base é TENSO :S

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas a ideia é realmente montar uma base, e alimentar o cooler com uma fonte de 12v externa ligada a tomada. O detalhe é que estas bases compradas normalmente possuem o fan alimentado via usb e por isso não possuem bom cfm, se eu utilizar um cooler melhor 12v terei um melhor rendimento da base e menor temperatura.

O problema de uma base dessas e que para o fan funcionar precisarei estar perto de uma tomada mas como o meu note só aquece quando jogo e geralmente só jogo em casa para mim não tem problema.

Mas agora, alguém sabe sobre os fans da microbon ou onde posso encontrae o fan que citei da mtek?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu ia dizer quase a mesma coisa. Para notebook tem que ser aquelas bases de aluminio, eu estou pensando em comprar uma que vi no mercado livre. Porque montar uma base é TENSO :S

Qual base de aluminio?:D

Compartilhar este post

Link para o post

O fan da Mtek tem na atera e recomendo mais ele q o microbon por ter menos db.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O fan da Mtek tem na atera e recomendo mais ele q o microbon por ter menos db.

Valeu mesmo mas desanimei com o frete, para mim o frete fica mais caro do que o produto hehehe, com frete fica por 40,00:eek: na spon sairia por 27,00 com o frete.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Moderador pode fechar o tópico, ja encontrei outra opção em minha cidade valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais