Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
thits

Macbook white 2gb / 4gb?

Recommended Posts

Estou em dúvida entre comprar no site da Apple um macbook white de 2Gb ou um de 4Gb de memória. Ambas são DDR3 e a diferença de preço é R$315. Não vou editar vídeo, vou usar só photoshop, indesign e illustrator, além de office, internet e ouvir música.

Vale a pena pagar a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se tu tiver a grana pra comprar e instalar por fora melhor, porque dae tu paga menos, uns R$260,00 nos 4gb e ainda sobra os 2 gb pra vender ou abater no preço, e tu não tem que esperar de 3 a 4 semanas pra pegar o notebook... Tu viu la né? Que pra fazer qualquer alteração no macbook white o prazo aumenta pra caramba...

Mas com certeza, se puder pagar pelos 4gb não pense 2x, poe pra ficar com a máquina completa.

falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • é, schieri, uma boa ideia, mas eu fico achando que o mac vindo todo montado de fábrica é bem melhor, ou não?. tenho medo de ter problemas com compatibilidade da memória de upgrade, de ter que ficar abrindo o mac novo... não seria muito mais seguro comprar logo de fábrica?

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, o MAC é um notebook comum, tu consegue abrir ele tranquilamente, e upgrades de memoria e HD não perdem a garantia, e ele é totalmente compativel com qualquer memoria DDR3 1066 Mhz...

Compre kingstom, Corsair, Crusial, OCZ, Samsung que tu ta bem servido, se eu não me engano a Apple faz apenas a placa mãe, o resto é Intel, nVidia, Seagate (HD) e por ai vai...

Se tu não tem pressa pra pegar ele, compra com 4gb e espere 1 mês pra chegar.

Bom, outra coisa de comprar com 2gb é que tu pode testar ele, se for bom o suficiente, não precisar dar o upgrade, senão tu ja compra as memorias depois e instala, tem varios videos no Youtube explicando como fazer.

Bom, eu não pegaria ja com 4gb, daria o up depois, mas ai é contigo...

falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post

se nao for usar windows, 2gb é mais do que suficiente pra 99% dos usos.

eu só senti um pouco de falta de memoria com 2 gb, editando videos muito complexos cheio de efeitos, mas coisa que 4gb se fosse em win daria gargalo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu, gente!

Talvez 4gb serão mesmo subaproveitados. Só fiquei em dúvida por causa do photoshop/indesign/illustartor. Gostaria de usar pelo menos dois desses programas simultaneamente e enquanto isso ouvindo música no itunes... Será que dá problema três aplicativos simultâneos desse porte com 2gb?

Editado por thits
    complementar informação

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho um LG com 2gb de memorias DDR2 667 MHz, e fico com Flash + Dreamweaver + Photoshop + Fireworks, todos CS4 abertos ao mesmo tempo e trava apenas no flash quando to editando um movieclipe pesado, no resto é fluente.

Photoshop + Illustrator + InDesign só vai pesar se for coisas MUITO pesadas, porque senão esses 2gb DDR3 1066 MHz da e sobra tranquilamente... Ainda mais que o Snow Leopard é bem mais estavel, leve, e gerencia melhor a memoria RAM se comparado ao Windows.

Vai tranquilo nesse macbook e conheça outra realidade xD

falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu mesmo, cara! vou comprar agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa que inveja - ahuauhahu

Eu também o pegar um, mas acho que apenas no começo do mês que vem...

Faz um Review pra gente depois e principalmente, diz como ele se comporta usando os programas adobe... Dificilmente alguem fala sobre isso em Reviews.

Parabens pela compra amigo, boa sorte ai!

falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post

é, como disseram, pegar com 2gb é mais jogo

vale mais a pena você comprar depois separado, abrir e trocar

você pode abrir a maquina sem grilo

ou então, pelo menos aqui no RJ, se você comprar e levar na at, eles trocam sem custo

po silchi, vende seu lg e compra o mac e seja feliz :)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Meu LG vai pra minha mãe...

A principio ela compraria um notebook pra ela, mas conseguir trambicar aqui com ela e vou passar o LG pra ela e ela vai parcelar o macbook white pra mim - ahuahuahu

Nada como fazer negocio com os pais pra obter lucro - auauahuhua

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais