Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

temperatura d processador


well16

Posts recomendados

bom, de um tempo pra ca meu pc veio desligando ou reiniciando do nada mais antes disso apresentava uma tela azul de erro

"PEN_LIST_CORRUPT

PAGE_FALT_IN_NONPAGED_AREA

vi um turorial aqui no clube falando que esses erros de tela azul e congelamentos podem ser super aquecimento do processador.

tenho um processador Intel Pentium 4 524, 3066 MHz (23 x 133) e antes de desligar reparei que ele chagava até a 65 C

eu gostaria de saber se alguém sabe a temperatura certa (normal) que esse processador costuma ter e se consequentemente a minha esta muito alta...

e o que eu poderia fazer a respeito :(

ps: abri as laterais do meu pc e coloquei um ventilador bem colado nele:D e pelo que eu vi ele não desligou...

minha placa mãe é ECS P4M800Pro-M

desde já agradeço :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, troque a pasta termica como foi dito e limpe e lubrifique o rolamento do cooler pode ter poeira dentro dificultando a velocidade do cooelr e a refrigeração.

você tem algum cooler no gabinete?

sim, tenho no meu pc ao todo são 3 coolers:lol:

mais o problema é que meu cooler do processador é um saco pra tirar e eu não estou conseguindo ele é da intel 775 pinos...alguém tem alguma dica de como retirá-lo:confused:

muito obrgado pela atenção de todos vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, tenho no meu pc ao todo são 3 coolers:lol:

mais o problema é que meu cooler do processador é um saco pra tirar e eu não estou conseguindo ele é da intel 775 pinos...alguém tem alguma dica de como retirá-lo:confused:

muito obrgado pela atenção de todos vocês

ola amigo,verifica se tem 4 pinos preto com uma marca de fenda em cima,,,dai é so rodar com uma chave de fenda e destacar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ata, eu vi as setas...se não me engano estão em sentido anti-horário. Agora só falta comprar a pasta térmica.

eu só não botei ainda em prática as dicas de como tirar o cooler porque eu vi um tutorial aqui do forum falando que esse tipo de cooler (intel 775 pinos) só pode ser removido com segurança 20 vezes...:( e vi que eles aconselharam, tirar o cooler só quando necessário.

obrigado a todos, vocês me ajudaram MUITO :lol::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...