Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul; SO ou Fonte?


FelipeInfo

Posts recomendados

O problema é o seguinte, comprei um pc novo basicamente com essa configuração:

Processador Core 2 Quad Q8200 2.33ghz

Memórias DDR2 800mhz

Fonte ATX 230w real

Até aí nenhum problema, instalei o windows vista ultimate 64 bits sp2 (pirata) e coloquei a placa de video GeForce 9500gt 512mb.

Aí começou a dar tela azul quando vejo vários vídeos, ou estou jogando com o WMP aberto, ás vezes até na internet normalmente. Só hoje isso ocorreu umas 6, 7 vezes.

Aí queria saber se o problema é no SO ou na fonte, ou nos dois. Segue o erro:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.0.6002.2.2.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: d1

BCP1: 0000000000000010

BCP2: 0000000000000002

BCP3: 0000000000000001

BCP4: FFFFFA6000C42B9E

OS Version: 6_0_6002

Service Pack: 2_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\Mini011110-07.dmp

C:\Users\felipe e rebeca r\AppData\Local\Temp\WER-32713-0.sysdata.xml

C:\Users\felipe e rebeca r\AppData\Local\Temp\WER9DF3.tmp.version.txt

Leia nossa declaração de privacidade:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=50163&clcid=0x0416

Comprei outra fonte ( http://www.intersol.com.br/Detalhe.sol?categoria=1.29&pagina=1&produto=E035 ), imaginando ser esse o problema, mas ainda não troquei, pois pode ser o SO. Qual é o problema?

att;

FelipeInfo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passa borracha nos contatos da placa de vídeo, aproveita e faz o mesmo nas memorias. se não for nada disso, instale o windows 7 32bits e baixe um driver mais atual possível para sua placa de video, no site da nvidia. windows vista não rola mais MESMO!!

se quiser menos trabalho ainda, baixe o driver mais recente possivel pro vista x64, no site da nvidia. costumam ser enormes os arquivos, mas resolve seu prob.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque a fonte , e veja se o problema persiste .

se resolver, não esqueça de retornar pra nos avisar.

boa sorte !

certo, obrigado.

passa borracha nos contatos da placa de vídeo, aproveita e faz o mesmo nas memorias. se não for nada disso, instale o windows 7 32bits e baixe um driver mais atual possível para sua placa de video, no site da nvidia. windows vista não rola mais MESMO!!

se quiser menos trabalho ainda, baixe o driver mais recente possivel pro vista x64, no site da nvidia. costumam ser enormes os arquivos, mas resolve seu prob.

Já baixei os drivers mais atuais pra vista64, acho que não é isso. Obrigado pela dica da borracha. De um jeito ou de outro vou ter que mudar pra w7 mesmo. 32 ou 64 bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião voce vai ter menos dor de cabeça com 32 bits.

64 bits só vale a pena se voce estiver rodando programas 64 bits e necessite

de muita memória para edição de vídeo ou audio.

Conforme o tempo vai passando OS 64 bits vai ganhando mais suporte,

porém sistemas de 32 bits ja tem total suporte.

tive problemas com drivers de placa de captura e impressoras com 64bits.

não acho que vale a pena.:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei para windows 7 ontem. Até agora nenhuma tela azul, mas tem um erro que pertuba.

Ontem baixei o driver de som Realtek compativel com windows 7 x64, aí abre aquelas pop ups dizendo: O conector foi desconectado/conectado, aí para o som da aplicação que eu tiver (WMP, youtube). E outra, quando estou no jogo (counter strike), quando o volume in-game está muito alto, o som das balas faz o FPS diminuir, dando umas travadinhas, muito estranho.

Minha placa de vídeo é uma GeForce 9500gt 512mb e a mobo é uma Foxconn G31MXP-K

Agora: O problema ainda é com a fonte? Ou há outra solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...