Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
leobhbot

[Resolvido] Placa mãe não entra na BIOS

Recommended Posts

Olá amigos,

Bem é o seguinte, eu estou com um computador aqui para formatar... estava sem nenhum sistema instalado. estava formatando... durante a formatação acaba a luz e o computador desliga, ao liga-lo novamente elle me aparece um erro "Erro ao iniciar o sistema operacional" Claro que iria dar isso pois o sistema não tinha sido instalado completamente, só que é o seguinte... Eu não estou conseguindo entrar no boot dessa placa para ele ler o CD primeiro antes de tentar acessar o HD, quando eu ligo o computador, ao invés de aparecer aquela tela para apertar DEl ou qualquer outra combinação de tecla para entrar no BIOS, ele já cai DIRETAMENTE nesta mensagem "Erro ao inciiar o sistema operacional" e eu to totalmente impossibilitado de entrar na BIOS do sistema.

Agora eu estou totalmente impossibilitado de entrar na BIOS da placa mãe, e estou perdido, não sei o que fazer.

Por favor, alguém pode me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Então neneu, como eu falei em um outro tópico sobre placa de video, eu estou impossibilitado de ter essas informações em mão porquê o computador não está formatado como você já deve perceber, e isso impede que eu execute um programa para varrefura de configuração da máquina, eu não tenho a nota com as configurações em mão porquê está com a minha tia (dona da máquina) e eu também não posso abrir a máquina porquê vai perder a garantia.

Existe alguma outra forma de me ajudar ?

Obs: A unica informação que eu tenho é que a placa mãe é da Gigabyte e que a placa de video é da Nvidia GeForce, Processador Intel Core 2 Quad e Memória 2 GB... detalhes sobre cada peça eu não tenho em mãos.

Editado por leobhbot

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que ligue e já fique apertando DEL, não resolve? Já tentou resetar o Bios?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não, mesmo apertando del não entra, o **** é que eu não posso abrir o computador, porque se não adeus garantia ! então não tive como resetar a bios.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não pode abrir o gabinete fica meio difícil, pois para ter sucesso nos seus problemas, terá que abrir o gabinete, como está na garantia, aconselho leva-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho, tá usando teclado USB ou ps/2? Tenta com outro teclado, e ficar apertando Del direto mesmo antes de aparecer alguma imagem.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu li no manuial dessa placa mãe, no site da gigabyte, deu pra perceber que é f2 que entra no bios dela, vou tentar aqui agora (só tinha tentado com del) pra ver o que vai dá !

breve posto respostas !

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de atualizar a bios da minha placa mãe aqui, eu tinha que ficar apertando muitas vezes F10 para que entrasse no SETUP, fica a dica aí, tenta todo o tipo de tecla e combinações

Compartilhar este post

Link para o post

algumas placas tem combinações diferentes de teclas para entrar no setup, geralmente é delete, mas alguns fabricantes editam a bios e so entra na combinação deles essas edições deles causam muito problema com a placa, quando alguem compra um pc de loja, no caso se aparecer o logo da marca no post, ja sei que a bios é editada, então a primeira coisa que faço é atualizar a bios, não perde a garantia, já estou acostumado.....

Compartilhar este post

Link para o post

leobhbot

Não deixe de postar quando resolver a sua duvida amigo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pessoal ! Desculpem a demora pela uma resposta, mais só agora eu pude fazer todos os processos aqui recomendado e deu tudo certo, agora já estou mexendo da máquina que estava com o problema !

Muito Obrigado, pode fechar o tópico MOD.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais