Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rong

[Resolvido] OI Velox + D-Link 500B - Conexão cai à cada 5 minutos

Recommended Posts

o windows e o msn acusam o DNS....

tenho dois modem...ambos dsl-550b

tenho internet 2mega da brasil telecom...

e ultimamete a internet ta caindo de 5 em 5 minutos...

as vezes volta...as vezes nao

ae eu troco de modem...funciona por mais 5 minutos...

troco de novo...funciona por mais 5 minutos

(os modens tem provedores diferentes)

como eu resolvo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já contactou o suporte técnico da sua operadora de banda larga? Se já, qual foi o parecer deles para você?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • já...é a brasiltelecom

    sempre falam a mesma coisa...

    falam que para eles a minha net ta ok...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    o windows e o msn acusam o DNS....

    tenho dois modem...ambos dsl-550b

    tenho internet 2mega da brasil telecom...

    e ultimamete a internet ta caindo de 5 em 5 minutos...

    as vezes volta...as vezes nao

    ae eu troco de modem...funciona por mais 5 minutos...

    troco de novo...funciona por mais 5 minutos

    (os modens tem provedores diferentes)

    como eu resolvo isso?

    Por que você utiliza dois provedores?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • um eu pago

    o outro é o provedor judicial da brasiltelecom ( que é de graça)

    ae ficou os dois

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Aparentemente o seu problema esta no sinal já que mesmo com dois modens a conexão não fica estável, mas não necessariamente no sinal da operadora e sim no sinal quando passa pelo cabeamento interno dentro da sua casa.

    Recomendo revisar a instalação de cabos telefônicos, microfiltros e tomadas de telefones.

    Você não confirmou, mas pode ser problemas, também, no seu cabo ou placa de rede, bem como instabilidades no seu sistema operacional, que também podem acarretar esse tipo de problema.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • nao...no meu pc nao deve ser...

    porque 3 computadores estão conectados nele...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Se três micros estão conectados diretamente ao seu outro micro, que relação isso teria com a fonte do seu problema de queda de conexão-sinal à cada 5 minutos?

    Que tipo de rede você tem por aí, afinal?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • os tres pcs estão conetados ao mesmo adsl atraves de um hub

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Coloque um único micro conectado ao modem, e veja se ocorrem as quedas.

    Se persistirem, recomendo resetar o modem e criar o discador PPPoE no seu Windows fazendo com que o modem apenas receba o sinal da linha ADSL e encarregando o sistema de conectar/autenticar através do discador Dial-Up PPPoE.

    Se possível, faça com que o modem fique ligado à uma tomada telefônica o mais próxima possível do poste, ou seja, garanta que o modem sincronize na linha ADSL antes de qualquer outro equipamento.

    Feito este teste, da maneira aqui postada você será capaz de identificar se:

    - o problema esta no seu Windows, ou...

    - se o seu problema esta no cabo (seja o de rede ou o de telefone), ou...

    - se o seu problema esta no seu modem ADSL ou ainda no hub.

    Não tem erro!;)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • ok....

    muito obrigado pela ajuda

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×