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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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ExpertPC

[Resolvido] Rede Wireless - Problemas

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Estou com problemas na minha rede wireless

1º - Não consigo proteger a rede wireless, com o WEP, pois toda vez que protejo a internet cai , e quando vou conectar, não conecta! Dps tenho que resetar o roteador wireless para voltar as configurações originais e refazer tudo de novo, mas mesmo assim continua dando erro.

2º - Ele manda o sinal para o Adaptador Wireless, mais no PC onde o Roteador se Encontra, eu utilizo a internet com fio, e ela não funciona!

Me ajudem por favor.

Roteador Wireless TP-Link WR642G

Modem ADSL D-Link 500B

Adaptador Wireless TP-Link TL-WN321G USB

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Olá amigo,

Primeiramente nos diga como estão configurados os aparelhos, modem e roteador.

Se acha que esta tudo configurado corretamente, tente atualizar o firmware do roteador, faça via cabo a atualização e procure o arquivo no site do fabricante.

Obs: os riscos de atualização são de sua responsabilidade.

falou

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  • Autor do tópico
  • Eu dei um reset no Roteador, e agora está normal.

    Mas agora tenho mais problemas.

    O sinal está MUITO RUIM, não sei porque é no computador ou é no adptador.

    Eu peguei o notebook de minha amiga emprestado, e eu deixei ele no sofá de minha casa, com a antena para cima, e o sinal fica muito bom.

    Isso já esta normal, mais o SINAL é que fica oscilando. Eu tenho de tudo, trocar o roteador wireless de lugar, a antena, o adptador mai sempre ele fica oscilando entre sinal NORMAL e sinal ÓTIMO. Eu queria que o sinal ficasse sempre ótimo.

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    Aï tem a ver com a potencia do roteador e obstáculos, nesse caso não tem como mexer.

    O ideal seria reposicionar o roteador mesmo. Mas não tem problema ficar oscilando o sinal se você usa apenas para acessar a internet.

    Eu uso meu notebook longe do roteador com vários obstáculos e o sinal fica baixo, mas não tenho problemas na navegação.

    falou

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  • Autor do tópico
  • Na verdade, eu tenho problemas na navegação.

    Por exemplo, o meu WLM não entra e eu não consigo entrar nas páginas com rapidez.

    Ja reposicionei o Router mais do que troco de cueca tentando, e NADA!

    Mais se eu colocar ele em um lugar alto, melhora o sinal correto?

    A questão é: COMO FAZER ISSO!

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    Me fala uma coisa,

    O seu adaptador USB fica plugado direto no computador ou tem um extensor USB??? Ele fica muito escondido ou fechado????

    Se o adaptador estiver direto no computador, pode tentar comprar um extensor USB e colocá-lo mais no alto.

    Não vejo outras alternativas, Expert PC.

    falou

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  • Autor do tópico
  • Possuo um TP LINK - TL-WR642G configurado no modo wireless 108Mbps (Dynamic) e WAN em IEEE802.1X + Dynamic IP.

    Recentemente, venho tendo problemas quanto a velocidade de minha conexão, tanto via a cabo quanto wireless.

    As páginas carregam não muito rápidas, os downloads são lentos.

    Atualizei o Firmware para 4.3.10 Build 091021 Rel.60773.

    Informações:

    TP-LINK TL-WR642G

    D-Link 500B

    Antena de 5DBi que veio junto na caixa com o Roteador Wireless

    Adptador Wireless TP-Link TL-WN321G

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  • Autor do tópico
  • Eu uso sim um extensor USB em uma porta USB 2.0.

    Não entendi esse negócio de aberto e fechado :S

    @edit

    Se for o lugar que ele fica, ele é bem aberto.

    Os únicos obstáculos são a porta e apenas 1 parede onde não passa nenhum cano s:

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    Me parece que esta tudo certo.

    Não vejo mais nada para melhorar o sinal no seu caso.

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  • Autor do tópico
  • Na verdade, não é o sinal Serza.

    E sim a VELOCIDADE.

    O sinal fica muito bom no windows xp, e isso pra mim é bom, mais a velocidade não é muito rápida S:

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    Cara...isso é muito estranho.

    Não deveria haver problemas, pois o roteador e adaptador são da mesma marca.

    Aqui na minha casa uso um roteador D-link de padrão G e um adaptador TP-link padrão N que fica longe do roteador com sinal baixo e fica muito bem a net.

    Você pode verificar as configs:

    Como você tem internet adsl, o ideal é deixar o modem no modo bridge e o roteador no modo PPPoE para autenticar.

    Outro problema pode ser no adaptador mesmo da Tp_link, que não deve ter vindo com um chip bom. Se tiver um programa da Tp-Link, meça a força e qualidade do sinal e depois passe aqui.

    Me desculpe se eu estava entendendo errado, esse problema que você está tendo normalmente é causado pela baixa qualidade do sinal e não pela intensidade do mesmo, ou seja, o sinal pode estar excelente, mas a qualidade muito baixa.

    falou

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  • Autor do tópico
  • Serza, consegui aqui com o tutorial do site BoaDica.

    Agora vou configurar o wireless, e depois testar a velocidade, obrigado (:

    @edit

    Serza, muito obrigado, vou testar aqui no meu PC só os downloads, muito obrigado mesmo (:

    Editado por ExpertPC

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    Ok, faça vários testes e depois poste aqui se funcionou.

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  • Autor do tópico
  • As páginas carregam mais rápido com certeza.

    Depois eu testo os downloads :)

    Serza, muito obrigado mesmo :D

    Pode trancar ~

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    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

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