Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador trocado ?


costacarlos

Posts recomendados

Boa Noite.

Estou com o precessador do meu pc para vender um celeron d326 2.53ghz

depois que fiz uma troca por uma placa de video que não deu certo voltei no cara

e pequei o processador de volta mas olhando bem percebi que é um celeron d326 2.66ghz será que o cara usou de má fé e trocou o precessador?

essa é minha dúvida, sou novo nessa area.

Agradeço a Ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Confira a descrição do seu processador escrita na "chapinha" de proteção, se lá tiver escrito CELERON D 326, quase impossivel do rapaz ter mudado.

Caso o processador já esteja instalado na máquina, confira a identificação do processador utilizando algum programa para tal, como CPU-Z ou EVEREST.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confira a descrição do seu processador escrita na "chapinha" de proteção, se lá tiver escrito CELERON D 326, quase impossivel do rapaz ter mudado.

Caso o processador já esteja instalado na máquina, confira a identificação do processador utilizando algum programa para tal, como CPU-Z ou EVEREST.

tem sim d326 a minha dúvida é o 2.53 pelo 2.66ghz estou com ele fora guardado, estou usando um pentium dual core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2.53GHz é o clock padrão dele (133MHz do FSB vezes o multiplicador 19x). Se em alguma tela do computador (tela do boot, Propriedades do Sistema, usando algum programa de identificação como Everest ou CPU-Z, etc.) você viu um clock acima desse, só existe duas explicações: ou ele te deu um modelo de Celeron superior ao D 326 e que por isso possui mais clock, ou por algum motivo seu Celeron fora overclocado.

Como você afirma que na descrição contida no heatspread da CPU encontra-se grafado o termo "Celeron D 326", a única alternativa válida seria o overclock. Como o Celeron possui multi travado para cima, a mudança do multi para 20x, que geraria o clock de 2.66GHz, se revela impossível. Então, a única forma de ele ter feito esse overclock foi a de elevar o FSB para 140MHz. Se você contou a conversa direito, essa é a única explicação plausível...

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2.53ghz é o clock padrão dele (133mhz do fsb vezes o multiplicador 19x). Se em alguma tela do computador (tela do boot, propriedades do sistema, usando algum programa de identificação como everest ou cpu-z, etc.) você viu um clock acima desse, só existe duas explicações: Ou ele te deu um modelo de celeron superior ao d 326 e que por isso possui mais clock, ou por algum motivo seu celeron fora overclocado.

Como você afirma que na descrição contida no heatspread da cpu encontra-se grafado o termo "celeron d 326", a única alternativa válida seria o overclock. Como o celeron possui multi travado para cima, a mudança do multi para 20x, que geraria o clock de 2.66ghz, se revela impossível. Então, a única forma de ele ter feito esse overclock foi a de elevar o fsb para 140mhz. Se você contou a conversa direito, essa é a única explicação plausível...

Falouws :cool:

valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...