Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ets

Hd sata

Recommended Posts

Colegas:

Tenho uma dúvida:

Tenho dois HD's SATA. Um ligado direto na fonte e o outro ligado através daquele adaptador para HD SATA. Acontece que é o sugundo HD avariado que foi ligado por aquele adaptador. O que está ligado direto na fonte não deu problema. Tem alguma coisa a ver? Pois o cabo que sai da fonte tem 05 fios (2 pretos, vermelho, amarelo e laranja) enquanto aquele adaptador só tem 4 fios (amarelo, 2 pretos e vermelho).

O HD apresenta "bad-block" e não funciona mais (é o segundo que acontece).

Grato

Emanoel Souza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem muito problema em ter apenas quatro fios, mais se seus HD estão dando problemas seguidos, desconfio de sua fonte, caso queira mais ajuda post o histórico dos otros HD que apresentaram problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Os HD's são Seagate um de 80Gb (não lembro o medelo) ou outro 7200.12 de 250Gb. Tenho instalado e funcionando um Samsung de 320Gb enquanto os dois Seagate apresentaram problemas.

    A fonte não é pois os outros dispositivos funcionam normalmente inclusive o drive de CD que também é SATA.

    Parece que o problema é com os HD's Seagate

    A Placa Mãe é Asus P5K-Premium

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Qual é o modelo de sua fonte?

    Se for uma genérica dessas da vida, grandes chances de ela ter queimado seu HD, uso 3 HDs aqui no meu pc, 2 ligados no conector normal e 1 no conector SATA e até hoje não deu problema (quase 1 ano de uso) minha fonte é uma Corsair 750TX valeu cada centavo que eu paguei nela!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • A fonte não lembro o modelo. Estou no trabalho e o computador está em casa. Mas posso assegurar que não é genérica. Paguei R$290,00 há mais ou menos um ano. É de potência nominal de 750W. Medi a tensão de saída em todos os conectores e está dentro do padrão. A placa mãe monitora a tensão enviada e também está dentro do normal.

    Pelo que vi aqui no forum os HD's Seagate apresentam este problema (embora falem especificamente do modelo 7200.11) o computador liga, o HD é reconhecido pela BIOS mas demora vários minutos para iniciar o SO e quando inicia o HD não aparece. Tenho mais um HD de 120Gb (PATA) instalado e também funciona mormalmente (apesar de também se Seagate) o HD Samsung SATA 320Gb funciona também. O problema igualzinho ocorreu com este dois Seagate.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá:

    Segui os passos do tópico para recuperar o HD Seagate 7200.11 e o meu HD ressucitou. Mais ou menos. Agora ele está funcionando normalmente só que os dados sumiram. Acontece que o HD tinha 04 partições. Duas usadas com o Linux Ubuntu e duas NTFS. As partições Linux foram formatadas e está tudo bem. Uma das partiçoes NTFS também foi formatada e também esta ok. Mas a última eu não queria formatar antes de recuperar os dados. Mas no Windows ela aparece como partição desconhecida, com um espaço usado, justamente os dados que quero recuperar.

    Alguma sugestão?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×