Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor para pequena empresa


Posts recomendados

Olá, estou querendo montar uma configuração de servidor para uma empresa pequena (servidor + 6 estações).

Estou precisando de umas dicas. Não tenho experiência no assunto.

Tem algum hardware imprescindível para um servidor que o diferencia de uma estação normal?

Estou querendo colocar o processador Intel Core 2Duo E7500 2.93Ghz, mas já fiquei na dúvida na escolha da placa-mãe. Tem que ter placa de rede off-board? Algo assim?

Fico no aguardo de algumas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vou ser simplista, fabio rocha: compre um Servidor fechado. Porque a garantia de fábrica vai te ser útil para atender aos requisitos de confiabilidade que a natureza do servidor exige.

Claro que eu poderia ta fazer varias configurações de server com AMD ou Intel.. mas acho melhor um server pronto. Menos dor de cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ser simplista, fabio rocha: compre um Servidor fechado. Porque a garantia de fábrica vai te ser útil para atender aos requisitos de confiabilidade que a natureza do servidor exige.

Claro que eu poderia ta fazer varias configurações de server com AMD ou Intel.. mas acho melhor um server pronto. Menos dor de cabeça...

Apoio a recomendação do Claudio Velasco, esse é um dos poucos casos que é melhor comprar pronto, é mais seguro e poupa problemas.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também concordo com o Claudio Velasco, o próprio nome diz tudo: Servidor, então não é o mesmo que utilizar um Micro para tal aplicação.

Houve queda de preço considerável, por exemplo IBM, HP e Dell.

Vantagens:

1- Atende aos requisistos de boa parte de sistemas operacionais para servidores (drivers inclusive);

2- Opção de garantia estendida e atendimento On Site;

3- Configuração dimensionada e robusta.

Dá uma olhada nesse site:

http://www.microsafe.com.br/lista-de-precos-servidor-xeon%20quad%20core.html

Existe configuração mais em conta é só pesquisar nos sites dos fabricantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...