Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não passa da tela preta


Posts recomendados

Fala galera. Preciso de uma ajuda.

O caso é meio comprido mas espero que alguém possa me dar uma luz.

Meu amigo tinha um pc que simplesmente deu problema com o SO e acabaca nem iniciando corretamente. Para se ter uma ideia, nem em modo de seguro o micro carregava o SO. Com isso, ele trouxa aqui para casa para eu poder formatar o pc. Como o micro ligava normalmente, carreguei o cd do windows, formatei e o mesmo começou a instalar os primeiros arquivos do SO. Como de costume, o micro reinicia para finalmente então instalar efetivamente o Win Xp. Quando o micro reiniciava, ele aparecia logo de cara que estava com erro ao carregar arquivos do SO.

MInha primeira dúvida foi de que o HD estivesse com algum problema. Sendo assim, solicitei que ele me trouxesse outro HD para efetuar testes.

Ao invés de trazer um HD, ele me trouxe um outro micro que segundo ele estava funcionando corretamente. O primeiro micro que antes estava dando erro, por algum motivo simplesmente subiu um forte cheiro de queimado e nao funcionou mais. Parti então para tentar aproveitar as peças dos dois micros e formar somente 1.

O segundo micro quando liguei, chegou a iniciar o windows mas travou na tela de login. Para se ter uma ideia, até agora não consigo enxergar o modelo do processador. A única coisa que consigo ver é que ele tem uma placa asus de socket 462 e com uma geforce Agp 64 440. Depois de o micro travado, aguardei um pouco e reiniciei. Na grande maioria das vezes ele entra direto na BIOS e em especial na frequencia do processador. Por diversas vezes ele entrou nessa tela.

Aproveitei o HD, CD rom, memórias e a placa de vídeo do outro pc. Tudo está reconhecido e tal... mas depois de sair da bios, ele fica na tela preta e não faz absolutamente nada. Mesmo selecionando o boot do cd para tentar formatar.

Já fiz de tudo que era possível e não consigo desvendar tal mistério.

O HD está ligado no ide 1 e o cd no ide 2 porque os cabos são muito pequenos e nao consegui ligar em um só. Será esse o problema?

Alguem pode me dar uma luz? Não sei o que fazer...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memórias, eles tem o poder de detonar placa mão e placa de video, se o pc de repente começar a apresentar problemas 1ª coisa ,verificar memórias . provavelmente queimou o fet,regulador de tensão

Então... eu já troquei a bateria, testei todas as três memórias tanto juntas como separadas e acontece a mesma coisa. São 3 slots. Colocando as três, ele reconhece mas depois do startup, ele fica na tela preta sem aparecer nada.

Em uma outra tentativa, ele apareceu que não conseguiu dar o boot e tal. Mas depois de colocar o hd e o cd (ambos reconhecidos), não acontece mais nada... simplesmente nem carrega o cd para tentar formatar.

Será que pode ser alguma coisa no hd também?

O problema é que o pc é antigo e não tenho tais peças para efetuar testes. Fiquei ontem 3 horas mexendo e não avancei muita coisa =(

Mais alguma sugestão?? =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eletricidade é sem dúvida cheio de fenómenos estranhos, acho que com o tempo a placa toda acaba gerando algum tipo de armônica, ou estática sabemos que capacitores, resistores , bobinas e cristais tem esse incoveniente, o fato de lavar com sabão etc.. depois cobrila com papel aluminio tem seu fundamento o calor é o inverço do magnetismo e para acabar de ves com pequenas cargas parasitas é o curto circuito, e se esse curto tiver um bom aterramento digamos que todos os componentes estarão descarregados, pelo menos é o que eu imagino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, parece que seu problema é na inicialização do boot

O responsável por fazer isso é a Bios,

e você disse que geralmente liga e cai direto no setup.

o problema parece que esta no Processador, pode estar com alto clock ou baixo clock,

ou também pode haver má configuração no setup.

Recomendo que você resete a Bios.

Entre no setup apertando Del na inicialização e selecione a Opção "load optimal defaults"

aperte "y" para confirmar, depois aperte F10 para sair e Salvar "y" para confirmar.

Post os Resultados

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, parece que seu problema é na inicialização do boot

O responsável por fazer isso é a Bios,

e você disse que geralmente liga e cai direto no setup.

o problema parece que esta no Processador, pode estar com alto clock ou baixo clock,

ou também pode haver má configuração no setup.

Recomendo que você resete a Bios.

Entre no setup apertando Del na inicialização e selecione a Opção "load optimal defaults"

aperte "y" para confirmar, depois aperte F10 para sair e Salvar "y" para confirmar.

Post os Resultados

Boa Sorte

Jefferson...

Quando eu montei esse micro com a peças dos dois, logo que ele entrava automaticamente no setup, a primeira opção que eu selecionei foi o optimal defaults. O processador a principio me parece estar funcionando corretamente. Tenho receio do HD ou até mesmo dos cabos Flat não estarem funcionando corretamente.

Esse micro a primeira vez que eu liguei, ele até chegou na tela de login do Windows mas depois nada. Troquei processadores, memórias e os hds e não funcionou.

Devo resetar ao BIOS pelos jumper (assim que se fala?? =D )??

Não sei mais o que fazer =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...