Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Igor Prado

HP/Compaq CQ40-614BR dando choque

Recommended Posts

Pessoal, paciência com meu primeiro tópico.

Queria postar para fazer uma review, mas como falta um pouco de conhecimento e certa carga de desgosto, minha primeira contribuição pro fórum vai ser uma reclamação mesmo.

Comprei um notebook Hp/Compaq CQ40-614BR no último sábado (09/01), e vinha utilizando ele sem problemas até a manhã de hoje.

Minhas única dúvida era em relação a preço. Comprei em uma loja de informátical local de Teresina a 2,499, com a seguinte configuração:

# Tipo de processador: Intel® Core™2 Duo T6500 2.1 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB

# Sistema operacional instalado: Windows® 7 Home Premium 64 bits Autêntico

# Memória padrão: 4 GB

# Memória máxima: Até 8 GB

# Memória: DDR2 800 MHz

enfim, pra uma loja de informática local, achei estranho o preço está no mesmo nível de todas as pesquisas da internet. Por isso, fui procurar saber se ele era remanufaturado. Depois de pesquisar um pouco na net, vi em alguns lugares de que a etiqueta RMN na caixa de no corpo do notebook, na parte de baixo, pode indicar que ele é refurbished sim.

Ok, até aí tudo bem, não é um grande problema.

MAS

Na manhã de hoje, ao conecta-lo em uma tomada da biblioteca da minha universidade, fui utiliza-lo e tomei um CHOQUE. Mano, minha mão tremeu, soltei um grito, me assustei, assustei a biblioteca toda e putz, foi constrangedor e perigoso.

:angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::

A tomada é do novo modelo padrão pelo Inmetro, e pra utilizar o computador tive que comprar uma adaptador, tudo com aval do Inmetro.

Em casa ele funcionou sem grandes traumas, ligado na energia também. O que me dá a dica de que sim, o problema pode ser a tomada da universidade.

Mas cabe a pergunta:

O notebook da HP/Compaq não deveria vir preparado para enfrentar essas adversidades? Tudo bem que não ligasse, ou que algo na inicilização do pc indicasse que a tomada POSSIVELMENTE não seria apropriada, mas ele ligou normalmente... dando choques fortes.

Pergunto sobre um isolador, algo dentro do hardware do pc que impedisse isso.

Liguei pra HP e a dica que eles me deram foi que eu "pressionasse o botão de desligar/ligar durante um minuto para descarregar a 'estática'". Raciocínio bem legal, agora toda vez que eu tomar um choque, já sei o que fazer. NOT.

Depois de quase uma hora de conversa, eles me ofereceram sem garantia a troca do equipamento por um novo em um prazo inferior ao de entrega normal, porque pretendo viajar dia 31 pra passar 15 dias fora, e o 20 dias de entrega não me interessaram...

Como tenho 7 dias de balcão com a loja que comprei, a compra ainda pode ser revertida.

Cogito seriamente ir no DECON/PROCON. Se fosse um problema de USB, tela, beleza, aceitaria a troca numa boa, mas caramba, foi um CHOQUE.

Que vocês me dizem?

Repercutam, por favor.

Obrigado!

Só pra constar:

Estava calçado, em um ambiente propício para conexão de notebooks dentro deu uma biblioteca, que até então nunca havia sido registrado problemas.

Editado por Mynhow
Flood! Não poste seguidamente em menos de 24 hs. Use o botão Editar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cabo da fonte dele é daqueles com 3 pinos?

Se sim, provavelmente ligou numa tomada que não era aterrada.

Compartilhar este post

Link para o post
O cabo da fonte dele é daqueles com 3 pinos?

Se sim, provavelmente ligou numa tomada que não era aterrada.

Ou com aquelas gambiarras clássica tipo neutro substituindo terra... vai saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais