Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao compartilhar internet entre Win 7 + Vista


Serialzinhu

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware, estou tendo um problema muito chato aqui e já tentei de tudo.

Tenho um desktop com duas placas de rede, uma delas está ligado ao modem do Speedy, a outra está conectada a um notebook através de um cabo.

Instalei recentemente o win 7 ultimate no desktop e o notebook está com o vista home premium.

Estou tentando compartilhar a internet do desk pro notebook mas de jeito nenhum ele acessa a internet(a rede funciona consigo enxergar o desk e acessá-lo)

vou chamar as placas de rede de Speedy e Lan pra ficar mais fácil de entender.

o que fiz de primeira foi compartilhar a conexão de banda larga e selecionei a conexão "Lan" no ICS, nisso o win 7 deixou o ip da conexão "Lan" como 192.168.137.1 e máscara 255.255.255.0. Ok, deixei o vista como automático.

dei um ipconfig no vista e vi que ele atribuiu 192.168.137.34 até ai tudo bme. mas sem internet >.>

Tentei desabilitar o firewall, tentei retirar o ipv6 das configurações, tentei usar ip estático no vista tb deixando 192.168.137.2 e gateway padrão 192.168.137.1, tentei deixar os 2 como ip automático, mudei as configurações de rede do win 7 pros grupos privado e publico (aquelas de descoberta de rede etc etc), fui no vista dei "ipconfig /release" e "ipconfig /renew" e nada, sem internet no vista.

Se alguem souber de algo que eu possa fazer agradeço a ajuda, obrigado ;)

ps: o windows 7 não está em nenhum homegroup, e os dois computadores estão no mesmo workgroup denominado "Home". A internet do desk funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do Clube do Hardware, estou tendo um problema muito chato aqui e já tentei de tudo.

Tenho um desktop com duas placas de rede, uma delas está ligado ao modem do Speedy, a outra está conectada a um notebook através de um cabo.

Instalei recentemente o win 7 ultimate no desktop e o notebook está com o vista home premium.

Estou tentando compartilhar a internet do desk pro notebook mas de jeito nenhum ele acessa a internet(a rede funciona consigo enxergar o desk e acessá-lo)

vou chamar as placas de rede de Speedy e Lan pra ficar mais fácil de entender.

o que fiz de primeira foi compartilhar a conexão de banda larga e selecionei a conexão "Lan" no ICS, nisso o win 7 deixou o ip da conexão "Lan" como 192.168.137.1 e máscara 255.255.255.0. Ok, deixei o vista como automático.

dei um ipconfig no vista e vi que ele atribuiu 192.168.137.34 até ai tudo bme. mas sem internet >.>

Tentei desabilitar o firewall, tentei retirar o ipv6 das configurações, tentei usar ip estático no vista tb deixando 192.168.137.2 e gateway padrão 192.168.137.1, tentei deixar os 2 como ip automático, mudei as configurações de rede do win 7 pros grupos privado e publico (aquelas de descoberta de rede etc etc), fui no vista dei "ipconfig /release" e "ipconfig /renew" e nada, sem internet no vista.

Se alguem souber de algo que eu possa fazer agradeço a ajuda, obrigado ;)

ps: o windows 7 não está em nenhum homegroup, e os dois computadores estão no mesmo workgroup denominado "Home". A internet do desk funciona normalmente.

.......................................................................................................

Se bem entendi você possuí Banda Larga Speedy...

Você colocou [2] Placas de Rede no PC á qual recebe o Sinal

do Speedy... Ok...

Verifique os seguintes quesitos:

PC [1] Mesmo nome de Grupo de Trabalho

::::::: Driver das [2] Placas instalados

::::::: Conexão Local [1] e Conexão Local [2] ativos

::::::: Protocolos instalados e habilitados na Conexão Local [1] e [2]

.Clientes para Redes MicroSoft

.Compartilhamento de Arquivos e Impressoras

.Agendador de Pacotes QoS

.Protocolo TCP/IP versão 4

Conectar Cabo RJ45 [Pontas iguais] no

Modem e a outra ponta deste mesmo Cabo RJ45 na Placa de Rede [1]

do PC [1]

Conectar Cabo RJ45 [Pontas diferentes] na

Placa de Rede [2] do PC [1] e a outra ponta deste mesmo Cabo RJ45

na Placa de Rede do PC [2]

Criar Conexão Manualmente no PC [1] pelo Assistente de Configuração

do Windows, PPPOE Banda Larga... Habilitar compartilhamento de

Conexão na Conexão [1], o ICS deverá informar que ira habilitar o IP:

192.168.0.1 / Máscara de Sub.Rede 255.255.255.0 / Gateway Nulo

Você têm de aceitar... Essa Configuração acima Ficara na Placa

de Rede [2] do PC 1...

No PC [2] deixe para Obter IP/ Máscara de Sub.Rede / Gateway Padrão,

DNS, tudo Automáticamente, assim como na Placa de Rede [1] do

PC [1]

Reincie á Máquina [1]e depois Reincie á Máquina [2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok eu segui os passos que você falou, a unica diferença foi que o windows atribuiu o ip 192.168.137.1 para a placa de rede 2 do pc 1 e não 192.168.0.1 como você tinha falado, mas até ai beleza nao faz muita diferença.

o que ocorreu agora foi o seguinte o notebook mostra la na central de redes como acesso local e internet ai pensei "opa funcionou" é mas nao entra em nenhum site, ai eu tentei ao invés de digitar por exemplo www.google.com no IE digitei 74.125.65.147 que é o ip da pagina do google, e ele entrou normalmente, ou seja talvez seja um problema com o dns no notebook (que está automático)

Alem disso a placa de rede 2(que é a que está conectada ao notebook) no desktop mostra "rede não identificada".

Vou colar aqui o ipconfig dos 2 pcs:

DESKTOP com WINDOWS 7 ULTIMATE:

PPP adapter Speedy:

Connection-specific DNS Suffix . :

IPv4 Address. . . . . . . . . . . : 200.158.176.119

Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.255

Default Gateway . . . . . . . . . : 0.0.0.0

Ethernet adapter Local Area Connection:

Connection-specific DNS Suffix . :

IPv4 Address. . . . . . . . . . . : 192.168.137.1

Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0

Default Gateway . . . . . . . . . :

Ethernet adapter Local Area Connection 2:

Connection-specific DNS Suffix . : lan

Link-local IPv6 Address . . . . . : fe80::9836:d75c:4c94:b805%16

IPv4 Address. . . . . . . . . . . : 10.0.0.3

Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.0.0.0

Default Gateway . . . . . . . . . : 10.0.0.138

Notebook com WINDOWS Vista Home Premium

Configuração de IP do Windows

Adaptador Ethernet Conexão local:

Sufixo DNS específico de conexão . : mshome.net

Endereço IPv4. . . . . . . . . . : 192.168.137.168

Máscara de Sub-rede . . . . . : 255.255.255.0

Gateway Padrão . . . . . . . . : 192.168.137.1

Agradeço desde já pela ajuda NEF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...