Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Este PC roda Windows Vista Home Premium?


cenir

Posts recomendados

Olá a todos,

Possuo o Windows Vista HP SP1 OEM original, e, um amigo pediu que o instalasse em seu PC, ele está enjoado da cara do XP, mas eu o alertei que ficaria meio lento, mas, como não tenho certeza gostaria da opinião de vocês.

A Config que consegui ver foi essa:

Processador Pentium 4 3.2GHz (Não sei se é 775 Prescott / 478 Nortwood, se tem ou não HT)

Placa-mãe Asus com Chipset Via(com slots AGP x8 + PCI-E x16 e memórias DDR e DDR2)

1GB DDR2 533MHz

1 placa de vídeo Geforce 6200TC PCI-E

1 HD 80GB IDE

Fonte genérica.

O uso é praticamente para office, internet, gravar DVDs e CDs pelo Nero, ver e salvar fotos de sua câmera digital e alguns jogos mais antigos, tipo need Under 1, PES 07, Sims etc...

Ps: Ainda não instalei porque tem que fazer o Backup de tudo que ele possui e meu Vista atropela na instalação.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Kbsssssa,

Rodar eu seu que roda, formulei errado a pergunta, mas é que gostaria de saber se vai ficar muito pesado, demorando demais para inicializar, a ponto de passar raiva, se vai demorar também para abrir programas simples, como IE, Office, e se ao abrir + de 2 simultaneamente o PC vai pedir arrêgo, entre outras coisas.

A princípio ele não vai colocar mais memória RAM, então vai ter que ser 1GB mesmo.

Desde já agradeço,

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que voce instalar ele seco, vai ficar legal, mas depois que começar a carregar skype, antivirus, e o escambau voce tera sim a sua raiva. kkkk :D

mantem o computador sem programas inicializando com ele.

desativa tudo o que é gadget, temas brilhosos, faça isso pensando

na leveza do sistema. dê preferência ao tema 'estilo windows 98' (é sério)

roda até com 512MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Speedball,

Justamente pela aparência é que meu colega quer o Vista, sem o Aero, transparências e o resto fica igual ao XP. Acredito que esses efeitos a GF6200 tira de letra, pois aqui com a GMA950 lixo funciona tudo.

O X da questão é se o processador antigo Single Core + 1GB + HD IDE vão desempenhar pelo menos sem tanta lerdeza?

Caro @Kbasssssa,

É verdade, logo de cara já dá para ter uma noção quando instalar antivirus, programa de monitoramento da impressora entre outros de inicialização automática.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...